Visitantes

sábado, 24 de julho de 2010

PARABÉNS SENHOR FERNANDO PELA NOSSA VILA

O senhor Fernando é um presidente de palavra. Disse que com ele as obras começavam e acabavam e assim é.Com ele as obras andam. Olhe-se para a nossa vila e temos a prova que é um presidente que diz e faz.

O Largo do Coreto que encontrou por acabar está pronto e até já está contratada uma fanfarra para o dia da inauguração. Também já há fita e tesoura para que o nosso presidente possa cortar. Se houvesse alguém que tivesse uma vassoura e fizesse uma limpeza não seria mau para o recinto e para a festa ter mais brilho.

Mesmo à frente da Farmácia da Misericórdia , aquele largo onde se estacionam carros está lindo! As pessoas sem gosto julgavam que aquilo era para calcetar, mas é para ficar assim. O nosso presidente gosta de tudo ao natural e quer que o pessoal da terra e os turistas tenham experiência da poeirada. Não estamos num meio rural? É preciso manter essa marca.

Na Fonte dos Peixes, o senhor Fernando empenhou-se a sério e está um encanto. Fez tudo para que haja lá uma exposição permanente de fogareiros, betoneiras, panelas, tachos, alguidares e penicos.

Interrogado o senhor presidente da Câmara acerca de tão inovadora exposição, disse que é para desenvolver o comércio e atrair turistas. Realçou o sucesso dos penicos para gente que “não segura as águas”. E falou no seu próprio caso dizendo que também já levou um para quando se vir apertado. Está provado que o senhor presidente diz e faz. Até no penico.

Maravilhosa está também aquela rotunda junto ás bombas da Galp. O senhor Fernando não está a ver qual é? Eu explico melhor. É aquela rotunda no cimo da Av. Maria Alcina Fadista que o senhor presidente se apressou a pôr lá terra, logo no Inverno, para que os jardineiros a arranjassem logo no princípio da Primavera. Foi um planeamento perfeito e uma plantação bem sucedida. É relva verdinha. São flores de todas as cores. Até lá há lindas tulipas que o senhor Fernando importou directamente da Holanda para serem de origem.

E cá mais abaixo, mas acima da residencial Carvalha, aquela rotunda! Como a erva abunda andavam lá umas ovelhas e mais um carneiro a pastar. Disseram-nos que aquela é mesmo para recordar a tradição dos rebanhos que por aqui passavam. Tudo planeado!.

O senhor presidente enquanto não foi, também era fiscal das obras da vila, trabalho em que foi muito ajudado por um velhote reformado que andava acima e abaixo sempre a espingardar. Entretanto esse velhote continua acima e abaixo mas já não pia porque está tudo feito, bem feito e anda todo contente. Mas o senhor presidente que tem boa memória não esqueceu que nos prometeu, aos comerciantes e taxistas, que se ganhasse cortaria nos passeios ,sem dó nem piedade, para alargar as ruas e voltarem a passar autocarros e camiões no centro da vila. E agora estamos à espera, mas sabemos que vai cumprir e provar que manda mesmo contra a vontade do engº Ernesto.

O pessoal também tem a certeza que o senhor presidente vai mandar alterar aquela rotunda, ou melhor, aquele nojo, junto à empresa Guedes para alargar aquela entrada que até para carros ligeiros é estreita. Que o pessoal esteja tranquilo porque estamos em condições de informar que o senhor Fernando Carneiro já tem tudo tratado para cortar no terreno da escola secundária e acabar com aquele “pescoço de cavalo”.

Por tudo o que já concluiu e pelos alargamentos que vai fazer na rua principal da vila, o senhor presidente está de parabéns e não deixaremos de estar do seu lado contra o engenheiro Ernesto. Mas não vai ser preciso o nosso apoio porque o senhor Fernando diz que “quem manda é o Carneiro” E é!? Parabéns senhor presidente porque já fez tanto e nós gostamos muito de si que o queremos até ser bisavô para não ficarmos também privados da D. Aida que é tão linda e tão simpática como foi na festa dos velhos, na comitiva camarária pelas aldeias no dia de S. Pedro (como ela saudava o povo quando chegava às povoações!!!) e exteriorizava ternura para com as marchas na véspera. A Aida do senhor Fernando nasceu mesmo para ser 1ª dama. O que o concelho perdeu por ter desperdiçado o seu talento até tão tarde!!!

Ficamos rendidos com o jeito da D. Aida em parecer e ser como se tivesse sido eleita e a Câmara fosse sua. A sério? Deixamos isto para interpretação dos espíritos dos dois lados do Paiva. E nós continuaremos com os “ecos”.

32 comentários:

Anónimo disse...

os ressabiados a falar das obras que eles próprios não souberam concluir...

Anónimo disse...

isto de fazer blogs é mesmo que quem nao tem mais nada para fazer lool
e como o Senhor fernando disse "as obras comigo começam e acabam" , o que é certo é que nenhuma dessas obras começou com ele, comoçou com o partido do escritor do blog, mas quem vai ter de terminar pq voces nao foram capazes é o SR. Fernando!

força SR. Fernado !!

Anónimo disse...

Estou de acordo contigo.Quem faz blogues não deve ter mais nada para fazer. E o que dirão de mim e de ti que perdemos tempo a lêlos e a comentá~los. Burros? Mas eu faço isto para me divertir porque não tenho clube nem interesses. Para mim é igual ganhar o benfica ou o sporting. Faz como eu e não te chateies. Deixa pra lá.

Anónimo disse...

O sr carneiro está muitissimo agadecido a mestre ernesto. Tivesse mestre ernesto um pouco mais de engenho na engenharia e não existiriam obras mal feitas por todo o concelho.Tivesse ele um pouco de humanidade, não precisáva de afrontar as populações para demonstrar que tem poder, ele é que manda!
Os votos que deram a vitória ao sr. carneiro foram os votos da revolta e vontade de correr com mestre ernesto para fora da câmara. A eng. Eulália deveria ter dado mais atênção ao sentir da população e ás motivações das reclamações.

Anónimo disse...

A eng. Eulália teve o que mereceu.
Votámos na mudança incluindo na do ernesto porque foi isso o propmetido. Mas o ernesto lá continua agora ainda a mandar mais para nosso mal. Nas obras da vila por acabar o senhor presidente ainda não mexeu uma palha ainda que haja quem queira convencer-nos a dizermos bem daquilo que com os outros achávamos mal. Queremos é o progresso. Trabalhem mais e melhor porque foi para isso que votamos e não se incomodem.

Anónimo disse...

Deixem-se de discutir quem começou ou não começou as obras na vila. Não discutam quem não as acabou e devia tê-las acabado porque a eng, Eulália já foi julgada pelo povo. Quem está a ser julgado agora é quem ainda não fez nada para acabá-las e já lá vão 9 meses, tempo suficiente para " dar à luz".

Anónimo disse...

Sempre trabalhei por conta própria. Nunca comi nem como à conta de um tacho na Camara e não tenho inveja de nenhum tachista que lá esteve ou está lá, mas que a demora a acabar as obras na vila é demais é. Nem limpeza há em condições. O largo do coreto muitas vezes é uma lixeira e o largo da fonte dos peixes ter sempre lá aquela ferramenta toda é feio. Não há quem veja isto? Não se incomodem com estes alertas porque é para o bem de todos, Não levem a mal

Anónimo disse...

Ai D.Aida estava tão feliz de rainha..ia segura e formosa, mas descalça de honra e dignidade.. foi perdida na campanha.

Anónimo disse...

Ai D.Aida estava tão feliz de rainha..ia segura e formosa, mas descalça de honra e dignidade.. foi perdida na campanha.

Anónimo disse...

Este blog é credível?

Anónimo disse...

Faz parte da Associação Municipal de Mexericos e Boatos... conta com alguns "bravos" associados.

Anónimo disse...

Se há alguma associação de mexeriqueiros, o seu presidente deve ser o presidente da camara que até em entrevistas fala da vida particular das pessoas como fez com o presidente dos bombeiros. Querem melhor exemplo de mexeriqueiro? As obras da vila estarem paradas desde que o senhor Fernando Carneiro é presidente, é mexerico? Não vos agrada a verdade, mas está à vista, ninguém está a inventar nada. O autor do blogue diz coisas que estão feitas e não estão. Ainda falam em credibilidade! Quem não é credivel é quem não quer ver o que está, por amor ao tacho. Comam do tacho mas trabalhem.

Anónimo disse...

Aquele largo junto à farmácia no fundo da vila está mal. Ainda não houve tempo nem dinheiro para pedra e calceteiros?
Se for esse o problema, ó senhor presidente faça um peditório no jardim num dia de feira ou num dia qualquer porque agora está cá muita gente. Aproveite e toda a gente dá uma esmolinha porque é uma necessidade.

Anónimo disse...

O senhor presidente esteve também numa manifestação connosco contra as obras na vila, falou contra aquela largura dos passeios e prometeu alargar as ruas e agora não quer cumprir? Terá uma manifestação dos mesmos com quem esteve,mas agora contra si. Votamos e agora é assim?

Anónimo disse...

A D. Aida leva a politica a serio e faz em todo lado sobretudo com gente simples e ignorante.Nunca a mulher de um presidente da câmara se meteu tanto em tudo, no que pode e no que não deve. Tem intervenções e atitudes patéticas próprias de uma terra atrasada. Ela é a fiel representante do atraso. Nisso castro daire está bem e bem entregue.

Anónimo disse...

O tempo de férias dá para várias coisas, até para conhecer novos blogs como este. Soube deste e entrei. Gostei do texto porque é humor e sátira com alguma imaginação.Mas como sou conhecedora do nosso meio também vejo que o autor não mente. Chama a atenção brincando. Já quanto a um ou outro comentário dispensava-se o azedume. Estamos em democracia e sou adepta do debate e do sentido crítico que, desde que educado, só faz bem. No geral gostei. Continuem sem excessos, vou estar atenta e até posso tornar-me comentadora frequente. A democracia é assim civilizadamente.

Anónimo disse...

Ora aqui está uma que sabe escrever e que sabe o que diz. E quem escreveu sobre as obras da vila também escreveu bem, a rir-se e a fazer-nos rir.Também tinha jeito para o teatro e para escrever umas peças. Pensa nisso porque vais ter sucesso.

Anónimo disse...

embora o pessoal da camara não goste disto e de ser chamado à atenção, olhem mesmo por esta rotunda nos Braços e pela limpeza do lixo que também cá está bem à vista.Resolvam e não digam que isto é mexerico como alguém disse.

Anónimo disse...

Anda aqui gente muito zangada. Não se zanguem uns com os outros por aquilo que não tem discussão. Quem lá está tem de acabar obras, começar outras e acabá-las. Ainda há alguém que não queira ver que é assim? Chega de conversa. Andem lá e acabem com isso porque já há tempo a mais.

Anónimo disse...

A D. Aida às vezes parece uma peixeira.Ere bem que aprendesse a estar como deve ser. E se ficasse mais a olhar dos pelos netinhos e não fosse onde não deve ir e não estar onde não deve estar. Ainda pode aprender e ajudar o marido porque isto anda nuito por baixo. Peso que estão a perceber. E os filhos não podiam ensinar os pais?

Anónimo disse...

Já há data para começar o alargamento da rua principal? È uma coisa urgente para se andar mais à vontade e para estacionar os carros.

Anónimo disse...

Ó sr. presidente trate daquela rotunda ao ir de Vila Pouca para baixo. Já teve tanto tempo para pôr aquilo em condições!

Anónimo disse...

É mesmo verdade que o senhor Presidente vai compôr a entrada na vila junto do intermarché? Faz bem porque aquilo está mal.

Anónimo disse...

As paragens para os autocarros pela vila acima vão ser onde eram?

Anónimo disse...

O bloguisra fala a rir de uma exposição na fonte dos peixes,mas eu falo a sério, por isso mande tirar aquela tralha que é do estabelecimento. Aquilo parece mal. Já viu como ficava a nossa vila se todas as lojas fizessem o mesmo. Não tem fiscais nem GNR?

Anónimo disse...

Não se esqueçam aqui dos passeios da avenida Maria Alcina fadista. Têm tanta erva.

Anónimo disse...

Falam em erva? Passem por Sobreira, Circunvolução, Centro de Saúde, GNR e vejam o que é fartura. Cuidado com os fogos

Anónimo disse...

caiu há muito tempo um bocado daquele campinho junto ao calvário. Aquilo deve estar esquecido pelo presidente da camara e por quem deve estar encarregado do desporto.É desleixo a mais. Componham aquilo.

Anónimo disse...

Até a erva serve para crítica. O executivo está a trabalhar, os funcionários também e não se pode fazer tudo. Se em vez de criticarem tanto fizessem alguma coisa, era melhor. O senhor presidente está a trabalhar muito. Fazer comentários não custa nada. Trabalhem

Anónimo disse...

O sr. presidente está a trabalhar muito. Olha que admiração! Não foi para lá porque quis? E ganha para isso. Faz ao menos uma coisa que se veja e trata daquele beiral daquela casa velha junto à capela de S. Sebastião porque qualquer dia alguém apamha com aquilo. Estão aí tão perto e não Vêem? Depois não digam que não viram ou não sabiam.Olhem pela segurança por favor.

Anónimo disse...

Fiscalizou tanto que cansou. Cansado não fiscaliza nada e parece que até desvia os olhos para não ver. Por isso esta gente toda quer ajudar falando no que está por acabar e em coisas que que prometeu compôr.Ninguém pede nada que não tenha prometido,

Anónimo disse...

diz-se por aí à boca cheia que no dia 3 de Novembro o Presidente Fernando Carneiro vai dar uma conferência de imprensa para comemorar um ano de tomada de posse e vai também anunciar que o cargo de Presidente da Câmara passará a ser ocupado pelo seu Vice Presidente.
Ficando o Fernando Carneiro apenas com poderes para a representação oficial (tipo Presidente da República).