Visitantes

terça-feira, 12 de março de 2013

OS PEQUENOTES REIS DE CASTRO DAIRE

 
O rei e a raínha criaram a crença de que eram eles que decidiam o que realmente nunca decidiram porque essa tarefa cabe a outros e não a funcionários administrativos da Segurança Social, como são eles,a quem só compete atender pessoas, informá-las, tratar-lhes dos processos para apreciação dos pedidos dos diferentes subsídios e prestações sociais. A decisão de conceder a reforma e tudo o mais da Segurança Social não é da responsabilidade de qualquer funcionário de qualquer serviço da Segurança Social a nivel local, muito menos de quem está a um balcão a atender pessoas.

Esta é a verdade que foi escondida, ao longo de muitos anos, para cativar pessoas carenciadas e carentes de informação, por meros interesses pessoais e políticos. E para alguns a Raínha e Rei são uns"benfeitores" e uns "beneméritos" que lhes fizeram uns favorzinhos que têm de ser compensados de vários modos.

O rei e a raínha enganaram e continuam a enganar as pessoas assumindo atitudes caricatas. O rei, no segredo do gabinete, iludia as pessoas com o poder que não tinha e chamando a si decisões que não eram suas. A rainha,mais exuberante, com palavrinhas doces ao balcão, com atendimentos sem tempo limitado, não se importando com quem esperava e espera esquecia-se e esquece-se que quem dá as baixas são os médicos e os subsídios são estudados por técnicos e decididos por quem tem o poder que não tem ela nem o marido.

Apesar de não terem poder de dar nada que não seja deles, insistem em dizer que decidem, que dão, cultivando uma dependência nalgumas pessoas como se estivessemos no início do século passado, não houvesse informação e esta não estivesse disponivel através das novas tecnologias de informação e comunicação que,infelizmente, ainda não estão ao alcance de uma população envelhecida que é o "pasto" forte destes predadores.

"A Rainha Santa" assume-se como a Rainha do Povo e até se arvora em dona do Povo, pois diz, quem convive com ela, que frequentemente fala no "meu povo", com um sentido de soberania e de posse como se fosse uma verdadeira raínha e não passase de obreira de uma grande fantochada que a continuar a render mostrará,infelizmente, estarmos numa terra de gente inculta e atrasada de que se alimentam os "roedores".
O Rei quer continuar a reinar e,para isso, não deixará de nos desgovernar porque percebe muito pouco de gestão do dinheiro que é nosso sacrificando-o à gestão dos votos, matéria em que é muito rigoroso. Por isso não nos poupará nem poupará o nosso dinheiro com despesas com novos funcionários desnecessários mas que representam votos e como são estes que lhe interessam, toca a gastar, o concelho a parar e as aldeias a aguentar porque o dinheiro não lhes chega.
E, nas próximas eleições. os que lhes agradeceram, no passado, com o voto ainda continuarão iludidos e distraídos a agradecer o que não era de agradecer?
Nas próximas eleições ainda haverá quem queira premiar, com o voto, um funcionário público e uma funcionária pública em vez de se preocuparem com a escolha de um Presidente da Câmara que não nos envergonhe com atitudes patéticas e ignorância?
Em Castro Daire, pelos três anos passados, quem não concluiu ,ainda, que o Rei vai nu? E a rainha que agora deu para zagarateira!!!
Quem se sente bem representado por um rei e por uma raínha ignorantes e que apostam em manter e tratar os outros como ignorantes?
Tenhamos vergonha.

3 comentários:

Anónimo disse...

senhores aonde 'e que empregam tanta gente na camara municipal como 'e possivel irem 4 funcionarios trabalhar para vila maior de cabril e teem que vir a castro daire picar o ponto ao meio dia e teem que voltar para cabril estemos no fim do mundo

Anónimo disse...

Dia 4 de Abril de 2012 a Direção da Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire vai a tribunal, às 10h no Tribunal de Lamego, para justificar o despedimento de um Professor que queriam qualificar como técnico de Reabilitação.

Anónimo disse...

Tudo o que se passa neste concelho devia ser denunciado a quem de direito e não ficar apenas num bloge ao qual a grande maioria das pessoas não tem acesso nem conhece.
Mas o tempo se encarregará de fazer justiça, não só a nível do Município mas também nessa Santa Casa onde reina a tal "Senhora" que se julga mais que ninguém. Quem semeia colhe...