Visitantes

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O ENXOVAL DO BÉBÉ


A Câmara Municipal resolveu dar 500 euros a cada família por cada criança que nasça. Dizem que é um incentivo á natalidade.
Nós que também fazemos parte dos tontinhos, decidimos ter mais um filho para recebermos os 500 euros. E sabemos que outros, pelo mesmo motivo, também estão a pensar o mesmo. Com esta decisão, a Câmara conseguirá parar a emigração, repovoar as aldeias, encher de gente casas abandonadas e promover a construção de casas novas.

Quando tudo estava tão bem encaminhado, uns para regressarem á terra e outros para não saírem de cá, a Câmara decidiu aumentar, como nunca visto, os preços dos serviços e dos licenciamentos camarários. Aumentou tudo desde a simples fotocópia á licença para a construção de uma casa para habitação.

Dando uma no cravo e outra na ferradura, o senhor Presidente da Câmara, com estes aumentos, anulou o efeito da dádiva dos 500 euros destinados ao “enxoval do bebé”. Com o dinheiro conseguido com o aumento de tudo, a Câmara, além do enxoval do bebé, podia oferecer as meias, as botas, os sapatos, as cuecas, as calças, as saias, os vestidos, as blusas, as camisas, as camisolas e os casacos para a vida inteira das crianças que vão nascendo.

Com o “enxoval do bebé” e os aumentos dos preços de tudo, o senhor Presidente da Câmara fez um bom negócio porque dá (pouco) com uma mão, recebe (muito) com a outra , sem que as pessoas se apercebam que o custo de vida aumentou. Se uma dessas famílias quiser construir a sua habitação paga três vezes mais do que pagava há poucos meses. Lá ficam os 500 euros!

Se não aumentasse os preços como fez, a Câmara não estaria a incentivar mais a natalidade e a fixação das pessoas do que dando os tais 500 euros? As pessoas ficavam a lucrar.

E já agora deixamos uma pergunta. Alguém decide ter um filho para receber 500 euros? Isto é algum incentivo á natalidade e à fixação das pessoas?

Se o senhor Presidente quer incentivar a natalidade e a fixação das pessoas, promova condições para a captação de empresas que criem postos de trabalho. Se o conseguir temos de o felicitar porque é assim que se fixam novos casais e se incentiva, naturalmente, a natalidade. Os 500 euros para este efeito não valem nada. Servem para uma sessão de “folclore” , de distribuição de simpatia em que o senhor Presidente aparece como Pai Natal a dar uma prendinha. Fica-lhe bem, só que não incentiva a natalidade, mas isso talvez seja o que, de facto, menos interessa ao senhor Presidente. É mais uma festinha na hora de dar o cheque.

Também não fica bem dar os 500 euros a quem devia ter vergonha de os receber. É este o rigor que o senhor Fernando Carneiro nos prometeu?

22 comentários:

Anónimo disse...

A entrega dos primeiros cheques foi mesmo uma festa que teve como pregador o senhor Fernando Carneiro acompamhado de acordeão. Uma coisa que até fez chorar as pedras da calçada.

passarinho disse...

Não sabia que davam 500 euros pelo nascimento de uma criança.Assim vale a pena. Vou falar com a minha esposa para fazermos tabém ,mais um filho. Sem os 500 euros dados pelo sr. Fernando nem pensava nisso. Ainda dizem que o homem não é inteligente. Eh! EH! Eh!

Anónimo disse...

A Câmara dá os quinhentos euros a toda a gente, seja pobre ou rica? Se é está mal. Se for só para pessoas necessitadas está bem. É preciso ajudar os mais pobres ainda mais com esta crise

Anónimo disse...

Em vez de dar os quinhentos euros a quem não precisa O senhor Fernando podia utilizá-los para pôr mais postes com candeeiros na rua principal da vila porque estão muito distantes uns dos outros havendo pouca iluminação. E já agora gaste mais algum e mande substituir as lâmpadas fundidas do cimo ao fundo da vila. Já são demais, a vila está quase ás escuras. Não vê isto senhor Fernando? Nem o velhote reformado que se habituou a protestar tanto, vê que há má iluminação. Ou era só politica ou então não há problemas nem lugar a críticas á câmara, mas há. Só que a cor rosa o encanta e ele deixou de ver o que está mal. Perdeu o pio esse velhote quezilento que ajudava o senhor Carneiro na vistoria e na crítica a tudo. Inverteram-se os papéis do velhote e do Carneiro. Coitadinhos deles. Tenhamos dó porque a porcaria está á vista

Anónimo disse...

A vida está cada vez mais dificil.É a Câmara socialista de Castro Daire a pôr a vida mais cara e é o Governo socialista que com tanto desgoverno corta nos ordenados, aumenta os impostos e obriga ao aumento até de coisas que ninguém pode dispensar na alinentação. E se não houver banca rota é uma sorte . Como uma desgraça nunca vem só temos desgraça socialista no concelho e no país. Estamos a ser (des)governados por uma boa parelha. Temos o que merecemos, mas isto é mau de mais. Apesar de tudo mereciamos melhor, mais inteligência,menos ignorância´menos chutos nos livros. Valha-nos Deus

Visigodo disse...

Este blogue, em jeito de comentário, está muito interessante.
Começa por nos lembrar uma medida eleitoralista de há um ano.
Depois vem o muro das lamentações.
A ver…
…Quando tudo estava tão bem encaminhado, uns para regressarem á terra e outros para não saírem de cá, a Câmara decidiu aumentar, como nunca visto, os preços dos serviços e dos licenciamentos camarários. Aumentou tudo desde a simples fotocópia á licença para a construção de uma casa para habitação. (SIC)
Pergunta: Quem disse que o Município tem uma máquina de fazer notas de 500?
…Com o dinheiro conseguido com o aumento de tudo, a Câmara, além do enxoval do bebé, podia oferecer as meias, as botas, os sapatos, as cuecas, as calças, as saias, os vestidos, as blusas, as camisas, as camisolas e os casacos para a vida inteira das crianças que vão nascendo. (SIC)
Pergunta: Quem disse que esta câmara está interessada (ou vocacionada) para resolver os problemas dos munícipes?
... sem que as pessoas se apercebam que o custo de vida aumentou. (SIC)
Suposição: Se calhar até já perceberam. Suponho que tarde de mais.
…E já agora deixamos uma pergunta. Alguém decide ter um filho para receber 500 euros? Isto é algum incentivo á natalidade e à fixação das pessoas? (SIC)
Resposta: Parece que sim. Pelo menos parece que alguns tontinhos decidiram mesmo ter mais um filho para receber os 500 euros.
…Se o senhor Presidente quer incentivar a natalidade e a fixação das pessoas, promova condições para a captação de empresas que criem postos de trabalho. (SIC)
Pergunta: E capacidade? E vontade?
…Também não fica bem dar os 500 euros a quem devia ter vergonha de os receber. É este o rigor que o senhor Fernando Carneiro nos prometeu? (SIC)
Pergunta: E os votos?

O meu comentário

Com esta e outras incumpridas (as outras) promessas já lá está a família e amigos (partidários, entenda-se).
Para a próxima campanha haverá outras (novas ou as mesmas) promessas.
E a carneirada vai toda atrás do sino votar no mesmo.

Tojal disse...

Os aumentos dos preços ^para toda a gente está a ajudar o Senhor Fernando Carneiro a meter na câmara um número de pessoas nunca visto. E qual a necessidade? Nenhuma. Isto é um desgoverno á nossa custa. Mas o senhor Carneiro não se limita a meter mais funcionários, ele vai mais além pondo funcionários das obras, motoristas e um cobrador das águas em serviços onde nada fazem. Isto é uma vergonha, uma bandalheira que está instalada sem qualquer sinal de escrúpulo. A Câmara com o senhor Carneiro e companhia pode comparar-se a uma colmeia onde não se sabe como lá cabem tantas abelhas. E até no telefone meteram um homem, mais um. É escandalosa a entrada de mais e mais funcionários e alguns que vergavam a mola nas obras agora estão de costa direita todo o dia porque não têm nada para fazer onde estão. Como não têm nada para fazer, a sua principal função é controlar os colegas e infomar quem lhe deu este prémio.A Câmara de Castro Daire agora tem uma nova categoria de funcionários - os bufos.Como está tudo cheio alguns vão ser "arquivados". E "arquivados" é que eles estão bem porque assim vêem-se menos. Oh senhor Fernando mande esses para as catacumbas e pode lá pôr umas camas para o serviço ser mais completo porque assim podem passar melhor o tempo que custa a passar quando quando nada se faz. E como esses são casos assim compre as camas. Se não houver dinheiro para as camas, aumente mais qualquer coisita e a fente paga sem dar conta. E esses caciques ficam mais contentes e poderá contar com eles para sempre. Faça isso senhor Carneiro e que Deus lhe pague e eles (Bufos) tambem.

Anónimo disse...

Sou funcionário da Câmara e não digo quem sou com receio de perseguição mas aquele que diz que é o Tojal tem razão. Na Câmara há trabalhadores que trabalham e nunca foram recompensados enquanto outros são recopensados só por terem feito parate das listas do PS. Isto revolta porque são os piores a melhorar a situação deles, É um da Granja, um da Cela, outro de Soutelo, outro que sempre foi incompetente cobrador e mais. Vale ser mau funcionário desde que se tenha apoiado o senhor Fernando Carneiro e o Senhor Luís Lemos. Podiam também dar a esses funcionários que não fazem nada um enxoval - um fato, uns sapatos, uma camisa e uma gravata. Isto revolta porque ainda por cima esses "meninos" se gabam fazendo pouco de quem é mais antigo e que trabalha. Devia haver mais consciência e mais justiça nesta câmara. Isto está cada vez pior. Bem nos enganaram

Anónimo disse...

Tem tanta falta de inteligência quem decide ter um filho para receber 500 euros como o senhor Fernando Carneiro que decidiu isso.
A inteligência não abunda por estes lados.Mas não censurem o senhor Dernando Carneiro por favor. Renham é pena dele que não atinge mais. Mas se fosse só nisso...

Anónimo disse...

Ambém estou maluca. Vou ter um filho por 500 euros. Se não fossem os 500 euros não me sujeitava a parir e a ter tantas dores.Eh!Eh!Eh!

Anónimo disse...

Há dias para levantar a licença da minha casa fiquei surpreendido com o que tive de pagar. Estava a fazer umas contas e sairam-me outras porque o que previa pagar segundo o empreiteiro e o que tive de pagar foi um absurdo e até o empreiteiro estranhou ser tão caro. Já me informei e com excepção de Viseu, a câmara de Castro Daire é a que tem os preços mais altos. É tudo a aumentar só o que ganhamos é cada vez mais com as decisões da câmara e do governo que não nos poupa com impostos. É dificil viver assim e estamos +pior em cada ano que passa.

Anónimo disse...

E como me esqueci de dizer, acrescento que pagamos mais para a Câmara e, segundo se ouve,aquilo está a ser mau gerido. O pessoal é aos montes e não pára de entrar. Tem de ser porque houve tantas promessas do senhor Carneiro que o povo é que paga, mas devia ser ele a pagar do bolso dele. Se fosse do bolso dele não metia tanta gente e obrigava muitos a trabalhar mais. E essa do cheque de 500 euros para toda a gente, para pobres e para ricos, está boa... ... É só para estragar. Deve haver dinheiro a mais só que obras não se Vêem

Anónimo disse...

Oh senhor Fernando Carneiro deixe de se armar em Pai Natal à custa da carga de aumentos que nos impôs. Assim é fácil fazer figura de Pai Natal porque é á nossa custa e acabe com esse escândalo de dar 500 euros a quem não precisa. Andam os que têm menos a dar a esmola a quem tem mais? Tenha vergonha senhor Fernando Carneiro porque isso é uma injustiça.

Anónimo disse...

Pelo que vejo a justiça do sr. Carneiro é os pobres ajudarem os que não precisam. E é com estas medidas escandalosas de aumentar as despesas de quem´cá reside que incentiva a natalidade? Não deve andar bom

Anónimo disse...

Metendo a família na Câmara, com empregos e mais empregoas para compadres e comadres sem serem necessários, gastando mais com os chefes e sub~chefes que criou,colcando alguns funcionário que até agora trabalhavam em lugares em que não há nada para fazer como forma de recompensar apoio nas eleições, o rigor do senhor Carneiro é só blá, blá,blá. É o paleio roto do costume.Depois a razão, á boa maneira socialista, é da crise dos outros. O senhor Carneiro é uma triteza.

Ruben R. disse...

Castro Daire anda a evoluir...
Agora para não serem confrontados a oposição cria um blog e confronta um senhor que nem o ensino primário deve ter,esse é daqueles que quando vê um incêncio tem de accionar o plano de estado de emergência,mas pronto isso é outro caso,mas agora essa do blog para atacar a "ovelha" é um bocadinho mau não? que tal esperares 3 anos e pode ser que tenhas mais sorte?

António disse...

Caro Ruben R.

Num estado de emergência deve estar essa sua cabecinha... O Presidente do município (apesar de pessoalmente não gostar dele) fez o que lhe competia, e diga-se muito bem, ao accionar o Plano Municipal de Emergência. Mas isso são outros quinhentos. Espere mas é você 3 anos e candidate-se... Pode ser que não ganhe.

Ruben R. disse...

Deixando os insultos á parte,visto ser a única maneira que você tem para responder,tem que aprender a responder ao comentários também não?
" O Presidente do município (apesar de pessoalmente não gostar dele) fez o que lhe competia, e diga-se muito bem, ao accionar o Plano Municipal de Emergência."

R: Fez o que lhe competia,foi por isso que agora a C.M. de Castro Daire tem que pagar uma pesada coima por o mesmo não ter sido necessário!

"Espere mas é você 3 anos e candidate-se... Pode ser que não ganhe."

R: Espere lá, isso foi o que lhe aconteceu não?

Você e o Sr.Carneio deviam frequentar as novas oportonidades!

Sem outro assunto;

António disse...

Caro Ruben

Aconselho-o a ver os critérios de activação do plano de emergência.

Desculpe, eu disse pode ser que não ganhe? Mas é mesmo isso, porque o difícil é não ganhar a este elenco camarário.

PS: Ficou assim tão nervoso com o meu "insulto" que não conseguiu escrever algo coerente?!

Olhe, sempre poderá frequentar as novas oportunidades comigo e com o sr Carneiro.

Rúben R. disse...

Não preciso, as minhas habilitações serão de certeza superiores às suas

Zé da Pena disse...

Gostei destes dois galos: o Ruben e o António.

Diz o (Dr. ?) Ruben que “… Agora para não serem confrontados a oposição cria um blog e confronta um senhor que nem o ensino primário deve ter …” (SIC). Lendo o resto do parágrafo acabei por não perceber o que quer dizer. Se calhar eu também sou, pelos seus parâmetros de avaliação, um profundo analfabeto.

Mais à frente o (Dr. ?) Ruben vem numa contra-resposta dizer “Deixando os insultos á parte,visto ser a única maneira que você tem para responder,tem que aprender a responder ao comentários também não?” (SIC). Aqui ,e porque possivelmente continuo a ser analfa, voltei atrás e não vi onde está qualquer insulto. Se calhar além de analfabeto também sou míope.

Por fim o (Dr. ?) Ruben (que agora assina Rúben) remata com um rotundo “as minhas habilitações serão de certeza superiores às suas” (SIC).

Tenho quase de certeza que deve ser licenciado com o 2º ano do Jardim Infantil.

Continuarei atento aos seus escritos.

Anónimo disse...

Icto é uma cambada!!!!
Olhem no que deu o enxoval do bébé do Fernando Carneiro.
Tratem-se mal, batam-se mas não rasguem o enxoval e tenham cuidado com as ceroulas do Senhor Fernando da Casa do Povo como gosta de ser chamado em homenagem áquela casa que lhe deu muitos votinhos a falar e a prometer ao ouvido do Zé Povinho