Visitantes

quarta-feira, 14 de julho de 2010

POLÍTICA A SÉRIO E POLÍTICA A BRINCAR

Entre os colaboradores dos “ECOS DO PAIVA” alguns estiveram de férias e outros passaram muito tempo em contactos para estarmos bem informados.

Como gostamos de todos os Partidos e simpatizamos com todos os políticos cá da terra não ,podemos esquecer o CDS e o Dr. Pertancho nem o MIC do senhor José Manuel do banco.

Pretendendo dar voz e ouvir o Dr. Pertancho, fomos bater à porta do seu escritório. Atendeu-nos a empregada e dissemos-lhe ao que íamos. Respondeu-nos que se era para falar da vida política do senhor doutor podíamos ir embora porque ele já se tinha reformado disso .E explicou-nos que ele, com os votos que teve para a Câmara, chegou à conclusão que o povo o quer é como advogado e, por isso, vai dedicar-se apenas á advocacia .

Embora respeitemos a decisão do Dr. Pertancho, não concordamos. Goste-se ou não dele e do CDS achamos que faz falta na Câmara para lutar pela transparência de que o senhor Fernando falou muito mas que não passou de tretas para caçar votitos. Com o Dr. Pertancho o senhor Fernando Carneiro já tinha sido forçado a publicar as actas da Câmara na internet. Porque não?

O Dr. Pertancho tem autoridade porque não tem razões que o impeçam de ser uma voz incómoda e rebelde. Nunca foi lambe-botas, nunca pediu favores nem anda à procura de tachos.

Embora não tenha sido eleito para a Câmara, é bom que o Dr. Pertancho continue atento, a intervir publicamente sem necessidade de bastidores. Avante Dr. Pertancho!

Para sabermos do MIC, procurámos o senhor José Manuel do banco. Fomos a todos os cafés e andámos por muitas ruas, incluindo a das Virtudes, mas não lhe pusemos a vista em cima. Mas não é difícil imaginar que andará muito chateado com os seus resultados eleitorais depois de tanto investimento, de tantas visitas a doentes desconhecidos, de tantos funerais, de tantas missas. O homem apareceu tanto onde havia gente, contava com os clientes do banco que eram muitos milhares e para onde se escaparam os seus votos? Tem todas as razões para não passar cartão ao pessoal como fazia quando estava no banco. É o que essa gente merece.

Não conseguimos falar com o senhor José Manuel do banco, mas falámos com gente que alinhou nas listas do MIC dando o nome e a cara pelo independente bancário. E pelo que percebemos essa gente está muito desiludida com ele porque vendeu a independência com que enganou os seus candidatos e também os poucos que votaram nele. Mas há gente atenta ao senhor José Manuel e a benesses.

Houve um candidato do MIC que nos disse que o MIC morreu, que o senhor José Manuel não avisou ninguém da morte e que até pediu para o sino não tocar no funeral. Tudo à calada para a malta não se rir mais da palhaçada.

O senhor Presidente da Câmara , ao fim de 100 dias de cargo, convidou jornalistas para fazer um balanço da sua presidência. Na altura disse que fez tudo bem. Como entretanto não fez mais nenhum, a malta dos “Ecos do Paiva” convida os desiludidos do falecido MIC, os aborrecidos com a engª Eulália, os socialistas lúcidos e outras pessoas esclarecidas a fazerem o balanço do trabalho do senhor Fernando Carneiro nos mais de 250 dias passados.

Para não dizerem mal de nós, vamos dar também o nosso contributo. Cá pelos “Ecos do Paiva” estamos entusiasmados, completamente felizes com o senhor Fernando Carneiro porque ele pensa, ele decide, ele faz, ele fala e então faz cá cada discurso que deixa uma pessoa arrepiada e com as lágrimas nos olhos. Mas nos discursos é muito ajudado pelo senhor Luís Lemos que é como toda a gente sabe o homem da cultura e um intelectual muito conhecido.

Aqui há tempos um desconhecido abeirou-se de nós e disse-nos que já ouviu o nosso presidente ao vivo e que gosta de o ouvir na rádio Lafões para se divertir. A seguir perguntou-nos: - Como é que elegeram aquele homem? Como é que chegou a presidente da câmara? Ficámos indignados com estas perguntas provocatórias e quase houve porrada . Não tínhamos razão? Não admitimos isto para com o nosso presidente. E o camarada Fernando Carneiro pode estar sossegado porque estamos atentos. Avante camarada , avante!



40 comentários:

Anónimo disse...

Não está nada mal esta ironia e tanto o que se passa como o que escreveste dá para divertir. A comédia está boa e os comediantes também.

Alexandrino disse...

Uma coisa é certa: o Dr. Pertancho não tem medo do Presidente.Não é como alguns presidentes da Junta que ao pé dele quase nem respiram com medo do homem, mas enfim é a nossa democracia.

Anónimo disse...

Ficamos a saber muito do mic que morreu.Mas onde está enterrado para pôr lá umas flores?r

Anónimo disse...

O homem foi eleito mas a falar e na televião quando aparece dá para rir.Não sabe mais,coitado.

Anónimo disse...

Realmente o Dr. Pertancho está bem. A má figura foi do senhor josé manuel e quanto ao presidente... uma vergonha.

Anónimo disse...

Estão contentes com o presidente os dos ecos do paiva? Nunca me fez mal nem bem só não acho bem é que deixe o Ernesto mandar como nunca mandou.

Anónimo disse...

Como é que os presidentes da junta não hão-de ter medo do presidente se ele anda sempre aos berros a dizer que quem manda é o carneiro? Se fosse eu nao ia lá ou chamava a polícia.

Anónimo disse...

estamos com sorte em lamelas porque a câmara está a fazer muitas obras. Mas o presidente é de cá e não quer ficar mal.

Anónimo disse...

Gostei muito. Dou-te os parabéns pela escrita, pelo menos há alguém que tem coragem de dizer as verdades, quando grassam por aí tantas mentiras.Estes políticos caíram no ridículo e bateram no fundo. Não ouviram as entrevistas de ontem na rádio limite? Dá pena e metem dó.Os melhores discursos do presidente são quando está calado, esses sim estão cheios de substância.

Anónimo disse...

E pra Farejinhas não há nada? É tudo para Lamelas?

Anónimo disse...

Ó senhor presidente não se esqueça da estrada das Lombas e da Avó. O senhor Fernando prometeu para vir cá uma carreira.

Anónimo disse...

o mic morreu? Mas jornal da cazerna diz que o mic dorme numa cama de casal com o ps. Não percebo nada. Morreu ou não? Ou é verdade que vive amantizado com o ps. Antes o mic não vivia á parte? O mundo está assim com estas misturadas. E quem fica por cima?

Anónimo disse...

Isto é para gente educada e não se deve falar da vida íntima.Se o senhor presidente não fez nada em farejinhas, já fez muito porque assim não queimou os bombeiros como aqui os da vila.

Anónimo disse...

O que fez o presidente da câma em mais de 200 dias;
-Deixou que o Ernesto mande nele
-não consegue vergar o luís
-arranjou empregos para a familia
-arranjou uns cargo para dar mais dinheiro a funcionárias incompetentes.
-diz que faz mas não faz
-diz que manda mas não manda
-já é uma marca de castro daire com os discursos e com ignorância.
-conseguiu termos vergonha de sermos de castro daire e aumenta esse sentimento porque gosta de falar e não sabe que não sabe. Uma miséria.

Anónimo disse...

julgamos que ia acabar a bagunça com o senhor fernando e que ia haver fiscalização. Se não houvesse bagunça não estava aqui nas termas uma grua no meio da estrada. è para os banhistas verem ou estão á espera de mais acidentes? Tirem a grua,

Anónimo disse...

Só tenho pena que alguns dos que andavam nas listas do Dr. Pertancho tenham feito campanha pra esse Luís. (sogra do Pedro e companhia). E até o de Cujó dizem que já está vendido ao P.S.
Se as pessoas fossem fiéis tinhamos tido outro resultado e o nosso Pertancho estaria lá.

Anónimo disse...

Há gente que não tem vergonha e por vingança é capaz de tudo.

Anónimo disse...

O senhor presidente devia era resolver o assunto da água aqui na carvalhinha que está sempre a faltar e não diga que ainda não teve tempo.Prometeu que resolvia mas uma pessoa quer tomar banho e cozinhar e não há muitas vezes.

Anónimo disse...

Do balanço faz parte a revista municipal e os 500 euros para as crianças que nascem. Mas o senhor presidente não podia ter evitado multiplicar por 3 o preço da licença para construir uma casa?Não acha que exagerou na subida de tantos preços? Nem o lixo lhe escapou.O senhor presidente não foi meigo e não tinha prometido essas subidas e nem olhou à crise.Andamos todos a pagar os enxovais.

Anónimo disse...

O Dr.Pretancho nunca foi viracasas mas meteu-se com gente dessa, foi atraiçoado na campanha e na hora de fazer a cruz. Ha´pessoas que não têm um espelho em casa e esquecem-se muito. Se voltassem á escola levavam tau tau.

Anónimo disse...

A política é muito suja. Antes de estarem na câmara, na casa do povo deram rendimento mínimo,subsídios aos velhos,davam e prometiam outras coisas.Agora depois de terem ganho as eleições, o senhor Fernando Carneiro, a D.Aida e o senhor Luís já decidiram cortar essas ajudas a muita gente. Se houvesse eleições este ano arriscavam -se a ir a casa dessas pessoas?Isto é andar a gozar com quem precisa. Não é senhor Fernando?

Anónimo disse...

´Já foram tantos empregos e outros empregados com vencimentos aumentados que podiam arranjar um lugarzito para o filho do senhor Luís. O senhor engenheiro Ernesto e o Senhor Fernando Carneiro já podiam ter resolvido isso. Se não houver outros, é só mais esse. E é mais um menos um. É prá desgraça é prá desgraça e não se diz nada,

Anónimo disse...

Diz que Deus não o quis para seu ministro (padre), mas os castrenses escolheram-no para seu pastor. Estão mais lúcidos.

Anónimo disse...

Nunca vi um carneiro ser pastor.Um carneiro é carneiro fazendo parte do rebanho.E este dá tanta marrada que muitos já deram conta e estão arrependidos de o terem comprado.Bem o vendiam mas mas não há compradores. O carneiro vai continuar a desvalorizar. Há erros que saiem caros e quem paga?

Anónimo disse...

Já encontraram o zé manel do banco na vila? Se ainda não conseguiram comecem a frequentar missas e outras coisas sociais que deve estar lá porque ele estudou nos livros de campanha do senhor Fernando e do senhor Luís da casa do povo e não percam mais tempo a correr castro daire.Se o MIC realmente morreu visitem a campa e rezem por ele.

Anónimo disse...

Então o senhor Presidente da Câmara diz que manda em tudo! Diz que até manda no comandante dos Bombeiros. Em que se fundamenta para dizer isso? Onde está escrito? E que formação tem para dar ordens ao comandante? A ignorância é mesmo muito atrevida. Não acham?

Anónimo disse...

Sou eu novamente... o anónimo! Mais uma vez.

Anónimo disse...

No meio disto tudo só se aproveita mesmo o Dr. Pretanho. O resto é só tachistas e oportunistas.

Anónimo disse...

O senhor presidente disse que toda a gente pagava lixo. Mas há gente que diz que não paga. Quem está a mentir? Isto de uns pagarem e outros não, não é nada. E se os que pagam deixarem de pagar? O senhor presidente devia dizer alguma coisa sobre isto.

Anónimo disse...

Sobre o balanço da presidência do senhor Fernando Carneiro, pelo que vi não posso dizer nada porque não vi nada.Pelo que ouço, isto está a ir de mal a pior.Ainda agora no confronto com os bombeiros, o senhor presidente, na rádio limite nivelou-se a ele próprio por muito baixo. Lembrou-me as " mulheres do soalheiro" a falar da vida alheia.
Misturou câmara, bombeiros e vidas. Um espectáculo triste dentro e fora do concelho para quem ouviu tanto descontrolo. Um presidente da câmara não pode estar ao nivel de qualquer presidente de uma associação, muito menos descer mais baixo.

Anónimo disse...

O senhor presidente está a revelar-se vingativo. Parecia tolerante e calmo mas não é e isso está a prejudicar.

Anónimo disse...

Perdeu-se um bom fucionário da casa do povo. Quanto a presidente cada vez mais... ...

Anónimo disse...

É chato divertirem-se tanto com o sr. presidente da camara. Já evito dizer que sou de castro daire

Anónimo disse...

Em Picão a falta de àgua é cada vez maior. Nem se pode tomar um banho. Não saímos da cepa torta. É assim que o sr. presidente da câmara quer que as pessoas venham cá, estejam cá? E as condições mínimas?

Anónimo disse...

E em savariz, não temos estado à seca? E agora nem cá vêm os bombeiros.

Anónimo disse...

Aqui na carvalhinha o problema continua e não aparece cá ninguém da Câmara.

Anónimo disse...

Para castigar esta malta que se diverte, se estivesse no lugar do sr. Presidente da Câmara, não dava mais entrvistas à rádio lafões. Esta gente não merece o presidente que tem.

Anónimo disse...

A camara e os bombeiros podiam deixar-se de guerras que só nos põe em risco. Colaborem, lembrem-se de nós e deixem-se disso.

Anónimo disse...

o senhor presidente é que é vingativo. Se não fosse já estava tudo resolvido e estariamos mais sossegados.

Anónimo disse...

Mas,ainda alguém acredita que o frequentador de missinhas e apresentador de condolências às familias enlutadas, em determinado momento,era por uma questão de fé? - Ai que anjinhos!... Quanta desgraça e hipocrisia se esconde e passeia nas quatro paredes da igreja e sua "envolvência".-Melhor imagem do que aqule político, que nos é apresentado a tocar órgão, em sumptuosas catedrais,não há... Pobre família FETEIRA,no Brasil, a crer no que se vai lendo e ouvindo. É que até já está preso.