Visitantes

terça-feira, 19 de março de 2013

CARRINHA DA SAÚDE OU DA PROPAGANDA?


Desde há muitos anos que a Câmara tem uma carrinha que anda pelas aldeias a prestar certos cuidados às pessoas. Toda a gente sabe disso.

 
Soubemos que antes o serviço de enfermagem era prestado por pessoal do Centro de Saude não tendo a Câmara de pagar qualquer importância pelo trabalho dos enfermeiros ou enfermeiras.
 
Como o actual Presidente da Câmara não quis ou foi capaz de garantir a continuidade desse contrato que garantia a gratuitidade desse serviço ao nivel de enfermagem, foi contratada uma enfermeira a quem a Câmara está a pagar o respectivo vencimento. Mais um vencimento! Mais despesa!
 
Pelo que nos foi dito não houve concurso público para a contratação dessa enfermeira. Assim foi mais em segredo, ninguém soube, não houve críticas nem concorrência. "Tudo perfeito" e "com muita transparência"
 
Quem é essa enfermeira com esta sorte? A quem pertence? De onde é? Gostavam de saber? Nós também! O Sr. Presidente sabe muito bem a quem deu o emprego e porque lho deu. Perguntem-lhe porque nós vamos fazer o mesmo.
 
Os jovens licenciados em enfermegem, deste concelho, não gostariam de ter uma oportunidade destas? Mas esta sorte, segundo o que diz que manda, não é para todos. Só é para apoiantes, amigos e familiares. Os outros jovens enfermeiros desta terra nem sequer puderam concorrer. Não sabiam que com este senhor o sol não nasce para todos? Já deviam saber pelo faz,viram e ouviram.
 
Mas por aquilo que dizem algumas pessoas que recorrem aos serviços prestados nessa carrinha, lá não se trata só da saúde, deve ter havido  instruções para que se trate também de política e se faça propaganda a quem deu o emprego. Uma mão lava a outra!
 
Lá podem ser dadas umas injecções indicadas por algum médico, mas as injecções dadas com mais frequência, sem que tivessem sido pedidas, são injecções de política socialista a favor daquele que diz que manda. A ser assim, trata-se de um serviço de política partidária. Uma inovação que até nem surpreende conhecendo-se os métodos do que diz que manda.
 
Também se sabe que, sem necessidade, o Sr. Presidente, para satisfazer os seus compromissos e os interesse dos donos do MIC, abriu concurso para meter, na Câmara, uma Nutricionista O concurso foi público, muito criticado por representar mais uma funcionária e mais uma despesa e foi anulado pelo Sr. Presidente. Ao que consta, talvez para não dar nas vistas e tudo ser mais disfarçado, essa nutricionista, tal como a tal enfermeira, vai ser contratada a recibos verdes, sem concurso público e sem concorrência, nem sendo necessário mais um fato à medida como outros já feitos pelo alfaiate municipal.
 
Assim continua a política e a prática carneirista que não olha a gastar quando não há dinheiro para aquilo que realmente faz falta e que é básico para as pessoas. Mas há que aguentar até ao fim desta dinastia carneirista. Ele é assim, já tem idade e,por isso,já não muda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é a dita enfermeira, gostava de saber? Ponham os nomes nos bois de uma vez por todas e sem medos...
Já é tempo de acabarem os jogos e a pouca vergonha que vai neste país, e Castro Daire é o melhor exemplo disso.