Visitantes

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FERNANDO CARNEIRO FEZ UM ANO


À medida que se aproximava o fim do primeiro ano de Fernando Carneiro imaginávamos que haveria festa rija entre camaradas, amigos e apoiantes. Mas pensávamos que a festa decorreria sem grande alarido. Enganámo-nos porque o nosso presidente, imaginativo como é, surpreendeu-nos mais uma vez. E já vimos que não vale a pena fazer previsões com ele porque saem sempre furadas.

Pois o senhor Fernando Carneiro, querendo fazer eco do que fez e como fez durante o ano como presidente da Câmara, tratou de convidar televisões, rádios, jornais e pasquins para fazer o balanço (ou o balancete?) dos 365 dias. Até aqui tudo bem, com o senão de não terem comparecido as televisões, as rádios de cariz nacional. E de tantos e tantos jornais parece que apareceu um, o que não deixou de ser frustrante para quem fizera um programa tão grande para a festa.

Mas o senhor Fernando Carneiro, convencido das suas capacidades oratórias, com discurso fluente e rico de vocabulário só ao alcance de grandes escritores em prosa e em poesia, convidou os amigos, os apoiantes, os camaradas, os presidentes das juntas e outra gente para terem o privilégio de assistirem á sua actuação no palco do Centro de Cultura. Sim, da cultura, porque é um homem que bafeja e transpira cultura.

Com tantos convites a tanta gente esperava-se casa cheia e que nem coubessem lá todos os convidados, o que seria mal feito se não houvesse lugar para todos porque, quando se convida alguém ,o lugar deve estar garantido.

Mas como tínhamos receio de enorme adesão, fomos cedo porque queríamos ficar sentados dado que a idade não perdoa e temos problemas de reumatismo. Não aguentávamos ficar em pé durante o discurso, obrigatoriamente longo a que se acrescentariam muitas perguntas de tantos jornalistas aguardados, mas que, pelo que soubemos, uns foram para Lamego e outros para Viseu por falta de placas a indicarem o local do espectáculo. Com tantas coisas há sempre coisas que escapam, o que foi uma pena e os jornalistas não sabem o que perderam.

Para nosso espanto, a maior parte das cadeiras ficaram vazias. Fomos para aí uns vinte heróis a assistirem á actuação do senhor Fernando Carneiro que meteu música ,daquela de embalar, que até ficámos ensonados. Mas como não podia faltar também meteu água como já se previa e nós, já com esse receio de nos molharmos ,escolhemos cadeiras daquelas lá de cima porque assim tínhamos tempo de fugir se víssemos a água a subir como vimos.

O discurso que nos foi servido pelo artista foi uma salada russa. Esperava-se por balanço de um ano, mas falou-nos do passado em que disse que fez muito e tudo bem feito, falou-nos do presente e até já fez o balanço do futuro, misturando água, casca de banana para escorregarmos e intenções que adivinha num país e num concelho onde não há falta de dinheiro, mas apenas tempo de o gastar. Ficámos tão contentes que não conseguimos conter as lágrimas com tamanha emoção. E não admira porque até as pedras da calçada ficaram em sobressalto. Vejam como não terá sido o espectáculo. Aquilo, só visto, não há palavras!!!

O senhor Fernando, a dado passo, garantiu que com ele não há trabalhos a mais. Nada mais certo porque isso já todos nós tínhamos visto ao longo do ano. Toda a gente reconhece que o que houve foi trabalhos a menos. Mas como já sabíamos isso, o senhor Fernando podia ter-nos poupado ao sacrifício e deixar-nos descansados sem nos convidar. Tinhamos merendado bem em casa, a tempo e horas. Mas á primeira quem quer cai e á segunda cai quem quer. Nós não queremos cair mais. O que o senhor Fernando não disse é que meteu pessoal por cunhas, está a gastar dinheiro com gente que nada faz e que até reorganizou os serviços onde conta com espiões do “ diz-se,diz-se”, formado com funcionários que vergavam a mola e agora estão de costa todo o dia, andando na vila, nos cafés a ouvirem para contarem. Ao que isto chegou! Parece que o chefe da Brigada é um ex-cobrador das águas. Entendem?

181 comentários:

Anónimo disse...

Dou-te os parabéns pelo escrito e pela escrita, apesar de não saber quem és. Também fui dos presentes e verifiquei que um vereador, sentado ao lado do Presidente estava muito irrequieto, porque nunca o Presidente falou em nós fizemos, apenas eu fiz. Fiquei decepcionado ao saber que não houve e nem vai haver auditoria, nem às contas, nem a coisa nenhuma.
Onde está o rigor, a seriedade e a transparência apregoada?

Anónimo disse...

O rigor de que tanto falou e que até fazia parte dos seus cartazes de campanha está esquecido. Retirou gente competente que trabalhava para a Câmara para compensar apoio.Uma injustiça e falta de rigor tremendos. Dizem que alterou funções de funcionários, mas estão a fazer o mesmo com a diferença de ganharem bem mais. Desperdício!!! Depois como diz o autor há funcionários qur trabalhavam e agora passam o tempo sem fazer nada porque não têm trabalho onde inventaram o local de trabalho e vão-se ocupando sendo a voz e os ouvidos dos "donos". Esse que era um incompetente cobrador passeia na vila,fala com este e mais aquele, vai para os cafés, não terá "pouso". E se otem, onde será? Parece que ninguém sabe. Mas destes dizem que há mais e ainda se exibem e envaidecem perante os colegas que continuam a apanhar chuva, frio, calor e a cansarem-se. Deve ser revoltante este favorecimento de alguns sabendo-se que não é pela avaliação com que tanto o Senhor Carneiro enche a boca.Porque não deram um lugar desses ao meu pai qúe é muito mais antigo e mais velho. E como o meu pai outros. Foi só para lambe-botas?O Senhor Carneiro não falou nisto aos jornalistas?

Anónimo disse...

parece que á muita gente com dor de cotovelo! metam nivea que isso passa!!

Anónimo disse...

"Parece que á muita gente com dor de cotovelo!" Ou "Parece que HÁ muita gente com com dor de cotovelo?( Como vai a língua portuguesa, tão mal tratada!!!)
Pois, e se houvesse dor de cotovelo? Qual era o mal? Era porque as pessoas andavam atentas e que tinham critérios justos e não politiqueiros. Estás incomodado por as pessoas darem conta que o senhor Fernando Carneiro anda a premiar quem não merece á custa do nosso dinheiro. Se ele pagasse o ordenado, do bolso dele, a esses parasitas,ninguém tinha nada a ver com isso, Mas o dinheito não é do Senhor Fernando Carneiro mas de todos os castrenses e por isso está sujeito á crítica. É chato ser criticado? Que não se ponha a jeito.

Anónimo disse...

Vistas bem as coisas ninguém se pode rir de previsões furadas. Sairam furadas as do senhor Presidente da Câmara que contava com uma claque grande e muitos jornalistas que não teve. Engaram-se os que foram cedo para ter lugar quando houve lugares a mais e pessoas a menos. Desiludam-se.

O Simples disse...

Não sabia que o senhor Fernando Carneuro tinha criado o serviço ´de "bufaria" de que se ocupam os bufos que não sabem e não querem fazer mais nada. Trabalhar? Nem pensar! Isso é que era bom! Mas continuam a pagar ao fim do mês, e isso é que está mal. Então estamos como nos tempos salazarentos em que também havia bufos. Agora há uma nova categoria de funcionários criada neste primeiro ano - os bufos. O senhor Carneiro não falou nesta novidade?Mas devia ter falado porque isto é novidade cá na terra.

Anónimo disse...

Também explicou porque é que num ano ainda não acabou as obras na vila? Ou esqueceu-se?

O Simples disse...

Sangue, suor e lágrimas pode dizer algo do nosso presidente neste primeiro ano. Mas sobretudo sangue e lágrimas. Fez sangue ao tirar o ganha-pão a gente competente para dar emprego a quem lhe deu o voto. Mas além de sangue, também foi de lágrimas como aconteceu no nosso magusto em que o senhor presidente lhe deu para chorar. Houve ali "lágrimas de crocodilo" e de fingimento a que as pessoas começam a estar habituadas, Além disso, mesmo os analfabetos distinguem lágrimas de hipocrisia de quem tem pele de cordeiro mas por dentro é um lobo. E aquela de desconfiar de alguém do armazém que diz que anda a falar e se deve apresentar no seu gabinete porque sabe quem é,é conversa de pequenitos e de quem tem medo dos seus próprios fantasmas, Se sabe quem é o funcionário que anda a dizer mal de si, chame-o e faça o que entender.Se fizesse isso poupava-nos áquele triste espectáculo em dia de magusto, em que insinuou sem chamar os bois pelos nomes.Foi triste ver um presidente desnorteado e a tornar amargas aquelas castanhas. Se era para aquilo, guardassem o dinheiro e cada um ia comer á sua custa onde entendesse.

Anónimo disse...

O sr presidente é mesmo imaginativo pois depois de um colega ter anunciado aqui que o Sr. Fernando Carneiro criou o grupo dos BUFOS para andarem pela vila e por outros sítios a ouvirem, a verem para depois contarem, resolveu dar mais uns "prémios" e está a formar uma "fornada de fiscais". A fornada era para ser mais pequene, mas porque não abrangia um "protegido" fez uma "fornada" maior. E qual é o problema? São dois. Serão precisos tantos fiscais? Não são mais uns tantos que deixam de trabalhar a somar aos outros que o sr. Carneiro já pôs a fazer "nada". Com tantos bufos e tantos fiscais não vai haver quem fiscalizar. E com tantos chefes não vai haver quem chefiar. Os muitos chefes vão ser chefes de si próprios. E já agora, para trabalhar? Por este andar qualquer dia não há.Ora aqui estão exemplos que podiam ter sido apresentados pelo senhor Fernando quando festejou o primeiro ano como presidente.Depois o problema é a crise. É a crise sim senhor, de inteligência e de rigor como gasta o dinheiro o sr, Carneiro

Anónimo disse...

Os presidentes da Juntas também falaram do que o Senhor Fernando Carneiro fez num ano nas suas freguesias? E qual foi o balanço que eles fizeram?
Ou foram convidados para assistir ao "floreado" do sr. Presidente sentados e calados? O presidente da minha freguesia não deve ter gostado muito porque o senhor Fernando Carneiro ainda não se estriou cá nem que fosse com qualquer coisita. Nada.

Amante disse...

Neste primeiro ano o sr. Fernando da casa do povo já provou que é atista a escrever, a falar e sabe-se agora que tambem a chorar quando é preciso. Era bom para umas telenovelas. Está um gande artista a ser desperdiçado.Até dizem que chorou no magusto e que muita gente chorou com a sua choradeira, mas que outros depois se fartaram de rir com aquela comédia. Também devia ter chorado para os jornalistas.

Anónimo disse...

O senhorFernando Carneiro meteu água? Mas já ão é costume? Há pessoas que já vão de galochas ou arregaçam as calças. Previnem-se, mas a chorar como dizem, também precisa de meter água senão não tinha lágrimas para verter. E depois não chorava. E ele quer chorar para haver pena dele.Eu sei que muita gente tem pena dele e até vergonha da figura que faz, Parece uma daquelas carpideiras que eram contratadas para chorar

Anónimo disse...

Não estou a compreender nada disto. O autor do texto diz que não contiveram as lágrimas lá no dia do aniversário. Depois aparecem uns comentadores a dizerem que o senhor Fernando Carneiro Chorou no magusto. Anda tudo a verter lágrimas. A marca do primeiro ano do senhor Presidente é lágrimas. Vejam lá é se a chorarem tanto pela Câmara mancham as mesas, as cadeiras e até o chão.
Não será melhor pôr lá uma bomba dos bombeiros para o caso de chorarem mais?
É que, ouve-se dizer,que as lágrimas do senhor Fernando são abundantes porque são mesmo sentidas.Assim sendo, não é o dito senhor a fazer de conta, a representar. Portanto, temos todos de nos preparar para as emoções do senhor fernando embora possamos considerar completamente descabidas as suas lágrimas. Mas ele lá terá as suas razões, embora gente maldosa ande por aí a dizer que isso é uma inovação para fazer política, provocando um sentimento de compaixão no zé povinho. Tem razão quem diz que ele é imaginativo. Ou terá sido uma ideia dessa política de gema conhecida por D. Aida?

O Simples disse...

Convidar gente para assistir a uma conferência de imprensa é ridiculo. Aquilo era para ser um comício com claque? É uma vergonha não saberem o que é uma conferência de imprensa. Porca miséria

Anónimo disse...

Fazer balanço do futuro é que nunca tinha ouvido falar, nem lido. Não se terá enganado? Custa-me a acreditar

Anónimo disse...

O trabalho´será sempre menos porque é preciso recompensar votos.
Comas alterações feitas pelo sr. Fernando, uns foram postos em sítios para não fazerem nada. Parece que vai meia dúzia estudar para serem fiscais.Depois é que vai ser!!! Um que era capataz segundo se sabe vai para cobrador de impostos. Quem for á Câmara vê um telefonista (Que prejuízo!). Aquilo está a abarrotar Com tanta gente. Já se fala que o sotão vai ter obras para meter lá alguns e estão alugadas três lojas para meter lá outros.Assim é que é porque o sr, Presidente quer lutar contra o desemprego e tem muito dinheiro para gastar assim,Já se ouve dizer que por este andar a Câmara vai deixar deter pessoal para as obras. Qualquer dia estão todos atrásde uma secretária e a polir esquinas. Até o Zé das Esquinas vai ser polido.E assim vai o dinheiro para a agência de empregos criada pelo Sr, Carneiro. Honra lhe seja feita! E pode orgulhar-se gabarolar-se com a sua capacidade de meter tanta gente em tão pouco espaço. Isto não fez parte do balanço porque o sr, presidente esqueceu-se.Mas com tanta coisa o homem também não pode lembrar-se de tudo. Talvez fale disso no balanço dos 100 dias do segundo ano e diga porque anda a fazer mais malandros.

Anónimo disse...

Quando quiser figurantes para assistirem ás suas entrevistas, pague-lhes e não convide ninguém para ser bobo da corte.O senhor Fernando Carneiro não deve tomar os seus convidados como parvos.

Anónimo disse...

oh sr Fernando,mas no seu aniversárion não disse que ia fazer obras no sotão para lá colocar funcionários. Podia ser franco e dizer isso porque essa é uma grande medida.´´E uma coisa de fundo. Não se esqueça é de pôr lá ar condicionado para esse nosso colega e amigo político que vai agora para cobrador ter mais conforto. Esse e o resto da pandilha. Para mais conforto desses "artistas" ponha lá umas camas para a merecida sesta, Esse pessoal anda cansado.Ah! Ah! Ah! Ah!

Anónimo disse...

Deste lado estão dois funcionários que também queriam sair do "duro" como os outros que estão a ser mudados para secretárias e queriamos pedir ao Senhor Fernando Carneiro.nosso querido e amado president, para ver se nos fazia o favor fe nos meter naquele grupo de pessoal que vai tirar o curso de fiscais. É que nós gostávamos de não sacrificar a espinha porqueb sifremos de bicos de papagaio. E já agora, não podia tratar da nossa reforma? Nós sabemos que se quiser consegue, E depois cá estaremos para ajudar nas eleições e não só, compreende?

Anónimo disse...

Como é que funcionários da Câmara vão estudar para fiscais? É que os qu têm passado pelo CEFA têm-no feito por sua conta e risco. Será que vai o erário público deixar de os ter ao serviço porque lhes paga para isso e ainda lhes vai custear os estudos? Ao que nós chegamos. Tenham vergonha na cara.É este o rigor que se apregoa por aí?

Anónimo disse...

O dinheiro na Câmara está a ser em abundância. São os dinheiros da Europa que estão aí a chegar e a chegar cada vez mais.Esperam~se por obras em aldeias, sobretudo naquelas que não têm redes de esgotos nem boa tubagem de água. Só que o senhor Presidente está a esquecer-se das aldeias que não tinham esgotos eb de que tamnto falava quando não era presidente. E agora,no aniversário, sobre esgotos nem uma palavra. E o que fez o senhor Fernando Carneiro em esgotos no primeiro ano?
Há gente que diz ZERO. Mas isso será um assunto que já não interessa ao senhor Fernando? Só interessava antes? Eh! Eh! Eh!
gente que diz ZERO

Tojal disse...

Quando falou do ano de mandato no Centro de Cultura não devia ter-se esquecido de falar do malandro que lá pôs, que passa dias e dias sem fazer nada. Então, com tanto tempo livre e para estar ocupado e para não ser um parasita que ganha e que não trabalha, não podia esse malandrote limpar umas ervas ou varrer e limpar á volta? Só falta estar de fato e gravata. Perdido por cinco, perdido por dez ,ó senhor Fernando dê lá mais um prejuízo e ofereça-lhe uma farda completa. Fato-macaco não porque ele já jurou que não veste mais fato macaco, Que burguesia! Então não se está a viver bem na Câmara? Alguns não estão a viver bem, mas muito bem, Se foisse ao senhor Fernando e ao Lemos ia masis longe, dizia a esse parasita para ficar em casa e depois até mandava lá outro levar-lhe o dinheiro porque ter de ir para Castro Daire para não fazer nada é uma massada e o parasita pode acabar em abravezes de tanto cismar, Vejam bem o prejuízo dele. Não se incomodem com o prejuízo do povo porque esse não vos interessa para nada. Isto é que é rigor ó senhor carneiro. Vá menos á missa e meta a mão na consciência porque isto é escandaloso e o dinheiro que dá esse parasita não é seu.O senhor Carneiro e etc, num ano já mostraram que não têm vergonha e quanto a rigor, está á vista.

Anónimo disse...

Parece que vai haver mais um privilegiado pelo senhor Fernando da Casa do Povo.Então não sabem do caso de um motorista passar a cobrador que mal sabe ler e escrever? Será mais um prémio político a um individuo convencido de que sabe umas cantorias e que apoia mestre Fernando Carneiro. Entre as pessoas está a criar-se a ideia de que vale pena ser malandro e que estas" promoções" são fruto de facturas políticaas e não resultado de uma avaliação de que o sr. carneiro fala muito mas para que serviu para nada.

Anónimo disse...

Falou muito das novas escolas que vão funcionar daqui por um ano segundo as suas promessas. Quando é que começam a ser construídas?

Anónimo disse...

A esposa de um engenheiro está trabalhar bem? Aquela que só faz o mesmo que fazia e que ganha muito mais. Desculpem, estou enganado porque agora também faz parte do serviço secreto de fiscalização e controle para levar novidades aos chefes e informa como está o ambiente. E também vai fazer parte da ASAE. Isto é que é´trabalhar. É cá um cheiro a suor!

Anónimo disse...

O senhor Fernando não fez um balanço do trabalho do genro, do sobrinho e daquelas senhora alta e loira dos correio? E não disse porque é que com esta malta ninguém passa da porta, como é dito pelos funcionários. Ai, desculpe sr Fernando Carneiro, olhe que os funcionários,nem um, dizem nada cá fora. Guardam todos muioto seghredo porque o senhor assim quer e les não querem que ande sempre a fazer reuniões gerais onde manda umas bocas para todos e como se fosse o Zandinga diz que sabe tudo e manda o "criminoso" apresentar-se no seu gabinete como arrependido e a pedir perdão"A SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL" como ignorantemente diz o seu genro.Para não ser ridículo mande o doutor Marcos, dessa perfeitura a ler umas coisas sobre boas maneiras porque ele trata-o como ministro, 1º ministro oun presidente da república. Estas coisas estudam-se e aprendem-se

Anónimo disse...

Onde são as 3 lojas alugadas pela câmara para meter pessoal? Tratem disso porque há funcionários que já estão com medo que lhes falte o ar com tanta gente e até já se diz que alguns querem exigir um certo espaço porque estão a ver-se apertadas.Não se riam porque aquilo assim é um perigo.

Anónimo disse...

Por aquilo que tenho lido aquilo na câmara não é um rebanho, é uma carneirada que é o mesmo. Mas há lá um que devia levar umas marradas pela porcaria que está a fazer. E não vale a pena falar do excremento.

Anónimo disse...

O zé povinho gosta muito de ouvir e contar, naquilo em que o senhor Fernando e a D. Aida também são mestres. E quantas mentiras não disseram durante anos? Mas uma que parece que é verdade e que o senhor Fernando podia dizer aos jornalistas e áqueles que se prestaram a ser espectadores é que o senhor Fernando para poupar o seu carro serviu-se muitas vezes de um carro da Câmara para ir e para vir de casa. Pelo menos isso.Quem passava em baixo e a vizinhança diz que o tal carro "dorme" atrás ou ao lado da casa. E parece que as pessoas viram bem. E o tal rigor que prometeu? Isso faz parte do rigor? Seria rigoroso se no balanço do ano metesse isso. Assim, nem no balanço houve rigor. Onde mora esse dito rigor. Só paleio, paleio e mais paleio.

Anónimo disse...

E o que nos pode dizer de uma tal doutora para quem fizeram um fato á medida para ser chefe.Ouve-se dizer que está autoritária, mas que não passa disso para além de controleirar á moda do Sua Exª O Senhor Doutor da Mula Russa especialista na cusquisse e em saber da vida alheia

Anónimo disse...

As obras na vila ainda vão estar por acabar mais um ano? Também podiam ter comemorado um ano de obras por acabar. Já se diz que esse aniversário vai ser festejado para o ano de certeza. Haja calma porque vai haver comes e bebes

Anónimo disse...

Quem vê a televisão, vê e ouve notícias de câmaras a reduzirem despesas. Diminuem funcionários e se não reduzem os chefes também não os aumentam.Os Presidentes das Câmaras dizem pue reduzem as despesas rentabilizando o que há. Castro Daire anda ao contrário como se não houvesse crise e, pelos vistos, não há. Deve ter-se dado o milagre da multiplicação dos pães, dos peixes e do dinheiro.Continua a entrar pessoal e neste ano foi demais. Outros,não sabiamos,que ganham sem trabalhar. E depois há os tais chefes em que há camaras onde estão a reduzir e que o senhor Fernando Carneiro aumentaram este ano. Portugal está em tempo de vacas magras. Castro Daire é um paraíso porque aqui é tempo de vacas gordas. É o despesismo do sr. Carneiro. Ai se o dinheiro fosse dele!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pelo que tenho lido aqui está a rebaldaria instalada na câmara e quando o exemplo vem de cima, ainda pior.

Anónimo disse...

Acabei de visitar o site da Câmara e deparei com a noticia "A Câmara realizou a Ceia de Natal". Pelo que me é dado saber a Câmara não organizou nada, nem pagou nada. Quem organizou foi uma comissão que sacou 13 Euros a cada pessoa(para quase nada ter para comer) e que pelos vistos foram poucos. Também verifiquei por uma foto que aí está publicada que a familia já anda desavinda, porque ao lado do Presidente falta alguém (Vice-Presidente) que se terá "cagado" para quem guardou esse lugar para ele. Já estou como diz o Presidente da República "é preciso falar verdade" e eu acrescento "é preciso escrever a verdade".

Anónimo disse...

~Mas o lugar vago ao lado do presidente não estaria guardado para alguém da família do senhor Fernando? É que ele preza muito a família como já se viu.Mas a cadeira era para um que chamavam soviético, mas que é russo. Sim russo, Então não sabem que a União Soviética já acabou? É o Putin cá do sítio. Se é esse já se sabe que é um habilidoso em "caneladas". Cuidado com o russo e com os seus "serviços secretos". Cuide-se senhor Carneiro e tenham cuidado os funcionários porque está ali um salarzinho com PIDE e tudo chefiada por uma senhora que agora é chefe e é o que sabe fazer segundo diz gente da câmara.

Anónimo disse...

Aqui o colega fala de uma senhora que agora é chefe, mas não há uma outra que também ganha muito mais para fazer o mesmo? Estou enganada?

Anónimo disse...

Bem por aquilo que se lê e por aquilo que se Vê, ao fim de um ano , o melhor mesmo era o senhor presidente corrigir o mal que fez e pôr esses malandros que criou a trabalhar.Para poupar e cortar das despesas era desptomover quem promoveu porque o concelho só ganhava com isso e o trabaçho ia ser o mesmo e mais barato. Toda a gente erra, o senhor Fernando Carneiro já errou muito e já gastou muito dinheiro mal gasto, mas está tempo de corrigir o mal que fez e só lhe fica bem. Olhe que isso aí não é a casa do povo nem uma casa de caridade. Quem quiser praticar a caridade deve ser do próprio bolso e não com o dinheiro do povo

Anónimo disse...

Há aqui pessoas muito invejosas por causa do dinheiro que ganham alguns funcionários. Mas foram promovidos e têm os seus direitos. Só é lamentável que muito do que aqui se escreve seja por inveja de colegas, quando deviamos estar a trabalhar todos no mesmo sentido para bem do concelho e é para isso que somos todos pagos ao fim do mês. O sr. presidente queixa-se que não guardam segredo e com razão, pois sabe-se tudo lá fora e deviamos ser todos por um e um por todos, todos unidos. Isso é que era bonito. Agora que vem aí o Natal pensem nisto.

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo tem alguma razão,só falta dizer que para haver respeito tem que se ser respeitado,e para se trabalhar tem que se ganhar no minimo o mesmo que ganham os que não fazem nada! Que deve ser o caso do comnetador.

Anónimo disse...

As diversas questões aqui levantadas sobre os funcionários da Câmara não são inveja, são a realidade. Se os promovidos fossem pelo mérito do seu trabalho era justo e realmente têm os seus direitos,mas quando passam o tempo a controlar os outros e a dar graxa ao executivo não me parece que o dinheiro de todos nós deva ser gasto desta forma. Quanto à questão de trabalharem todos os funcionários para o concelho era bonito se tu que falas fizesses o mesmo em vez de passares o tempo a criticar os outros.

Anónimo disse...

O beato Fernando anda por aí nas ceias de Natal a falar do Menino Jesus, da paz, do amor e da concórdia.Também falou assim aqui nas Termas do Carvalhal. Com esta treta, além de beato até parece um santinho. Mas é um pilatos que com hipocrisia, ressentimentos e vontade de vingança ,anda a fazer saneamentos de pessoas boas e competentes que se vêem corridas de funcionárias dos balneários do Carvalhal sem que nada o justificasse a não ser a perseguição de pessoas por motivos que sabe e a que aquela comandita que está á sua volta serve como arma de mão. Uma das armas de mão do senhor Carneiro é uma tal mulher de um arquitecto que vive aqui para estes lados, que
foi favorecida para ser chefe e ganhar o dobro do que ganhava para não fazer mais nada se não estas porcarias. E se um dia correrem com ela como anda agora a ajudar o Carneiro a correr com boas pessoas e boas funcionárias? Onde está a consciência? Também se vende e também se compra?Isto ultrapassa todos os limites, parece que estamos a viver em Cuba. Chega de compadrio! Chega de falta de consciência! Chega de falta de vergonha! Chega de falta de escrúpulos! Chega de gente reles! Chega de gente pequenina! Chega de cobardia! Chega de incompetência! Chega de gente que se orienta só por interesses.Chega de Ditadura Carneireira que persegue uns protege outros PAREM COM ESSA POUCA VERGONHA!!!!!
O que se está a passar com o concurso para as Termas ultrapassa tudo. Não há palavras para qualificar esta cambada que não olha meios para atingirem os seus fins sem se importarem nada com a vida de famílias e com o pão dos filhos. Esta gente ainda conseguirá dormir? Só se não tiverem consciência. E se tiverem uma manifestação aí á porta da Câmara ou aqui junto ao balneário? CHEGA DE INDIGNIDADE! A paciência tem limites e o limite está a ser atingido.CHEGA! BASTA! PAREM COM ESSA M,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Anónimo disse...

Falou-se tanto em avaliações e SIADAP para denegrir a imagem do executivo anterior. Gostava de saber se as promoções que houve na Câmara já se basearam nas tais avaliações do SIADAP. É que estas têm de ser devidamente justificadas. Onde estão as jkustificações? Quando as contas de gerência forem apresentadas que justificação haverá para o substancial aumento das despesas com pessoal? Haverá milagres contabilisticos ou mãos milagreiras que façam com que esta rubrica não aumente? Vão esperar para ver e depois comentar.

Anónimo disse...

MUITA GENTE ESTÀ REVOLTADA COM O ESCÂNDALOSO CONCURSO PARA AS TERMAS DO CARVALHAL. ESTÀ ALI O RETRATO DO FERNANDO CARNEIRO E DO QUE È CAPAZ. AINDA SE APRESENTOU COMO CATEQUISTA!!! AQUI NO CARVALHAL, NA ASSOCIAÇÃO DISSE QUE ANDOU NO SEMINÀRIO. FOI NO CATECISMO E FORAM OS PADRES QUE O ENSINARAM A FAZER ASSIM E A SER PERSEGUIDOR DE GENTE HONRADA E COMPETENTE? QUE ANDA A FAZER A FALAR EM CRISTO? CRISTO TAMBÈM FAZ PARTE DA PROPAGANDA? TENHAM VERGONHA! SEJAM DECENTES! A QUEM SE ENTREGOU ESTE POVO! AS PESSOAS JÀ ESTÂO A CONHECÊ-LOS. A MENTIRA E O SEU REINADO VÂO CHEGAR AO FIM PORQUE ESTA TERRA ESTÀ A SER AFUNDADA ATÈ MORALMENTE.

Anónimo disse...

O que vai aqui. Tantos comentários. Mas isto é mesmo assim? Não quero acreditar. Se tudo isto é verdade, estamos mesmo mal. E o povo enganou-se assim? Como é possivel?

Anónimo disse...

Não tratem mal o senhor fernando Carneiro e passem a tratá-lo pelo seu cargo. Mas saibam que ele não é Presidente da Câmara. Fernando Carneiro é Presidente da Cunha. Com provas dadas no primeiro ano e podia ter falado nisso quando festejou o 1º aniversário. Não fez isso por mal. Foi por esquecimento. Não esqueçam - Presidente da Cunha, mas depois também não se esqueçam de uma prendinha porque vocês ás vezes também são muito ingratos porque não agradecem ao senhor Carneiro. E favor com favor se paga. Vamos lá a andar na ordem sem serem oportunistas porque seja cunha de madeira ou de ferro tem os seus custos.

Anónimo disse...

Até o presidente da junta daqui de Mões se gaba que meteu gente nas termas do carvalhal. Será que também fez parte go juri? Tem competência para isso como na música em que passou de comandante enm Reriz a comandado na banda de Mões. Não foi por falta de sopro, foi falta de jeito e de saber. Mas está muito habilitado para meter gente no Carvalhal. Passou a perna ao Presidente da Junta de Mamouros que prometeu tantos empregos e agora é o que se ouve, vê e lê. Pelos vistos, coitadinho dele.

Anónimo disse...

O Presidente da Junta de Mões ganhou qualificações para meter gente nas Termas do Carvalhal a partir do momento que em vez de fazer o seu trabalho de presidente de junta de Mões e não de Mamouros, começou a passar horas a "namorar" no bar das Termas, mas sempre a entrar pela porta dos fundos para não ser visto. O que ele lá fazia tanto tempo não se sabe, mas que passava lá muitas horas passava.

Anónimo disse...

Porque é que estes tanateiros da Câmara já retiraram tudo relativo ao concurso de funcionárias para as termas da página na net? Se foi por vergonha das trafulhices que fizeram é um bom sinal. Ou terá sido para dificultar a vida a quem quer reclamar? Se é por isto, enganam-se porque vão ter de fornecer tudo. Estão enganados como os porcos no tempo da matança,

Anónimo disse...

Ouvia-se falar de "limpeza de balneário" nos clubes de futebol. Agora Carneiro´e camaradas arranjaram uma empreadazeca de Soutelo, mas bem paga, quefaz o "trabalho sujo" que eles lhe "encomendam". E pelos resultados é boa a pegar no pau da vassoura. É cá cada vassourada! Ganha muito e dinheiro é dinheiro, mas fica tão "suja" que, atrás de tempo, tempos vêm, podendo ter de ser sujeita a uma "limpeza industrial" ou ir para a "reciclagem". Cá se fazem, cá se pagam. Estas sujeiras podem deixar nódoas para sempre.E quem anda com a crista alta de galo pode passar a galinhola.

Sereno disse...

Isto está engraçado!
Comentários muito engraçados!
Isto é mesmo atractivo pelo humor!
Mas aquela do "PRESIDENTE DA CUNHA" tem um piadão e pelo que se tem visto muita aplicação.Retrata mesmo a pequenez da Cãmara e das mentes. Aqui é tudo muito pequenino e com tristeza o digo porque Castro Daire merece muito melhor

Anónimo disse...

Mas alguém tem dúvidas que o chamado "presidente da cunha" usa a religião, as missas e Cristo como meios de propaganda política?
A que propósito diz que andou no seminário? Saiu de lá uma boa rês como muita gente já sabia, a começar por família bem chegada. Com conversa de beata falsa (pior que judas!) e com a técnica que aprendeu para chorar onde for necessário para terem pena dele e para armar-se em vítima, quando ele é que faz vítimas, está feito o fingidor profissional para cativar os corações de simples, simplórios e ingénuos.
Admiram-se se um dia destes o Carneiro vier falar com as que saneou das termas do carvalhal e disser que não teve nada a ver com o que lhes fizeram?
Admiram-se se ele deitar as mãos á cabeça e, á frente delas, chorar e chorar com "grande pena" das que mandou perseguir e escorraçar das termas?
Não governa, desgoverna mas treina muito certos truques para impressionar. Eu mais um grupo vamos criar uma agência de espectáculos e oFernando Carneiro vai ser o nosso "cabeça de cartaz". Sabemos que temos de pagar bem, mas também não há galinha gorda por pouco dinheiro. E ao menos temos nsucesso garantido para as comissões de festas.

Anónimo disse...

visitem quatroesquinas.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

A ribeira do Carneiro agora é que está grande. Primeiro inundou a vila que o obrigava a fugir para casa num carro da camara e ficar lá com ele para o que desse e viesse. Mas num ano a Ribeira cresceu tanto que agora até já mete água nas Termas do Carvalhal. Mas com o lixo desta Ribeita ainda se vão é estragar as águas termais. Mas Carneiro não se importa porque o principal é pagar votos.Paga uns e vai perdendo outrs porque o povo já viu o que não contava ver num ano. Tanto descaramento que até dá vómitos.

Anónimo disse...

E agora o Carvalhal é que tem de aguentar com a enxurrada da Ribeira do Carneiro?
Temos andado nas suas margens, a água é muito escura, o cheiro não se suporta porque tem andado muito gado no Outeiro da Forca.As ovelhas e os carneiros não usam fralda, vem tudo por aí abaixo e agora o Carvalhal é que sofre.
As águas já foram analisadas e estão tão contaminadas que estamos proíbidos de mergulhar. Também não queriamos porque está muito frio, mas se fosse Verão? O problema é grave porque os analistas dizem que as águas desta Ribeira vão continuar uma sujeira, sem saberem até quando.
Por isso, avisamos toda a população para não tomar banho na Ribeira e para beber não se confundam porque correm muitos riscos. Cuidado com a febre tifoide

Anónimo disse...

Ó da guarda!! Do que leio, temos uma autarquia definhada!deparamo-nos, talvez,com o único problema da democracia: elege quem quer mas nem sempre elege quem deve. Mas qual a alternativa? Procuramos por quem se possa perfilar e o que encontramos? conferência em blogs apenas...
Fica esta mensagem para aqueles que - eu incluido e, por certo, o mentor deste blog, do qual me confesso admirador pelo seu "rasgo" - pretendem um concelho rejuvenescido a nível político, social e cultural, mas que algo terão de fazer - para além da opinião - para inverter a tendência. Caso contrário terá razão aquela célebre personagem do Ricardo Araújo Pereira que dizia algo como "falam falam e eu não os vejo a fazer nada!"

Votos de um feliz Natal

Anónimo disse...

Toda a razão. Realmente já passou um ano e só falam, falam e não os vemos fazer nada e o que têm feito, viu-se. Compadrios, só compadrios e injustiças nos concursos para as escolas em Setembro e agora para as Termas do Carvalhal. Nojentos. E com nojentos e nojentas que fazem disto, pode haver bom natal? O Natal faz-se com perseguição e injustiça? Assim, só se for o Natal do Carneiro e da carneirada e dispensamos lições de moral e de catecismo dessa gentalha.

Anónimo disse...

Aqui por Mamouros vai-se dizendo que o sr. Engº Felício vai deixar de ser Presidente da Junta. Será verdade? Uns dizem que as relações entre ele e o senhor Fernando Carneiro não são lá muito boas. Também se diz que o Presidente da Junta vai sair para se empregar na Câmara,para trabalhar no balneáio porque é engenheiro de minas. Dizer, diz-se. Vamos esperar e ver se é mais um emprego para um socialista.Prometeu empregos nas termas e agra Vê as da nossa freguesia a sair e as se outras a entrar. Também é um homem de palavra.

Munícipe Preocupado disse...

Felicitações aos de Mamouros.
Os meus sinceros SENTIMENTOS ÀS TERMAS DO CARVALHAL!

Anónimo disse...

Para que é preciso nas Termas um engenheiro de minas? Aquilo não precisa ser "minado". Precisa é ser "trabalhado"!
Arranjem é quem trabalhe e não quem só saiba minar.
E já agora não tirem e lá as pessoas competentes para meter as promessas com que foram comprados os votos, tanto os da câmara como os da junta de freguesia.
GANHEM JUÍZO!

Anónimo disse...

Juizo e orientação é o que falta na nossa Câmara. Aquilo está uma bagunçada e há funcionários que não engolem bem o que vêem e não aceitam certas atitudes dos privilegiados nem de quem está permanentemente a ameaçar. Parece que só levam repreensões os que trabalham. Os que não trabalham e fazem espionagem aos colegas é que estão bem. Chega fazerem umas quexinhas aos chefes para os que trabalham serem repreendidos. Dá gosto trabalhar assim num ambiente em que sabemos que estamos a ser vigiados e controlados? Ai se pudesse sair. Nunca houve tão mau ambiente como agora, tudo por culpa dos chefes que que protegem os incompetentes e andam sempre com bocas para todos. Quem trabalha é que é injustiçado. Nunca se viu uma bandalheira assim.

Anónimo disse...

Ó colega anónimo estás cheio de zaão. Para que é un engenheiro de minas se aquilo já está tudo "minado" tanto nas termas como na câmara? O senhor Fernando Carneiro já tem um pelotão de mineiros sempre em actuação, mas não são como os mineiros co Chile porque os de lá são Homens. Os do senhor Carneiro e do senhor Lemos são homenszitos e mulhereszitas. Isto é tudo de tamanhito pequenito. São baixitos e baixitas porque esses minam melhor.Devemos ter dó destes mineiritos.Ao que se sujeitam por interesses e mais uns euros! Coitaditos e coitaditas.

Anónimo disse...

O que se passa na Camara é exatamente o que se passa no País, valorizar os que não prestam e nada produzem em troca de votos. Desta forma vamos mesmo para o charco, para se dar rendimentos minimos têm que agora as criancinhas ficar sem abono, só espero que seja mudado este tipo de governação e depois se identifique os batoteiros e se penalizem exemplarmente e há muitos aqui no concelho.

Anónimo disse...

Mas não tem havido batota nos concursos para funcionários da Câmara ou tem? O senhor Carneiro podia responder aqui, não acham?

Anónimo disse...

Nos concursos não há batota senão reparem: eles acabam entrevistas ás 19h de 5ª feira e na &ª o carteiro já entrega as cartas aos que foram excluidos, para esta negociata até fazem horas extras, horas nocturnas mas è tudo em prol do bem do concelho. Nunca se viu tal vergonha neste concelho. Denunciem isto. " QUEM CONHECE (DES)CONFIA"

Anónimo disse...

Batota? Que é isso de batota? Ele não teve tempo foi de ver. Levou as candidaturas para casa, mas foi com tanta pressa, para que ninguém desse por isso, que não escolheu bem.
Ou escolheu apenas o que queria?

Anónimo disse...

E a colega? Qual era a sua função nas Termas? O contrato dela já acabou, qual será o próximo pelouro que o Sr. Presidente lhe vai arranjar?
Ou será que vai continuar na universidade? É preciso ter cuidado com ela, principalmente os homens e os do PS.

Anónimo disse...

Cuidado com quem é camaleão e que faz o que for preciso nem que sejam borradas como foi esta das termas. Agora foi o Fernando Carneiro que deu o tacho e a moral ficou em casa mais a cadela.
E quando foi as pedras aqui da cabine do Carvalhal? Como era?Estava em acção marido! Eles revesam-se conforme for preciso. Adaptam-se muito bem e comem com todos. Cuidado com eles porque agora o que interessa é o sr. Carneiro e o sr. Lemos.Os oportunistas estão lá para o que for preciso porque a burra da consciência fica em casa presa como a cadela e até dormem na mesma casota

Anónimo disse...

Mas isso de consciência ainda se usa?

Anónimo disse...

As entrevistadoras avaliaram mesmo as competências das concorrentes em balneoterapia e fisioterapia com perguntas como estas:
1- O que acha das obras feitas na recepção dos balneários?
2- É amiga de toda a gente?
3-Acha que ter conflitos é andar á porrada?
4-Como procede com os superiores caso venha para aqui trabalhar?
Perguntamos nós:
1-É com perguntas destas que se avaliam as competências para fazer o trabalho?
2-Como é possivel que com perguntas destas algumas tenham sido contempladas com 20 para entrarem mesmo?
3- Como é possivel que muitas não tenham também 20 com estas perguntas de cára´cácá?
4- Como é possivel que quem respondeu bem a tudo(porque era impossivel responder mal)tenha sido escorraçado depois de já lá trabalhar há muitos anos?
5- Como é possivel que com estas perguntas e outras do género tenham sido escorraçadas senhoras este ano, quando as mesmas entrevistadoras deram, no ano passado, classificações muito superiores? Foi porque o senhor Carneiro não deu as ordens que deu este ano? Foi por isso? Sujeitam-se a ser "paus mandados" do senhor Carneiro para ele fazer da sua "justiça" e vingar-se? Recusem-se a fazer destes escândalos e a brincar com a vida das pessoas que são dignas e com provas dadas como muito bem sabe essa de Soutelo. Gostava que lhe fizessem o mesmo ou á família dela? Não há Carneiro que consiga violentar um funcionário e obrigá-lo a ser carrasco.Aja vergonha e nojo de indecências. Ou só não vale tirar olhos por causa dos interesses? Como é possivel haver nas entrevistas 16 pessoas com 20 e só não é mais de 20 porque a escala só chega a 20? Há 41 pessoas com 16!E 11 pessoas com 12! Porque é que não há classificações de 10,11,13,14, 15,17,18 e 19? Assim foi mais fácil o "acerto de contas"? E foram acertadas de noite porque havia pressa.Os carrascos parece que actuam assim Aquilo é que foi ganhar horas extraordinárias. Tudo a somar para para chefe e ajudantes. Tudo a tirar a quem fez bom trabalho durante anos. Mas era a hora do justiceiro e das carrascas.Tenham vergonha.

Anónimo disse...

A vida não pode correr bem a pessoas como a Dora e outras traiçoeiras como ela, Deus não é justiceiro mas não dorme, esta carneirada e estes paus mandados que não valem o que pesam por se venderem não devem deitar a cabeça na almofada descansados com a sua consciencia, o futuro pode ser que os apanhe... VERGONHOSOS

Anónimo disse...

Este caso das Termas tem que ser publicado em jornais nacionais e até se devia chamar a T.V. porque estes "sargentos da PIDE" nem se lembram que estamos já uns anos á frente do tempo em que eles reinavam, este concelho é a vergonha de um País currupto liderado por sargentos que deviam ser presos, espero bem que brevemente sejam julgados pelo povo nas urnas. Eles não respeitam o ser humano, todos temos que ser animais feroses como eles...

Anónimo disse...

O fernando Carneiro parece que se antecipou no balanço deste ano. E agora é o que se vê,escreve e lê. É muita gente a dar contributos para a condenação do modo miserável de proteger uns e perseguir outros neste seu 1º ano de mandato. Parece que já havia saúdades do Salazar e agora temos cá um com pide e tudo. O senhor Carneiro inaugurou uma prática fascista de estar na Câmara
que já não existia desde o 25 de Abril. São atrocidades, discriminações, autoritarismos,perseguições de pessoas e de famílias, proteccionismos descarados a medíocres.É um modo de estar na Câmara como se as pessoas não tivessem direitos iguais independentemente das opções políticas de cada um. Com esta prática salazarista do Carneiro as pessoas deixaram de ter direitos legitimos porque ele está a portar-se como se estivesse na casa dele e a governar o dinheiro dele, estando-se nas tintas para quem é competente ou incompetente porque os seus critérios são aqueles que a gente já viu e de que muitas pessoas já foram vítimas em vários concursos e dentro da Câmara. O povo parece que já está a acordar porque está a assistir a uma escalada de favorecimentos e de injustiças nunca vista com os anteriores presidentes - César,João Matias, Eulália. O Fernando Carneiro, catequista e seminarista, devia voltar para a aprender o catecismo e voltar ao seminário para receber umas aulas de moral.Como é que o mundo pode estar bem com ex-seminaristas e ex-catequistas desta marca?

Anónimo disse...

Uma vez que já sabiam quem queriam tirar e meter nas termas,classificavam as entrevistas,mas não as faziam.Dava no mesmo, com a vantagem de não perderem tempo nem fazerem perder. A seriedade desta tramoia era exactamente a mesma com a vantagem de não haver tanto fingimento e tanta hipocrisia que revoltam tanto quem conhece a trapacisse que fizeram um trapaceiro de Lamelas e uma trapaceira de Soutelo. Dois trapaceiros com maus fígados, cheios de vontade de fazer mal porque lhes dá prazer.

Anónimo disse...

E quem está acima da lei?
E quem não decide pela competência
E quem decide por compadrio?
E quem decide por vingança?
UM CARNEIRO QUE MARRA MUITO


Tem de se prender com uma corda para não haver mais prejuízos e mais gente tão magoada com as marradas.Há feridas a sangrar.

Anónimo disse...

Este tipo que preside a Câmara andou no Seminário e è ou foi catequista? Meu Deus eu nem quero imaginar que tipo de pessoas o formaram e o que è que ele ensinou às crianças que lhe passaram pela mão. Há padres que abusam de crianças este carneirão abusa das pessoas sérias e trabalhadoras deste concelho... olha o rendimento minimo è só o voto de uma familia, olha o rendimento...

Anónimo disse...

Ui...
O que vai por aqui...
Tanta coisa por causa de uma lista PROVISÓRIA.
E já que falam em leis, que eu saiba, as pessoas que acham que foram prejudicadas podem reclamar para o júri. Mas ainda há mais, caso continuem a não concordar com a decisão podem reclamar para o presidente.
Mas se calhar até têm vergonha de o fazer, depois de terem feito tanto mal...

Anónimo disse...

Que cantiga! É preciso lata vires falar em lista provisória!As pessoas têm vergonha de reclamar? Vais ver! E antes das reclamações das interessadas entrarem está a reclamar o povo com esses taxistas impecis que na vida profissional ganhavam 1000 euros e agora ganham muito mais que o dobro. E tu também deves estar no "presépio" a comer na manjedoura. Não te preocupes em ensinar as pessoas porque elas sabem o que hão-de fazer e os advogados também. A lista pode realmente ser provisória porque a indignação é tão grande e vocês os taxistas já devem estar com medo. Vocês pensavam que faziam tudo pela calada como o Carneiro e o Lemos faziam na Casa do Povo.Lá enganavam os velhotes e os necessitados mas agora enganaram-se eles e as sangue-sugas que estão á volta. A lista pode mesmo ser provisória porque o concurso pode ser anulado porque está ferido de ilegalidades e de imoralidade que devia envergonhar os autores desta borrada se houvesse dignidade. Mas está visto que não há. Mas nós e muitos outros estamos convencidos que isto vos vai sair caro e talvez sirva dee emenda,pois a lei e os direitos das pessoas só não imperam em ditaduras e em regimes salazaristas como o Carneiro quer em Castro Daire. Mas está enganado esse analfabeto de que ninguém conhece as habilitações. Conforme diz que andou no seminário,esse analfabeto já não se lembra das hablitações que não tem? Veremos se não é o povo quem mais ordena.Ou se é o Carneiro que manda como ele diz e com que as pessoas gozam e fartam-se de rir com tanta ignorância.

Anónimo disse...

Então e não se fala da inauguração da nova Unidade de Saúde Familiar?
Tantos assuntos para se discutir e só se vê politiquices do mais baixo nível.
Ainda deve ser a dor de cotovelo que já passou um ano e ainda não passou. Deve ser mesmo muito grande.

Anónimo disse...

O assunto é o trabalho da Camara e do sr. Fernando Carneiro e dos seus ajudantes. Ele chamou os jornalistas para falar disso e nós falamos aqui. Ou não podemos? Se O Carneiro mandasse está visto que nos proibiria á boa maneira salazarista. Sim, porque esse tipo não é socialista,só foi para o partido socialista porque é oportunista, ou não sabes das esolas por onde andou? Não é socialista, é oportunista e salazarista,ou o tacho não te deixa ver? Queres desviar as atenções para a Unidade de Saúde Familiar? Convem-te? Falar desta calamidade não te agrada? Sabes alguma coisa de concursos? Ensina-os então para fazerem as coisas como deve ser e não usarem o trabalho nas termas para perseguirem ums e protegerem politicamente outras.Esta vossa política é que cheira mal porque nunca se viu tanta baixeza. Já sabiamos que eram pequeninos, mas não tanto.Não queres que critiquem justamente o teu patrão? Ensina-o porque ele não sabe e a moral que lhe ensinaram no seminário, pelo que se vê, ele não aprendeu por aquilo que a gente sabe. Ninguém tem culpa de nascer com pouca inteligência e quem reprovou até na escola primária está tudo dito. Não vais distrair as pessoas indignadas com trafulhices com a Unidade porque o Centro de Saúde é do Ministério da Saúde e a Unidade de Saúde Familiar também e partiu da iniciativa dos médicose dos enfermeiros. O que é que o Carneiro teve a ver com isso? Porque já estás convencido como ele que manda em tudo? Tolinhos! Por aqui não há dores de cotovelo, mas por aí devia haver dor de consciência. E se ainda não há, então estamos ainda pior do que julgámos. Já perguntaste ao teu patrão se a consciência lhe doi? Faz-lhe a pergunta, mas nós não queremos saber a resposta porque não acreditamos nele.

Anónimo disse...

Aquela Tia Aida é que é uma boa senhora porque ainda antes dos resultados do concurso das termas terem saído já ela ia dizendo na Casa do Povo que concerteza iam ficar algumas de fora. Aquela ~Tia Aida deve ser uma vidente pois previu os resultados ainda antes das entrevistas serem feitas. Quem quiser acertar na lotaria do Natal ou no euromilhões é só consultar a Tia Aida. Não sabemos se dá consulta na Casa do Povo. Mas dá em casa e em certos casos vai á casa das pessoas. Portanto só não sabe antecipadamente o futuro quem não quer porque a Tia Aida sabe. É só ir lá mas não esqueçam de levar qualquer coisinha. E convém irem dando se quiserem um trabalhinho na Câmara . Entendam-se com a Tia Aida. Só vive mal quem quer porque a Tia Aida ajuda.

Anónimo disse...

todo este menino que andou estes anos todos a mamar nunca se queixou, o leite da vaca devia ser gostoso,ou do cobridor de moes.
A só dor de cotubelo ,agora deveis ir cavar o jardim a fareja ou dar um pouco de graixa a escola a moes.

Anónimo disse...

tanto se fala no cobrador será que é aquele que faz a zona de moes e tinha um belo padrinho, que passeava de dia e de noite a conta da camara com aquele ford vermelho, que passa a vida a ensaiar o grupo corar e chega ao fim do mes a cobrança nao esta feita,"ou mal feita",nem ablitaçoes tinha mas foi logo para cobrador e o meu irmao com ablitaçoes foi para as obras.

Anónimo disse...

Valha Deus á língua portuguesa que tão mal tratada é por estes analfabetos.É curioso os analfabetos estarem todos do mesmo lado. Talvez por solidariedade ao senhor Fernando Carneiro porque era chato ficar sózinho. Estes socialistas de nome até são solidários na ignorãncia, mas não só. Também são solidários com quem lhes deu o voto ainda que sejam incompetentes como aconteceu agora nas termas do carvalhal, mesmo atropelando as leis que não interessam nada ao sr. Carneiro.Já falaram em Salazar em Castro daire e parece que é.Não foram avisados? Agora aguentem o rebanho. Mas não é estranho ser só de carneiros?

Anónimo disse...

ULTIMA HORA: Hoje hou reunião de Câmara e o senhor Presidente foi surpreendido com a presença de lesadas no concurso para as Termas do Carvalhal. Houve discussão acesa entre elas e sr. Fernando Carneiro que á falta de justificação para as injustiças disse que não era nada com ele nem com os políticos. Instalou-se então o confronto entre os vereadores do PSD e o senhor Fernando Carneiro, tendo os do PSD dito que não era nada com eles mas tudo com os do PS e com o Sr Carneiro.Não há dúvida que reina a mentira e lavam-se mãos sujas como as de Pilatos.Estas injustiças e o que é mal feito nunca é com o sr. Carneiro. É lá agora!!!! Com ele só o bem . No resto procura fugir com o rabo á seringa. Mas parece que a indignação das injustiçadas e de toda a gente que tem criticado o senhor Carneiro vai ter resultados e a justiça taçlvez seja reposta. Quem tem cu, tem medo. Se assim for, valeu a pena a indignação de tanta gente e o problema para o senhor Carneiro é que os votos começam a fugir. Temos fé na pressão que tanta gente fez e pare que ele "só vai lá assim". Viva o barulho

Anónimo disse...

As notícias correm depressa...
Grandes pessoas aquelas que deram a cara pelas injustiças cometidas pelo rebanho.
Peço a todas essas pessoas que nunca se calem quando se sentirem injustiçadas.
Porque somos munícipes e portugueses, temos deveres mas também temos os nossos direitos. Se um carneiro incomoda muita gente, um rebanho incomoda muito mais.

Anónimo disse...

Aqui vai a nova versão de uma das mais conhecidas músicas de Natal:

Carneirinho, carneirinho,
de galhos verdinhos,
pra enfeitar, pra enfeitar, Aidas bonequinhas...

Um carneiro aqui, outro acolá, rebanho que brilha, que lindo que está.
Olha o Pai Natal, de barbas verdinhas, tira o emprego às rapariguinhas...

Anónimo disse...

Se não nos lembrássemos do Natal,aqui está um artista a recordar-nos com grande originalidade. É nesta possibilidade de originalidade,de diversidade e de liberdade que os "ECOS DO PAIVA" se vão fazendo. Como não queremos enganar-nos, como estamos interessados em fazer uma avaliação e definirmos o rumo, há um contador para sabermos com rigor o número de visitantes.O titulo "Fernando Carneiro fez um ano" teve mais de 1500 visitantes. Depois desta experiência de alguns meses, vamos aproveitar as férias do Natal para avaliação.

Ecos do Paiva desejam disse...

BOAS FESTAS

Anónimo disse...

Sò quero avisar essa dona das Termas, a Mafalda, que se mais alguma vez intimidar funcionárias termais, já nem quero saber das queixinhas e todas as novidades de baixo nivel que traz aos chefes cá de cima da Câmara, certamente vai ter problemas sérios porque a PIDE já foi extinta hà muito a o regime também. Não pense que brinca com o que è Publico e que lhe pertence tanto a si como a qualquer minicipe... vergonhoso pau mandado...

Anónimo disse...

Nem no Natal houve folga. Isto está lindo! Pelo que ouço por aí a justificação de não terem permanecido a trabalhar nas Termas, pessoas que já tinham uns anitos por lá, foi porque não tinham votado PS. Será que houve câmaras ocultas nas cabines de voto? Pelos vistos neste concelho já tudo é possível e o Presidente está rodeado por grandes artistas nessas coisas.

Sereno disse...

Que o Menino Jesus entre no coração e na cabeça do senhor Fernando Carneiro para que seja uma pessoa de justiça e de paz. Que a religião saia das igrejas que ele frequenta, saia cá para fora para a vida.Jesus não expulsou os vendilhões do templo? Ai se ele pegasse num chicote e expulsa-.se quem vai vai á igreja e depois não pratica, o senhor Fernando Carneiro levava tantas chicotadas que ia ficar com o corpo cheia de negras e pisaduras

Anónimo disse...

Não conheço pessoalmente a funcionária das termas mencionada, mas parece-me que este anónimo está a tentar esconder o que faz, pois está a tentar intimidá-la. Pelo que tenho visto e ouvido a realidade não é bem essa. Pelo que me consta este ano as termas tiveram uma nova funcionária, supostamente com funções administrativas colocada por este executivo, que durante o tempo que trabalhou, só lançou mau ambiente entre as funcionárias, conflitos e ameaças - quem estava no barco dela era sua amiga e estava bem, quem não ia no barco era inimiga e estava tramada, pôs em causa o profissionalismo de alguma funcionárias,muitas delas que já lá trabalham à anos, quando no fundo ela de Termas ainda deve perceber menos que eu, ou seja, nada. Mas no fundo ela só estava a fazer o que este executivo mandou. Isto para mim é que é perseguição e intimação, e ao que parece a PIDE não acabou pelo contrário está activamente ao serviço. O que vale é que esta carneirada tem prazo de validade e o seu tempo está quase a acabar. Uma nota final de apreço às pessoas corajosas que deram a cara na última reunião de câmara e exigiram explicações e demonstraram o seu descontentamento com as injustiças feitas nesta fantochada que foi o concurso das Termas. Força e não desistam, não têm de ter medo. Lutem pelos vossos direitos.

Anónimo disse...

O Carneiro e a carneirada já devem ter percebido que isto não lhes está nada favorável apesar da sua vontade de vingança, de compadrio descarado e dos espias encarregados de verem,ouvirem e contarem. Há gente disposta a enfrentar esta pobreza mental reinante na Câmara. Há gente que pensa pela sua própria cabeça e não tem receio de se manifestar. O número de pessoas que manifesta indignação perante decisões escandalosas continua a crescer.Há muita gente que não se deixa vergar por cabeças ocas porque não precisa do sr. Fernando Carneiro, dos pequenitos e pequenitas que o rodeiam. Este caso das Termas vai ser uma grande lição para esses impecis da Câmara. Os mandantes e a de Soutelo vão ter de recuar e vai ficar ainda mais á mostra a sua incompetência, a sua incoerência, a falta de critérios com que foi feita esta porcaria no concurso das termas. Esperem mais uns dias e veremos que haverá vencedores e vencidos. Vencedores vão ser os que protestaram como nós e vencidos vão ser estes socialistazecos e a sua empregada de Soutelo. Já alguem disse que "quem tem cu, tem medo" e verão como é verdade.É que a diferença entre o que ganha e o que ganhava o Carneiro,o Lemos e a de Soutelo é muito grande e o medo de perderem o tacho vai levá-los a fazerem o que for preciso para continuarem a comer deles nem que se besuntem todos. Até teremos de lhes arranjar uns babetes.

Anónimo disse...

Lutando contra o carneiro o sol brilhará para todos nós. Avante Camarada,avante!

Anónimo disse...

Carneiro, Lemos e Compª Ldª vão ficar todos lambuzados.RISOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

O sol vai ter mesmo de brilhar para todos e não ser tirado a alguns e algumas. Se não brilhar para todos a luta continuará até á batalha final´.

Anónimo disse...

Ainda dizem que há crise. Para o Carneiro não existe, porque mais uma vez as meninas receberam cartas. É uma vergonha!!! Tanto lapso... Será que vão continuar? É que na lista apenas houve uma alteração. Será que o Carneiro já meteu o rabo entre as pernas? É que segundo dizem, o marido dela é GNR. Pobres das outras coitadas que não têm maridos com boas profissões. Ou será que o juri está a acordar agora???
É que escolher durante a noite não resulta.
Continuem miúdas, com tantas reclamações pode ser que ainda tenham direito a um lugar, ou não...
Vá lá, revejam isso melhor. Quem sabe, poderão encontrar mais um lapso. Ahahahahah

Anónimo disse...

Começam a aparecer razões que dão razão a todas as pessoas que têm protestado contra a incompetência do Carneiro e das suas ajudantes. É erros atrás de erros confirmados e corrigidos por essas duas entrevistadoras que não sabem o que fazem e são duas marionetes nas mãos do Carneiro. Parece que estão a emendar os erros e a desfazer de dia a porcaria que fizeram numa noite. Um dos escândalos parece já estar a ser reparado devendo o Carneiro e essas duas "aves raras" corar de vergonha por estarem agora a engolir a porcaria que vomitaram. Já é alguma coisa. Mas a injustiça que estão a reparar agora não foi só com uma pessoa.. Foi com muitas mais. E como é com as outras??? Corrijam essa m... toda, o Carneiro que ganhe juízo e essas senhoras incompetentes que fizeram as entrevistas deixem de as fazer porque não têm condições para um trabalho deve ser sério e digno porque mexe com a vida de famílias. Essas marionetes manipuladas e manipuláveis não merecem confiança e está provado que deixam de ter credibilidade. Quem é que confia nessa de Soutelo e na outra a partir de agora? Demitam-se disso, peguem em vassouras e dediquem-se á limpeza.Ponham uma máscara ou escondam-se se têm noção do ridículo. E se a minha prima não entrar vão ter-nos á perna para vos envergonhar noutras entrevistas.

Anónimo disse...

Acabei de saber agora que uma senhora que tinha sido injustamente excluída das Termas do Carvalhal, foi admitida durante o fim de semana e até integrada num bom lugar na lista. Ainda bem para a senhora. Mas isto vem provar que a batotata se fez de noite e este acto de justiça se fez ao sábado e domingo, sempre fora do horário de trabalho porque é trabalho tão sujo que não pode ser feito em horário normal. O Carneiro anda louco e a mulher do arquitecto está maluca. A correcção deve ter sido feita no fim da missa de domingo.Ou foi obra do Pai Natal? E as outras correcções que é necessário fazer? Ainda vão ser feitas até Sexta Feira ou ficam para o Dia de Ano Novo oupara Domingo. A gente não se importa com o dia, nem com a hora, só exigimos justiça para as outras também. Essa de Soutelo que faça agora o que falta e o Carneiro que ajude. Vamos lá pôr tudo no lugar, como deve ser

Anselmo disse...

Tanta raiva e rancor que por aí vai. tantas palavras antes do tempo!
Qual é o problema do sr. presidente ir à Igreja? Pelo menos assume; e se lá não fosse se calhar ainda era pior.Pelo menos não faz como outros que levam a esposa à porta e fogem. Mas todos podem ir que há sempre lugar. Porque se agride aquelas duas senhoras das termas dum jeito anónimo sem poderem explicar-se e defender-se? Então houve festa grande porque algumas funcionárias foram para a Assembleia da Câmara? Mas não lhes valeu de nada? É desta forma atabalhoada que se resolvem os problemas? Falem com sentido e tino pois com coisas sérias não se deve brincar. As Termas e sobretudo as pessoas merecem bem mais respeito que este arrazoado de maldizer acobardado em anonimatos!

Anónimo disse...

Ora aqui está o conselheiro que devia dar os bons conselhos lá na casa onde tem o tacho.Pois, não se deve brincar com coisaas sérias e também estamos de acordo em as pessoas merecerem respeito. Estamos todos de acordo com isso. Esta malta que tem protestado está farta de lutar pelo respeito pelas pessoas boas como pessoas e boas no trabalho das Termas. Quem não tem respeitado isto é essa gente, a começar no Carneiro e a prolongar-se por uma Dora e por uma Marisa que assinam a Matriz Individual de Avaliação de Competências que forjaram na escuridão da noite e no segredo dos deuses e que não correspondem ás entrevistas que fizeram. Limitataram~se a inventar de acordo com as indicações do Carneiro.Para fazerem esta m.. escusavam de ter feito as entrevistas que não serviram para nada como se vai comprovar. Quanto a lições de moral dá_as a ti prório e a essa gente que bem precisa delas como está visto. Estamos cheios de falsos moralistas como tu e como o teu patrão

Anónimo disse...

Olá senhor Anselmo. De certeza que a sua mulher não trabalha nas Termas, ou se trabalha, já entrou. Houve festa grande, sim. E não de uma forma atabalhoada, porque elas souberam ocupar o seu lugar. Se assim não fosse teriam dado uma chapada a cada um. Elas ainda conseguiram falar melhor que o Sr. Presidente, o que também não é muito difícil.
Você fala bem, mas não fala acertado, porque se lhe tocasse à porta eu queria ver como era... Mas como já tem o tacho feito, já se juntou à carneirada.
Jesus já morreu, porque se estivesse vivo, não havia lugar para todos na igreja. Lá só entram pessoas com bondade, e não pessoas falsas. Também entra na igreja? Nesta altura entra toda a gente, porque há falta de figuras para o presépio.
Eu só tenho pena de não ser da freguesia de Mamouros, porque se fosse, haveria outro lapso. O Presidente da minha freguesia também dá assistência a outras freguesias, sem ter tempo para a dele. É uma pena, agora estão lá no poleiro. Daqui a 3 anos não sei como será, talvez caiam e batam com a cabeça, para ver se acordam para a vida.

Anónimo disse...

Diz o senhor Anselmo: " Qual é o problema do sr. Presidente ir á igreja? Pelo menos assume;e se lá não fosse se calhar ainda era pior."Oh senhor Anselmo gosto de si e por isso lhe digo que o senhor presidente ir á igreja para mim não há problema de espaço. Ele cabe lá e eu também.Só que quem vai á missa, canta no coro e diz que foi catequista exige-se que isso não seja só fachada e tenha resultado na vida prática. Ora aqui é que está o problema porque o senhor Fernando dá mostras de que a missa,o coro, as procissões foram e são maneiras de fazer política e não mais que isso. Se levasse a religião a sério não queria usar as suas funções na Câmara para perseguir os filhos de um seu irmão com quem tem relações cortadas e com quem até já andou em tribunal. Se levasse a religião a sério não perseguia pessoas no trabalho por questões políticas e procurava ser justo. Portanto, o senhor presidente, ao contrário do que diz o senhor Anselmo, não assume a religião e esse é que é o problema.Porque se ele assumisse até nem seria tão criticado porque seria justo ou mais justo.´Compreendeu? Se não compreendeu, volto a explicar e não levo nada.Diz ainda o senhor Anselmo que se o sr, presidente "lá (igreja) não fosse se calhar ainda era pior." Não me diga! Ainda seria pior? Mas ainda é possivel ser pior do que é? Desta nunca me tinha lembrado e de certeza nunca ninguém tinha pensado.Pelo que diz o senhor Anselmo, o sr. Presidente ainda é capaz de ser pior do que é. Esta do sr. Anselmo é boa. Com amigos destes o sr. presidente não precisa de inimigos.

Anónimo disse...

Já agora aproveito e também vou dar uma bicada no Sr. Anselmo.
Pelo que me apercebo este Anselmo também deve ir à missa e cantar no coro nos dias de festa, ou será que estou enganado? Ou será que também é espião ao Domingo? Para dizer que há pessoas que levam a esposa à porta e depois fogem, deve estar de vigia em qualquer esquina. O esquema está montado. Tenham muito cuidado.

Anónimo disse...

Este Ansonso è dos mama na teta que esta a acabar com a democracia. Vergonhoso pau mandado

Anónimo disse...

Sr. Anselmo noutros tempos as pessoas podiam falar e assumir identidade porque não havia este sistema montado no concelho de punir quem è contra o regime dos Carneiros, pensava eu que o Paìs era democrata desde 1974 mas parece que no nosso Concelho a Democracia terminou há cerca de 1ano será tempo de pensar em instalar por cá uma ETA, porque os donos do mundo têm que ser extintos para bem da Humanidade.

Anónimo disse...

A luta continua na Câmara ou na rua e Carneiro que aprenda e deixe de mentir como se não tivesse nada a ver com esta ba,ndalheira do concurso das termas. As lacaias que metam a tromba em casa

Anónimo disse...

Devias chamar analfabeto a quem te talhou as orelhas!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas o analfabeto é o Carneiro que andou muitos anos na escola primária para fazer a 4ª classe e saiu de lá a ler mal e quase sem saber escrever. Ele tem a 4ª classe. E mais? Gostava muito de ver o diploma.

Anónimo disse...

O que esperavam de cabeça de Carneiro?

Anónimo disse...

Marradas.

Anónimo disse...

Joaquim
Alguns animais são mais educados que
pessoas ,principalmente algumas do concelho de Castro Daire,as quais sofrem de uma doença chamada AMENESIA. Já se esqueceram do que se passava nos concursos,no tempo da outra senhora? Quantas pessoas concorriam com formação profissional e habilitações elevadas que nunca foram classificadas para trabalhos da câmara?

Artur disse...

É verdade. Tanta gente que reclamou e valeu a pena. A história do telefone é o melhor exemplo. Eu já cá andava no tempo de César e foi como foi. Hoje é a cópia da altura! Parabéns!

Anónimo disse...

Ó tio Joaquim!
A mim ensinaram-me que nunca se justica um mal com outro mal e Fernando Carneiro ganhou as eleições para fazer melhor que os outrosporque se não fosse para isso não tinhamos votado nele. E agora o tio Joaquim vem justificar asneira da grossa que o Carneiro está a fazer com erros do passado. Se existiram alguns não foram graves e escandalosos como estes e nunca se viu tanto falatório como agora e só não houve mais por causa da Pide que foi criada por sr. Lemos e pelo senhor Fernando Carneiro. Ó tio Joaquim cale essa boca e não diga asneirs

Anónimo disse...

nada a fazer...tem que se viver com as injustiças.

Olha Aí Oh! disse...

Para que não restem dúvidas do que estou a falar transcrevo a intervenção sobre a qual tenho dúvidas e que segue:

“Anónimo disse...
Joaquim
Alguns animais são mais educados que pessoas ,principalmente algumas do concelho de Castro Daire,as quais sofrem de uma doença chamada AMENESIA. Já se esqueceram do que se passava nos concursos,no tempo da outra senhora? Quantas pessoas concorriam com formação profissional e habilitações elevadas que nunca foram classificadas para trabalhos da câmara?
30 DE DEZEMBRO DE 2010 16:00” (SIC)

As minhas dúvidas:
1 – “uma doença chamada AMENESIA” – Que doença é esta?
2 – “Quantas pessoas concorriam com formação profissional e habilitações elevadas que nunca foram classificadas” – Diga nomes, datas, especifique os concursos que refere, número de concorrentes e de vagas. Se calhar (e eu digo SE CALHAR) os que foram classificados apresentaram melhor desempenho! Não seria?

Cá espero a sua douta opinião. Mas clara (como as minhas perguntas) sem embrulhar as coisas.

Anónimo disse...

A carneirada continua a chover no molhado, a dar pontapés na gramática (Como Carneiro no seu melhor) e a não saber do que fala nem do que escreve.A ignorância que está a fazer escola na Câmara tem destas coisas ao falar de "amenésia". O Carneiro e a Carneirada são incompetentes. Com maia e mais funcionários debaixo daquele telhado é vergonhoso o concurso das termas e aquele GAP com genro, sobrinho e a senhora loira,a não fazer nada. Esquecem-se de fazer coisas importantes que
deixariam envergonhado um presidente que tivesse noção do ridículo e aquilo que lá escrevem dirigindo-se a outras pessoas é a sua marca de não saberem mais. Vão até onde podem,mas é muito pouco para quem ganha tão bem-

Anónimo disse...

como verdadeiro anónimo que sou e um pouco distraido.. alguem me poderia responder a duas questões.. a história das pedras da cabine das termas do carvalhal??
quais os critérios de selecção para trabalhar nas termas do carvalhal?? obrigado pela resposta..

Anónimo disse...

Joaquim.
Caro olha aí oh!
Ó Chico, queres tudo com nomes e datas mas nem se quer te identificaste para fazer tal pedido.A isto se chama hipocrisia.

Anónimo disse...

Tia Galinha, Suisse.
Caro senhor Joaquim
está cheio de razão, pois a minha sobrinha concorreu à 4 Anos para auxiliar de crianças, tem formação na área e foi excluída, mas umas empregada de tasco ficou com o lugar, talvez por estar habituada a servir bebidas alcoólicas e tabaco a menores. Será que foi por isso que lhe deram uma nota alta na entrevista?

Anónimo disse...

Admito como castrense que sou, que tenho andado um bocadinho a leste da ribeira do carneiro e da sua carneirada.
Após a leitura do desabafo e indignação referente ao concurso para admissão de colaboradores para as termas do carvalhal, não poderia ficar indiferente, pelo que compreendi, foram perpetradas várias injustiças, daquelas que atingem mais ferozmente o seio das famílias, que não é mais do que ficar injustificadamente sem emprego e consequentemente sem salário, independentemente de estar-mos ou não perante um ciclo económico mais/menos desfavorecido.
Por vezes em nossas vidas, esquecemos as nossas origens, os valores morais que de uma forma ou de outra nos foram incutidos e até a nossa racionalidade, é notória a hipocrisia do presidente dos castrenses, mas em relação a este carneiro, entenda-se Fernando carneiro, já está quase tudo dito…..mas tudo a seu tempo. Referente às duas lacaias e aos recentes agentes secretos por ele instruídos que fazem parte da testa de ferro do carneiro, esquecem-se que a câmara não tem dono, não é propriedade de ninguém, senão vejam, quantos presidentes por lá passaram e os empregados mantêm-se. A sujeira levada a cabo pela testa de ferro sob as ordens do carneiro, vai ter um fim triste…esquecem-se que estão a lidar com seres humanos e que por vezes estes tem reacções imprevisíveis… pois nenhum deles está inocente e se não querem fazer parte de um plano malabarista mas maléfico com tendências para a ditadura sabem que mecanismos devem actuar para o parar enquanto é tempo, com estas perseguições e ataques á dignidade humana, até dá a entender que apareceram do nada, sem laços biológicos sem família e sem amigos, e demonstram uma visão tão redutora que não enxergam, a chacota que lhes é feita não só pelos colegas lesados que esperam por melhores dias ou pelo virar da esquina …na calada da noite…mas pelo próprio mandatário entenda se carneiro, que filtra tudo nas suas noites de insónia …que ate já comentaram que as gargalhadas fazem eco pela ribeira abastada abaixo…que até acordam o moita gordinho.

Olha Aí Oh! disse...

Para que não restem dúvidas do que estou a falar transcrevo a intervenção sobre a qual tenho dúvidas e que segue:

“Anónimo disse...
Joaquim.
Caro olha aí oh!
Ó Chico, queres tudo com nomes e datas mas nem se quer te identificaste para fazer tal pedido.A isto se chama hipocrisia.
31 DE DEZEMBRO DE 2010 14:44”. (SIC)

De hipócrita para hipócrita.

Boa piada!

Então eu não me identifiquei!? Se calhar até tens razão! Tu é que estás certo. A tua identificação não é legível. Pelo que consigo ver é
HIPÓCRITA MOR.

Mas continuo com a minha hipocrisia à espera que mostres a todos nós, com alguma honestidade, que eu estou enganado.
QUE ATÉ NEM ÉS HIPÓCRITA E ÉS HOMEM SUFICIENTE PARA NOS MOSTRAR OS DADOS EM QUE TE BASEIAS PARA AS TUAS AFIRMAÇÕES NEBULOSAS.

Continuo à espera. E digo-te que estou sentado, para não me cansar muito.

Continuemos.

Para que não restem dúvidas do que estou a falar transcrevo outra intervenção sobre a qual tenho dúvidas e que segue:

“Anónimo disse...
Tia Galinha, Suisse.
Caro senhor Joaquim
está cheio de razão, pois a minha sobrinha concorreu à 4 Anos para auxiliar de crianças, tem formação na área e foi excluída, mas umas empregada de tasco ficou com o lugar, talvez por estar habituada a servir bebidas alcoólicas e tabaco a menores. Será que foi por isso que lhe deram uma nota alta na entrevista?
31 DE DEZEMBRO DE 2010 14:54”. (SIC)

Esta ‘Tia Galinha’ parece-me mais o ‘Joaquim’ travestido!
Mas se não for passemos ao pormenor.

Onde diz que a sobrinha “concorreu à 4 Anos” devia ter dito “concorreu há quatro anos”. Talvez assim a gente entenda o que pretende dizer.
Deveria também dizer o que é isto de “auxiliar de crianças … … com formação na área” pois eu não conheço esta classificação profissional bem como a formação que refere. Claro que eu também não sei tudo.
Quanto a “umas empregada de tasco ficou com o lugar, talvez por estar habituada a servir bebidas alcoólicas e tabaco a menores” (SIC) se calhar (repito “SE CALHAR”) teriam mostrado mais conhecimento de português do que tia e sobrinha juntas. ISTO ACONTECE.

E, já agora, gostaria que juntasse à sua afirmação “umas empregada de tasco ficou com o lugar, talvez por estar habituada a servir bebidas alcoólicas e tabaco a menores” a respectiva comprovação.

Só para que conste da sua honestidade, claro.

Olha Aí Oh! disse...

Para que não restem dúvidas do que estou a falar transcrevo a intervenção sobre a qual tenho dúvidas e que segue:

“Anónimo disse...
Joaquim.
Caro olha aí oh!
Ó Chico, queres tudo com nomes e datas mas nem se quer te identificaste para fazer tal pedido.A isto se chama hipocrisia.
31 DE DEZEMBRO DE 2010 14:44”. (SIC)

De hipócrita para hipócrita.

Boa piada!

Então eu não me identifiquei!? Se calhar até tens razão! Tu é que estás certo. A tua identificação não é legível. Pelo que consigo ver é
HIPÓCRITA MOR

Mas continuo com a minha hipocrisia à espera que mostres a todos nós, com alguma honestidade, que eu estou enganado.
QUE ATÉ NEM ÉS HIPÓCRITA E ÉS HOMEM SUFICIENTE PARA NOS MOSTRAR OS DADOS EM QUE TE BASEIAS PARA AS TUAS AFIRMAÇÕES NEBULOSAS.

Continuo à espera. E digo-te que estou sentado, para não me cansar muito.

Olha Aí Oh! disse...

Para que não restem dúvidas do que estou a falar transcrevo outra intervenção sobre a qual tenho dúvidas e que segue:

“Anónimo disse...
Tia Galinha, Suisse.
Caro senhor Joaquim
está cheio de razão, pois a minha sobrinha concorreu à 4 Anos para auxiliar de crianças, tem formação na área e foi excluída, mas umas empregada de tasco ficou com o lugar, talvez por estar habituada a servir bebidas alcoólicas e tabaco a menores. Será que foi por isso que lhe deram uma nota alta na entrevista?
31 DE DEZEMBRO DE 2010 14:54”. (SIC)

Esta ‘Tia Galinha’ parece-me mais o ‘Joaquim’ travestido!
Mas se não for passemos ao pormenor.

Onde diz que a sobrinha “concorreu à 4 Anos” devia ter dito “concorreu há quatro anos”.
Deveria também dizer o que é isto de “auxiliar de crianças … … com formação na área” pois eu não conheço esta classificação profissional bem como a formação que refere. Quanto a “umas empregada de tasco ficou com o lugar, talvez por estar habituada a servir bebidas alcoólicas e tabaco a menores” (SIC) se calhar (repito “SE CALHAR”) teriam mostrado mais conhecimento de português do que tia e sobrinha juntas. ISTO ACONTECE.

E, já agora, gostaria que juntasse à sua afirmação “umas empregada de tasco ficou com o lugar, talvez por estar habituada a servir bebidas alcoólicas e tabaco a menores” a respectiva comprovação.

Só para que conste da sua honestidade, claro.

Anónimo disse...

De uma forma mais simples para toda a gente ler queria dizer que as coisas estão a ficar feias para o Senhor Fernando Carneiro e já são os próprios socialistas a manifestarem-se contra as injustiças do concurso das Termas.
O senhor Fernando Carneiro, no meio de Tanta água que anda a meter mais as cobardolazitas, tem agora os socialistas da freguesia de Mamouros também contra as suas palhaçadas.E até aprovaram na Assembleia de Freguesia um protesto contra o juri do concurso e contra a Câmara. Ao que isto está a chegar! E a procissão ainda agora começou. Lá está o apoio e os votitos a fugir. A coisa começa a ficar feia

Anónimo disse...

Pois parece que houve uma reunião onde estavam os do Ps e os PSD da freguesia de Mamouros e os do PSD apresentaram esse protesto e os do PS aprovaram também e até o Presidente da Junta que é socialista concordou e apoiou o protesto porque tinha prometido emprego para mais gente da nossa freguesia e agora vê que não tem influência nenhuma e até algumas que lá trabalhavam daqui há muitos anos ficaram de fora e outras postas no fundo da lista, á bica para serem postas fora para a próxima vez. Está a ser tudo ao contrário do que prometeu o nosso presidente da Junta. Quem ganhou foi o Presidente da Junta de Mões que parece que entrava pelos fundos e não saía de lá. Ou será que tem mais um tacho nas termas? O certo é que Mões ganhou e Mamouros perdeu. Uma vergonha para o nosso presidente da junta que não pesa nada.

Anónimo disse...

Bem, para ficar a coisa mais esclarecida, o sr. presidente da junta de mamouros concordou com o protesto porque não tinha outra maneira de se safar depois do que tinha escrito no seu programa eleitoral que um do PSD lá leu. E o presidente da junta até foi simpático oferecendo-se para levar o protesto ao presidente da câmara."Foi porreiro pá!". Assim sendo a junta nem gasta dinheiro no selo e a coisa vai ser entregue mesmo ao sr. Fernando Carnmeiro. Como estamos nesta época só esperamos que não haja porrada entre o presdente da junta e o da camara. Mas não há porque o da nossa freguesia é mansinho.

Correcção disse...

Dizer que o presidenta da Junta de Mamouros é PS só demonstra cegueira dos que foram atrás da cantiga.
O presidente da Junta de Mamouros é um CATAVENTO.
Começou PSD (quando isso interessava);
Passou a CDS-PP (quando conveio);
Neste momento á PS (o que é preciso é tacho);
Daqui a algum tempo será O QUE MAIS CONVIER (dependendo de onde sopra a brisa da nota).

Turista disse...

PUBLICADO EM SÁBADO, 24 DE JULHO DE 2010
PARABÉNS SENHOR FERNANDO PELA NOSSA VILA

Do post atrás identificado retive a seguinte passagem:

“Na Fonte dos Peixes, o senhor Fernando empenhou-se a sério e está um encanto. Fez tudo para que haja lá uma exposição permanente de fogareiros, betoneiras, panelas, tachos, alguidares e penicos.”

Na altura não compreendi a bizarria da descrição e aproveitei agora que vim a esta terra fazer o reveillon (só comparável ao da Madeira) e quis ver aquela bem descrita “obra de arte”.
Tive azar. No momento em que lá passei, a dita exposição estava oculta atrás de uma viatura estacionada em cima do passeio. Como na altura passava uma patrulha da GNR pelo local procurei informar-me cimo era aquilo e o que me foi explicado deixou-me estarrecido.
“Toda aquela parafarnália é propriedade de um comerciante local (vizinho da dita fonte dos peixes) que, sendo da cor política da Câmara, usa e abusa daquela área pública como se de couto seu se tratasse.”

E viva a democracia.

Afinal, triste terra esta!

Anónimo disse...

Também já soube do que se passou na Assembleia de freguesia de mamouros á poucoa dias. Li estes comentários e telefonei para alguém que esteve naquela reunião em que os do PS a começar pelo presidente da junta ficaram encabacados de vergonha com o que aconteceu no concurso para as termas. Os do PSD queriam dirigir a carta ao juri, mas foi o sr. presidente da junta que se ofereceu logo para entregá-la ao presidente da câmara. O presidente da junta da nossa freguesia sabia bem a que porta iria bater e sabe bem quem é o responsável por esta trapalhada. Parece que só o senhor Carneiro é que não acredita que foi o presidente da câmara de castro daire o autor do favorecimento de umas e a perseguição de outras. Temos de desculpar o sr. Fernando Carneiro porque ele foi catequista mas agora não acredita,perdeu a fé. São fases da vida-

Anónimo disse...

É pá! Não batam tantp no pobre que ele acaba por ganhar coragem e mete um tiro na abóbra que tem em cima dos ombros.

Anónimo disse...

Tia galinha:
se queres confirmação vai aos arquivos da câmara ver os concursos de à 4 anos atrás
já agora vê também o que aconteceu à ex.auxiliar do jardim de infância
dos Codeçais. Quais as razões da sua
exclusão? Foi para dar trabalho à
professorinha?

Sereno disse...

Apesar do concurso ter sido como foi e de tanta gente já o ter censurado ainda mais porque está ali a imagem de uma face escondida,dizem que o sr. Fernando Carneiro "jura a pés juntos" que aquilo não foi nada com ele. Bem, há quem fale em faltar á verdade, há quem fale em mentira. Chamem-lhe
o que quiserem mas não chamem mentiroso a ninguém.Embora até possa ser, mas chamar mentiroso é feio. Por isso inventem lá um nome nem que tenham de puxar pela cabeça como puxou o senhor presidente da câmara para fazer a 4ª classe. Parece que demorou mais uns anos mas também não julguem que ele saiu da escola já adulto. Já não deu bem para sair como criança mas ainda deu para fazer o exame da 4ª classe como jovenzinho promissor de padre que não deu por não atingir mais.

Olha Aí Oh! disse...

Para que não restem dúvidas do que estou a falar transcrevo uma nova intervenção sobre a qual tenho dúvidas e que segue:

“Anónimo disse...

Tia galinha:

se queres confirmação vai aos arquivos da câmara ver os concursos de à 4 anos atrás
já agora vê também o que aconteceu à ex.auxiliar do jardim de infância
dos Codeçais. Quais as razões da sua
exclusão? Foi para dar trabalho à
professorinha?
1 DE JANEIRO DE 2011 14:32” (SIC)

Começando as frases com maiúsculas é claro que quero. Como deves compreender é um bocado complicado ir aos arquivos da Câmara de “há quatro anos atrás” (suponho que queres dizer isto) procurar agulha em palheiro. Se calhar seria mais fácil da tua parte, porque estás perfeitamente localizada, dizer qual o concurso a que te referes em que uma auxiliar de jardim-de-infância foi substituída por uma professora. E já agora, para que nos localizemos perfeitamente, Codeçais de onde? Ermida ou Mões?

Isto tudo não é a duvidar dos teus conhecimentos de batota. É exactamente para que as pessoas entendam o que se passa e não te chamem mentirosa.

Vejamos, então, se para a próxima a minha burrice fica satisfeita.

OU NÃO.

Anónimo disse...

Muitas pessoas dizem que receberam mensagens do senhor Fernando Carneiro agora pela a altura de ano novo. Como cá em casa todos temos telemóveis e ninguém recebeu mensagem perguntei pelo número mas fiquei a saber nada. Queeria saber se essas mensagens foram por algum telemóvel da Câmara ou do senhpor Fernando Carneiro- Se era deleb está o assunto arrumado. Se era da Câmara andou a propagandear á custa do concelho e tratou uns como pessoas de primeira e outros com cidadãos de segunda. O que é isto? Vou averiguar-

Votante arrependido disse...

Se calhar tens razão. Deve ter sido pelo telefone (móvel) de serviço. Esse telefone serve exactamente para isso (fazer propaganda), mas nós não temos nada com isso. Até porque votámos maioritariamente nele.
Ele lá sabe para quem mandou as boas festas. Sabe bem quem são os lambe cus que na próxima vão andar de megafone a transformar os balidos em berros.
Se tiveres possibilidades averigua lá e depois conta-nos,
Bom Ano Novo para ti também

Anónimo disse...

É com interesse e pena ao mesmo tempo que vou lendo estes comentários neste blog, acho no entanto que se devia escrever com um pouco mais de respeito.
Um reparo a dois comentários no dia 22 de dezembro, ( A só dor de COTUBELO ), ( A escola A moes ) e tambem aquela das ( ABLITAÇOES, esta duas vezes )..
Meu Deus... tanto analfabetismo,
muito engraçado aquele comentário do dia 1 de janeiro e aquele termo aplicado ( CATAVENTO ), que a ser verdade o comentário torna-se realmente muito cómico.
Pepim tambem faz parte do concelho de Castro Daire....

Correcção disse...

Não quero deixar em dúvida o amigo ’Anónimo’, que pelo seu escrito parece ser de Pepim.

Pode crer que o Catavento de Mamouros é isso mesmo. Atente só nesta pequena resenha histórica local.

1 – Há alguns anos atrás foi a segunda figura da edilidade (era presidente o Dr. César, penso que no seu último mandato).
2 – Quando o PSD/Castro Daire escolheu outro candidato à Câmara, o Dr. César, seguido de perto pelo dito Catavento, mudou-se de armas e bagagens para o CDS/PP.
Nesta altura saíram alguns figurões que estavam à espera dos restos políticos do Dr. César e foram na sua maior parte desaguar no PS. Entre eles encontra-se uma figura caricata que conseguiu lá chegar, servindo-se de ameaças feitas no emprego que tinha.
3 – Neste momento está onde o vemos. Diz-se que está naquele lugar à experiência, para ver se dá o salto para a Câmara em próxima oportunidade. Esperemos que pouco próxima.

Apareça sempre que tiver dúvidas.

Anónimo disse...

E as mensagens eram de Boas Festas? menos mal, pois já houve quem utilizasse os telemóveis da CM para fazer campanha para a Santa Casa da Misericórdia. Não se lembram?

Votante arrependido disse...

Lembro e condeno. Se bem me lembro, nessa altura foi um falatório do catano. Lembras-te também oh! coiso? Achas que a atitude actual é de perdoar? Um erro não desculpa outro.

Faz parte dos cânones da democracia.

Bom Ano Novo para ti também.

Anónimo disse...

Concordo com o votante arrependido,"um erro não desculpa o outro.", por isso, deve ter o mesmo tratamento. já agora, o que aconteceu ao outro na "época em que havia justiça"? Gostava de saber.

Votante arrependido disse...

Vou repetir o que já escrevi para ver se algo entra nessa cabeça de melão podre.

«Lembro e condeno. Se bem me lembro, nessa altura foi um falatório do catano. Lembras-te também oh! coiso? Achas que a atitude actual é de perdoar? Um erro não desculpa outro.
Faz parte dos cânones da democracia. »

Se antes se recorreu à crítica e, como muito bem escreves, « por isso, deve ter o mesmo tratamento», vamos recorrer à mesma arma. Ainda queres mais igualdade, oh! coiso?

Já agora para ti desejo-te uma Páscoa Feliz.

tojal disse...

Há malta aqui que mistura tudo. Estamos a fazer o balanço do ano de que deviam fazer parte o já famoso caso das termas de bradar aos céus, o uso de um carro da Cãmara que o senhor presidente usa para ir á noite para casa e que de manhã volta a utilizar. Com a subida do preço do gásoleo prevê-se mais utilização.
A formação do grupo dos bufos de que faz parte um funcionário da Granja que parecia um capataz nas obras de mãos nos bolsos e que foi protegido para ir para Comov a inteligência não deve ser muita não deu conta do recado é mais um que vai "recolher" para nada fazer. Só fica como bufo na área das obras e também nas termas com o seu colega que é Presidente da Junta de Mões. Esse bufo é conhecido entre o pessoal como "o político" tal é a sua lábia para não trabalhar e pregar a doutrina do Carneiro e do Lemos. Cuiodado com o bicho.É um perigo e sem fazer nada ainda pior. Vai espiar, espiar e mais espiar.

Anónimo disse...

falarem aqui de mensagems de telemovel daqui e dali é desviar atenções, esqueçem-se que até há tarifários com msg gratuitas...
se o que falam aqui é verdade, a camara municipal de castro daire é um retrato fiel do estado geral do País, com a coincidência de ser o mesmo partido a tachar (governar lol)..
No entanto continuo com a ideia que no caso de castro daire foi o PSD que perdeu as eleições e não o PS que as ganhou.. ( mais uma vez tal como acontece com o País)..
ele há com cada coincidência...

simples disse...

pois,gastar dinheiro ou não gastar dinheiro com mensagens para o senhor presidente mandar para para quem entendeu não tem importância nenhuma mas eu também queria uma e não tive direito. Mas isso também não interessa. só interessa o que interessa ao sr. Fernando Carneiro.Mas se o telemóvel que tem da Cãmara serve para propaganda de fim de ano também devia servir para serviço e ser o número publicado no boletim municipal, no site da cãmara e não é apesar de ele saber que o assunto já foi falado e até criticado por esconder esse número tal como o dos seus comparsas.para o trabalho e para as necessidades das pessoas não dão a conhecer esses números.Dizem que não querem ser incomodados fora de horas nem aos sábados nem domingos, nem feriados. Isto do povo conhecer o nº dos telemóveis era uma massada e eles não estão lá para isso

Termalista disse...

Li muitos comentários mas têm-se esquecido de perguntar como é que vão as coisas de quem está e vai reclamar. Já se sabe que uma das vítimas já foi aprovada como devia ser desde o inicio mas foi preciso vir o Pai Natal no dia de Natal ou ao outro dia que foi domingo para que os números da entrevista fossem alterados. Agora estamos á espera dos Reis Magos para trazerem também merecidos presentes para as outras. E elas não querem ouro, incenso e mirra nem outras prendas. Elas só querem justiça e que as deixem trabalhar. Sabe-se que ta,mbém não são pessoas para terem lata de ir pedir o Rendimento Mínimo que a tia Aida, o tio Fernando e o tio Luís diziam que eram eles que davam para caçar votos. Eles até andaram com uma lista de quem recebia subsídios da segurança social a cobrar favores que não fizeram batendo á porta das pessoas. Esses oportunistas são pobre gente mas não são gente pobre.Corrijam o que Têm a corrigir e o sr. Fernando que pare de dizer que não teve nada a ver com o concurso das termas. Já chega de mentiras. Ou já não dará conta que mente?

Anónimo disse...

e os cursositos de imformatica que o chefe de Moes e os seus subordinados controlaram só para eles porque são remunerados e pos laboral não dando hipotese a outros da freguesia que precisavam de ganhar uns trocos e de aprender, sim porque certamente haverá mais analfabetos informaticos na reguesia de Moes, mas o sistema está montado só para quem os apoiou, ou estou enganado se calhar foi só coincidencia, Isto tambem é balanço da governação, embora seja um balanço vergonhoso cheio de compadres e comadres o pior vai ser quando as comadres se zangarem...

Anónimo disse...

Realmente é lamentável que neste blog, não haja qualquer crítica construtiva, apenas, arremessos puramente políticos e politiqueiros. Ganhem juízo e mostrem que primam pela diferença.

EQUIPA DOS ECOS disse...

(Este blog é um espaço de liberdade e o seu êxito em poucos meses está comprovado pela adesão de comemtadores para todos os gostos e pelo número rigoroso de visitas porque não há manipulações de números como há noutros lados. Se este blog e o que aqui tem sido escrito fosse sem qualquer sentido como se interpreta a adesão de tanta gente a comentar e a ler? problema para quem diz que devemos ter juízo é verificar o êxito deste porojecto de uma vasta equipa. Está visto que incomodamos muito. Se não incomodássemos seriam indiferentes quanto á nossa "insignificância". Se nos dizem para ganharmos juízo confirmam o nosso impacto por todo o lado. Não temos dúvidas de que o senhor Presidente da Câmara se tivesse poder para nos silenciar, já estávamos silenciados como acontece sempre com quem gosta da "Censura". Querem textos e comentários elogiosos, tenham vergonha e não sejam ignorantes.(EQUIPA DOS ECOS DO PAIVA)

Anónimo disse...

À equipa do "Ecos" os meus parabéns!
Em primeiro lugar pelos magníficos posts com que nos tem brindado, não só pela actualidade dos temas, mas também para cultivar muita gente que os lê e que depois reclama, porque não gosta deste ou daquele comentário. Peço que continuem, não se intimidem com processos pidescos que por aí grassam. Um eco intimida muita gente, vários ecos intimidam muito mais. Força!

Anónimo disse...

Parabens para aequipa do "ECOS", pois aqui á espaço para todos, e pelo que tenho lido a maior parte são pesoas que gostavam que este Concelho tivesse mudado para melhor e que são contra certas injustiças. Continuem dêm voz aos arrependidos e a todos os que sabiam de antemão que "quem os conhece desconfia".

Belchior disse...

Hoje, dia de Reis, vim dar uma espreitadela para saber novidades do concurso das Termas. Como o menino Jesus trouxe um erro, pensei que os reis magos também trouxessem alguma coisa.
Mas pelos vistos a de Soutelo ainda anda a comer as sobras do Natal sem tempo para detectar os erros.

Que pinta disse...

Achei piada ao bufo da Granja, o qual já não é novidade. Ele anda sempre á procura de tacho. Já tentou no PSD, não deu prova, comia muito. Mudou para o PS para continuar o tacho. Mas ele não anda muito contente, queria por a filha e a mulher a comer também do mesmo tacho. Mas eles lá se vão entendendo, são os dois muito religiosos. Se o Carneiro é catequista, o bufo é sacristão.

Anónimo disse...

O bufo da Granja é um oportunista. Serviu-se da Associação para fazer campanha contra quem lhe tinha deitado há uns anos farinha na gamela para ele comer porque não tinha emprego. Era motorista e agora com os tais favores do sr. Carneiro já é cobrador das águas, anda com a malinha e até parece bem. Está no trabalhpo indicado porque tem muita treta e até pode fazer política por quem lhe deu mais este tacho. Estejam atentos ás suas pregações e também á sua cantoria porque é um "artista" que vale a pena. Isto está tudo programado porque ao cantar dispõe bem quem achar que ele se enganou nas contas. Parece que nas contas só com uma máquina, mesmo nas de somar. Sim porque ele só sabe somar para ele. Dividir ou subtrair nunca, nem com a máquina ele faz isso.

Anónimo disse...

Se um burro fala-se outro tanto dizia
meu animal de pelo.

Anónimo disse...

Caros "Ecos"se fizésseis alguma coisinha pelo nosso Concelho e para bem dos nossos castrenses, era bom no lugar de andáreis com esses comentários, sabeis que estarem lá A,B,C é tudo igual, cada um puxa a brasa á sua sardinha. Temos o exemplo do outro executivo.

Tojal disse...

Os bufos andam enervados porque estão a dar muito nas vistas e também deviam saber que não se pode fazer tudo á pressa. Agora estão eles a aserem premiados e depois ainda há o resto do mandato para os mudar de lugar se virem que ainda não estão bem. Quanto a empregos para esposas, filhas e filhos ainda há máis 2 anos e tal para dar emprego a toda a gente. O sr, Carneiro deve estar atento em dar só emprego aos bufos e familias. Não lhes dê trabalho porque eles zangam-se e depois nem arranjam votos nem votam eles. Ó sr. Carneiro veja como "agradeceram" aos outros. Olhe que eles têm a memória curta. Esquecem-se depressa de quem lhers deu a "mama".

O Simples disse...

É verdade é. O anónimo tem razão. Ele sabe que os bufos puxam a braza á sardinha deles.São assim e serão.

Anónimo disse...

De uma em uma as laranjeiras estão a ser cortadas por raiz não sei que vai ser dos laranjas, que há muitos que nao querem sumo de laranja "querem leite ou mama"

Anónimo disse...

O bufo da Granja é um oportunista porque antes das eleições pediu o autocarro á Câmara em nome da Associação para os sócios darem um passeio. Sabem o que fez esse oportunista descarado? Espetou com as pessoas num comício do Partido Socialista em Coimbra. Esse parasita que negue isto. Que negue que andou a convidar quem entendeu para esse passeio. E é por estes "serviços" e outros que esse bufo está a ser recompensado.Entre os colegas é conhecido por Político. E que política suja!

Anónimo disse...

Depois de terem saído os resultados do concurso das Termas estão a ser chamadas todas as funcionárias que lá trabalharam na época que terminou para fazerem a avaliação delas.Depois do concurso e dos resultados terem saído é que vão fazer a avaliação? E se esta avaliação não corresponder á macacada da avaliação do concurso? E se os resultados até forem opostos? Como se explica isto? Se as que foram excluidas neste concurso tiverem uma avaliação boa ou muito boa? Que explicação vão dar a de Soutelo que "martelou" entrevistas e o senhor Presidente da Câmara? Na Câmara anda tudo sem rei nem roque, o barco anda sem rumo e aparecem estas trapalhadas qwue seb repetem e em que se ensarilham cada vez mais. Isto é o deasnorte completo. Se houvesse quem mandasse mesmo acabavam estas fantuchadas e até já tinham sido demitidas pessoas dos seus cargos a começar pelas responsáveis das entrevistas falsas como se comprova facilmente através de documentos assinadas por elas próprias. Houve muitas invenções e o senhor Carneiro o que quer é ter o cargo mas nãoé para governar nem para mandar como diz. Para mandar é preciso ter respeito e saber. E coitado, ele não sabe e já com muito mais de 60 anos já não aprende. Mal do concelho e das pessoas tanto da maioria que o lá pôs comde quem não votou nele. Sofremos todos e esta terra anda para trás.

Anónimo disse...

Pobres dos ignorantes!!!
Todos sabem que as avaliações têm prazos legais e em toda a parte do país, neste momento, estão a decorrer este tipo de avaliações. Ao que consta, se o anterior executivo tivesse feito o trabalho que lhe competia,certamente não estariam agora com estes comentários despropositados.

Anónimo disse...

É triste este precedente anónimo só se pronunciar sobre problemas menores em defesa do dono sem ver as inmcoerências e as contradições entre a avaliação que querem fazer sobre o desempenho das funcionárias no ano passado e o resultado do concurso que entretanto foi feito para excluir pessoas que agora vão ser avaliadas.E se esta avaliação for justa (o que duvido!) e der uma classificação muito positiva? Se as funcionárias foram excluídas por entrevistas-fantasma(E há casos desses!!!)que interesse tem essa avaliação que agora vão fazer? Nenhum! Sim, NENHUM! Que interesse tem avaliar agora uma funcionária que foi injustamente excluída por pessoas sem escrúpulos e que depois de terem enfrentado o senhor Carneiro nunca mais trabalharão para a Câmara enquanto estiverem aí esses incompetentes? Tu é que és um IGNORANTE. Aprende primeiro e escreve depois, mas escreverás sempre mal porque de uma má consciência, o que se pode esperar? Esta avaliação que vão fazer é um pró-forma sem consequências e sem resultados. É uma estupidez que não serve para nada. Excluiram as pessoas e agora vão avaliá-las. Para que serve o tal SIADAP com que o senhor Fernando Carneiro tanto encheu a boca desde que é presidente? Metam o SIADAP no c porque não serve nada como está provado. Percebeste? IGNORANTE!

Anónimo disse...

Não há semáforos em Meã? Mas aqui também é preciso porque passa pela povoação e já agora eram precisos mas depois os carros passam com mais velocidade e é um perigo.

Anónimo disse...

sr presidente ontem passei pela nossa biblioteca municipal,entregar um livro do meu filho o que vi foi:as técnicas na conversa umas com as outras, a senhora da limpeza a fazer de técnica admitrativa, por aquilo que se vê a seguir a chefe esta essa senhora para mandar nas técnicas e na empregada de limpeza e com ela nao levam a melhor o que ela disser tem de se cumprir,as colegas nao gostam muito,sr Luis deixe estar a senhora foi corrida das piscinas se agora for corrida daqui para onde vai,ninguém esta para se chatear se os chefes nao aparecem por lá para ver as meninas a jogar as cartas.

Anónimo disse...

anonimo nao sabes o que dizes toda a gente tem o direito de subir na vida já muito tempo que essa senhora passou a ademenistrativa se nao o executivo nao metia lá outra empregada de limpeza,já se fala em passar uma técnica para a limpeza do novo arquivo,para ficarem umas bem ficam outras mal mas isto a mesmo assim.

Anónimo disse...

Em Meã não há semáforos,nem no Carvalhal, nem em Alva. Não faz mal, em caso de multa o Carneiro mete uma cunha, pois eles são amigos.

Caixeiro Viajante disse...

Oh senhor presidente, isto são vergonhas atrás de vergonhas. Ontem passei pela nacional 225, que liga Castro Daire a Vila Nova de Paiva, e fiquei admirado com uma placa que supostamente deveria dizer "Granja". Mas não, sabe o que lá diz? "Câmara, Vergonha", isto é vergonhoso senhor presidente. Então o bufo passa lá todos os dias e ainda não o informou? Oh, isto não é normal, será que ele está chateado e já não o informa? Veja lá quem contrata para o informar.

Anónimo disse...

Sr. Caixeiro Viajante sabe que há pessoas que se encostam aos poderosos apenas para tratar da sua vidinha particular e dos familiares mais próximos não para desempenhar o papel que os eleitores lhe confiaram de defender as suas povoações. Não podem bufar muito contra as vontades dos chefes porque eles metem medo e depois há consequências. São as consequências do sistema que esta Camara instalou para controlar tudo muito bem e quem sofre são as povoações, ou pelo menos algumas...

Anónimo disse...

Controlar, controlar, controlar é a palavra de ordem. O sr. Carneiro e camaradas já têm medo das suas próprias sombras tanta é a sua insegurança. Nem com bufos por todo o lado estão tranquilos e sossegados

Anónimo disse...

Ainda quanto ao concurso das Termas, o sr. Carneiro continua a mentir dizendo que não teve nada a ver com isso. Mas alguém acredita nisso?Quem decidiu arredar gente que tinha direito a ficar e meter as socialistas? Quer dizer que foi tudo decidido pela de Soutelo com a pontuação de perguntas que não foram feitas e com a ~má classificação das que fizeram. Há entrevistas que foram uma farsa e as classificações inventadas. E o Carneiro que diz que manda diz que não teve nada a ver com esta embrulhada.Alguém percebe este Carneiro? O que é bom é do Carneiro!!! O que é mau o Carneiro não teve nada a ver com isso. O Carneiro é mesmo fraquinho

Tojal disse...

O sr. Fernando Carneiro é o responsável pela constitução das mesas para as eleições presidenciais. E então o que fez o dito senhor? Tratou de colocar só pessoas do partido socialista nas mesas. Se não ganhassem nada, ele nada se importaria, como cada pessoa da mesa ganha mais de 70 euros tratou de compensar os socialistas. O sr. Carneiro não perde uma oportunidade de fazer política partidária. Ou dirá que não teve nada a ver com isto como disse quanto ao concurso das termas. É preciso ser descarado e ter pouco amor á verdade.

Anónimo disse...

O sr. Carneiro tem estado ultimamente em sessões de charme. Como não tem mais nada para fazer é ele próprio que está a receber funcionários, funcionárias e ex-funcionárias para entregarem as folhas de auto-avaliação. Que desperdício numa coisa que outra muita gente que lá tem podia fazer. Mas assim faz um bocadinho de política e aproveita para lhe beijarem a mão. Já na casa do povo gostava muito do beija-mão e continua a gostar.Também há oportunidade para umas engraixadelas. Que bom!

Anónimo disse...

Caros utilizadores basta de estar sempre a ver defeitos na mesma pessoa..ele até nem os tem....."tom sarcástico"...até porque os concursos sem ninguém saber não se passam apenas nas Termas do Carvalhal...parecem também acontecer lá para os lados daquilo que dizem ser da cultura...um tal Centro Municipal de Cultura, englobando o Auditório e A bela biblioteca Municipal....que será a biblioteca do terror pois as funcionárias daquela casa parecem andar desaparecidas...irão também para bufos ou fiscais??? Como alguém já disse e eu enquanto leitor já à muito verifiquei que agora....uma senhora que se dizia ser da limpeza se encontra muitas vezes atrás do balcão ou na Sala de Adultos. Já tive a infelicidade de necessitar de ajuda para procurar livros e quando recorri à secretária onde devia estar uma funcionária...apenas estava a cadeira. Onde andam as funcionárias e funcionários daquela casa? Coincidência ou não apenas vejo uma funcionária...a srª mais velha...talvez antiguidade seja um posto...de resto onde se meteu toda gente????
Ah esperem agora me lembro....numa sala infantil...que até ao passar na rua se vê muita gente lá dentro...estarão a trabalhar..se calhar agora é a única valÊncia da biblioteca e andamos todos enganados. Será que agora temos de pedir por favor para deixarem as suas conversas e venham receber e atender os leitores??? Afinal onde andam os bufos??? Acho que serão só de nome...porque na hora tanto viram para um lado como para outro... Haja gente com punho para defender os interesses dos castrenses e não deitarem mais esta terra abaixo. é desumano o que se tem passado com muitos concursos. MAs quem for familiar do sr. Presidente Carneiro que aproveite e se governe enquanto pode.
E contudo tenho dito...

Anónimo disse...

O sr. Carneiro anda desconfiado até dos desgraçados computadores e ainda mais daqueles que com eles trabalham. Consta-se que a sua desconfiança é tão grande que já chama para interrogatórios pidescos alguns funcionários "com quem não vai á missa". Mas ele como cristão devia tratar todos como irmãos. Ou a missa é só para inglês ver?

Anónimo disse...

sr. carneiro ao ler estes comentários, reparei numas verdades ,que aquela biblioteca ainda nao teve aquele rumo que se desejaria nao ,dizem as funcionárias que já tem uma chefe nova ,mas trab nada algumas até dizem que as ordens ainda CONTINUAM A VIR DE ALVA,será verdade não sei,que o sr passa por lá muita vez isso passa.SERÁ SÓ SAUDADES???????????????????

Patricio disse...

Passará por lá, se acordar a tempo e horas! às vezes o relógio não desperta, ou desperta a más horas.

Tata disse...

Foi com grade tristeza que vi o cavaco a ganhar. O que se passa com o nosso concelho? Se no passado tivesse ganho o psd na em vez da carneirada e paus mandados a governar o concelho, estaria lá gente competente, humana e sem interesses. Eleitores votem com consciência.

Anónimo disse...

Nesta coisa dos votos não è só a consciencia que manda, porque por traz dela há, ou houve, muitos rendimentos minimos e promessas de empregos senão vejam os numeros que dizem que o nosso Concelho è dos que tem mais carenciados percápita e muita gente a fujir de cá. Qualquer dia só resta a Carneirada a bufalhada e alguns paus mandados e é se andarem com o rabo entre as pernas e a cumprir ordens, um deles até já vai levar o lixo ao OLEAO ai não tem que ser...

Anónimo disse...

Parabéns às Termas do Carvalhal, cuja abertura oficial é amanhã. Espero que corra bem, o que não acredito muito.

Mimi disse...

Senhor Carneiro, como isto vai... Então agora já qualquer uma pode dar formação na Câmara? Não entrou nas Termas, a cara colega, mas o senhor Carneiro já lhe arranjou um tacho diferente. Porque formação, a alguns presidentes de junta, ela já dava, no bar das Termas.
Uau, mas agora é melhor. A dar formação aos presidentes de Junta de todo o concelho.
Porquê ela e não outra? Ah, já sei. Mas não posso dizer, é segredo...