Visitantes

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O NOVO PORTEIRO DA ESCOLA


A Escola do Ciclo Preparatório de Castro Daire abriu as suas portas, na passada Sexta Feira, para o novo ano escolar.

Mas a escola ainda não foi para todos. Parece que a manhã foi destinada aos alunos do 5º ano que, acompanhados de pais e mães, tiveram oportunidade de conhecer a sua nova escola.

Lá estava o pessoal necessário para receber, encaminhar e informar de modo a que tudo decorra, sem sobressaltos, logo no primeiro dia. 

A grande surpresa do dia foi mesmo um inesperado e novo porteiro que não estava na guarita.Estava mesmo fora do recinto da escola, junto ao portão, porque não tinha autorização para entrar.

Porque estava fora do portão, o Porteiro ajudava a abri- lo a algumas pessoas enquanto distribuia, por todos, largos sorrisos e estendia a mão, não para lhe darem a esmola, mas para o cumprimentarem.

As crianças não ligaram ao Porteiro porque não o reconheceram.
Houve pais e mães que não compreenderam o que estava lá a fazer o tal Porteiro e houve  até quem o criticasse por se ter "prantado" á frente da entrada e ter dificultado a passagem

Segundo nos disseram houve professores que não ligaram ao Porteiro e que trocaram mensagens gozando com o atrevimento de estar a guardar a porta sem lhe ter sido pedido. Foi sem ser rogado nem convidado, o que não é muito normal.

Os outros Porteiros, os profissionais, é que não gostaram de ver roubadas as suas funções e reclamaram junto dos responsáveis, mas estes ter-lhe-ão pedido calma e feito entender que estão a necessitar de pessoal e que aquele clandestino Porteiro poderia ser aproveitado para as limpezas porque, ao que consta, tem muito jeito para a vassoura. E tem mesmo, pois ainda agora deu uma vassourada no ex-genro, meia vassourada num vereador e pegou na pá do lixo para limpar o Rio Paiva. Não tem lá o do jogo SOS RIO PAIVA a ganhar uma pipa de massa? Assim também limpa  mais o cofre da Câmara. Só limpezas.

O jeito que este Porteiro vai dar na limpeza! Que sorte tiveram naquela escola mas não convém que abusem e, como recompensa, os responsáveis devem permitir-lhe  que, futuramente, exerça a função de porteiro já dentro do recinto da escola, acompanhado da porteira da casa do povo, para terem mais tempo e espaço para darem beijos ás criancinhas e ás senhoras, apertos de mão e abraços aos cavalheiros e poderem distribuir, simultaneamente, a toda a gente, bonés, camisolas, canetas, porta-chaves e sobretudo barretes com o símbolo do Partido Socialista e a dizerem "Vota Fernando Carneiro".

Para não voltar a ser atrevido como agora e não fazer, de novo, a figura de mendigo e pedinte de cumprimentos e sorrisos, o novo porteiro deve ser autorizado, já pelo Senhor Diretor, a fazer a mesma distibuição de tudo, tudo do Partido Socialista e do Fernando Carneiro, em todas as escolas. Será conviente que o porteiro passe também pelos jardins de infância, sem nenhum ficar de fora da ação de tão nobre e nóvel porteiro.

Desta vez  houve falhas e o Porteiro fez fraca figura, mas também foi só um treino para as próximas.Pedimo-vos que lhe perdoem o abuso de se meter onde ninguém o chamou e de ter estorvado tanto. Na próxima a coisa vai ser bem programada, decorrerá calmamente dentro da escola e para que as crianças o conheçam e os adultos lhe dêem mais atenção levará uma grande placa  a dizer "VOTA FERNANDO CARNEIRO - VOTA PARTIDO SOCIALISTA".
 

Nas últimas horas fomos informados que o Diretor da escola também vai passar a estar á porta da Câmara para receber e cumprimentar os funcionários, os  munícipes e falar com quem se encaminhar para qualquer encontro com o Presidente da Câmara.

O Presidente da Câmara, já o sabemos, não vai ficar melindrado e muito menos ofendido com uma atividade que vai decorrer no enfiamento da porta principal da Câmara, mas na via pública, tal e qual como fez o Presidente da Câmara,, na passada Sexta Feira, junto ao portão, mas fora do recinto escolar porque o Presidente da Câmara não quer misturar propaganda política com inocentes crianças. Ele não quis essa mistura, pois não? Nem se quis aproveitar das crianças, dos pais nem da entrada da escola, pois não?

O Presidente da Câmara foi, clandestinamente, "instalar-se" junto da entrada  da escola. E se o Diretor da escola fosse para a porta da Câmara ficariam pagos, mas talvez não vá porque  há ser e ser, há estar e estar.
E, por acaso, já não sabiam que o Presidente da Câmara não sabe ser nem sabe estar?

22 comentários:

Anónimo disse...

diz lá então quem era o porteiro!!

Curto e Grosso disse...

Para anjinho só te faltam as asas!

Anónimo disse...

Por acaso o pessoal da escola até pensava que o Senhor Fernando Carneiro estava ali á porta para entrar e vir tratar de resolver os problemas que já prometeu resolver há muito mas que continuam por solucionar.
Foi uma surpresa quando se soube que o Senhor já tinha ido embora sem entrar na escolae sem resolver o que prometeu há muito tempo.
Fazer é que era importante mas ficou pela encenação junto ao portão.

Anónimo disse...

Se canhar sonhou já ter os centros escolares construidos e passou por ali para anunciar a inauguração,não me admirava, já que inaugurou obras sem estarem acabadas, um dia desdte ainda anuncia a inauguração de obras que ainda nem se quer começaram.

Anónimo disse...

Acho bem.
O Presidente da Câmara foi pôr-se ao pé do portão da escola. O responsável pela escola devia ir fazer o mesmo para a frente da Câmara.
E se o Sr, fernando carneiro fosse para diretor da escola?


Anónimo disse...

Tem cá uma sabedoria!

Anónimo disse...

Por aquilo que se diz o sr. fernando no lugar de trabalhar anda a entreter-se em sítios para onde vai sem ser chamado. Se pensa que com isso dá boa impressão engana-se. Vale mais ser desejado que aborrecido, deve corresponder a convites e não fazer-se convidado porque isso lhe dá a imagem de atrevido e oferecido.Isto de ir para a entrada de uma escola impor a sua figura não é nada.

Anónimo disse...

O comentário do anónimo anterior foi o melhor que até agora li em todo o blog. Resume a falta de classe do Sr. Fernando.
Parabéns

Anónimo disse...

Bom dia, um Presidente de Câmara chegar ao ponto de ir para a entrada de uma escola para se fazer notar, para as pessoas saberem que ele existe é porque não tem nível nem carisma para estar onde está.
Se alguém tinha dúvidas... estão desfeitas.
Prova também que além de mal aconselhado está muito mal rodeado.

Anónimo disse...

Também veio á nossa escola primária. Quando lá estava meteu conversa com duas crianças a perguntar se o conheciam e as crianças disseram que não. Então o sr.Presidente disse-lhes que as conhecia e que também conhecia os outros meninos.A mãe estava lá e disse ao senhor presidente da câmara que não conhecia aquelas duas crianças porque tinham vindo do estrangeiro porque tinham estado emigrados.O sr. Presidente da câmara não teve resposta.

Anónimo disse...

Parece que o Sr. fernando não tem mais que fazer a não ser ir para a entrada das escolas e á escola básica 2,3 de Castro Daire até se fez acompanhar de fotógrafo. Em quanto ficou essa vinda com o fotógrafo a esta escola? Qual foi o benefício dessa vinda até ao portão do Sr. Presidente da Câmara para a escola e sobretudo para os alunos?
Pelo que se viu foi só em proveito próprio, pois foi ação de charme,mas sem charme, ao contrário do que pensou.
Isto de vir para o portão da escola, valha-nos Deus.

Anónimo disse...

Carneiro:
Enxerga-te.
Tem vergonha.
Toca-te.
Está quieto pelo menos.
Não apareças para não perderes.
Educa-te.
xau

Anónimo disse...

Depois de ler o que têm escrito estou aqui para justificar a ida do fotógrafo para a porta da escola mais o sr. Fernando Carneiro.
O Sr. Fernando ia fazer o lançamento da 1ª pedra para o Centro Escolar de Castro Daire e queria ficar com recordações desse feito e´foi por isso que levou o fotógrafo para tirar umas fotografias com o Sr Fernando a arrear o calhau. Mas o funcionários pregaram-lhe uma partida e não lhe levaram a pedra.
Não acham isto uma razoável explicação para até ter ido um fotógrafo. Eu acho que até devia ter um para fazer um filme pois o Sr. Fernando presta-se para filmes, comédias, tragédias e telenovelas. Ainda não o viram na Gabriela? Tem um jeitinho! Ainda não o viram porque ele disfarça muito bem. Reparem e tenham orgulho no nosso presidente.

Anónimo disse...

É o cúmulo fotografar as criançinhas dentro das salas dos Jardins de Infância e ainda as publicar numa rede social... Pediu autorização aos pais para publicar fotos dos filhos???Deviam processá-lo.... Ignorante!!!

Anónimo disse...

A ser verdade o que diz o último comentador desta página, os pais deviam tomar a atitude de pedir responsabilidades ao Sr. Carneiro por ter publicado fotos das crianças. Mas como esta gente come tudo com batatas, e até é capaz de achar giro o filho aparecer nas redes sociais!.... Cada um tem o que merece, assim acontece com os nossos políticos tão honestos e cheios de boas intenções que a alguns já começam a crecer as asas.

Anónimo disse...

Acabei de ver as fotos que o carneiro mandou tirar e expôr no facebook. Realmente a minha opinião é de que ele não fez o papel de porteiro, ele é um palhaço e dos mais reles e sujos. Que papelão!...
Tenha vergonha, se não por si, pelo respeito que deve a quem o elegeu.Os pais que peçam responsabilidades pelas fotos publicadas de seus filhos.E não lhe bastavam os mais crescidos teve que expôr os mais pequeninos!Onde é que isto vai parar?... Tirem-me daqui.......

Anónimo disse...

Vale tudo para propaganda.

Anónimo disse...

É só campanha eleitoral, foi receber os meninos ao ciclo porque muitos deles iam acompanhados do ecarregado de educação, foi a correr para a primária e jardim de infância dados irem todos acompanhados dos pais.Do liceu não há fotografias a dar o mesmo apoio porquê? Porque no liceu os alunos são mais crescidos e podiam vaia-lo, que já sabem distinguir o que é ser prestável de andar a angariar votos

Anónimo disse...

Os pequeninos para,por eles,atingir os pais e os velhinhos são o alvo do sr. Carneiro.
A progaganda está aperfeiçoar-se com fotógrafo e não só pois já lá tem mais um a ganhar quase como um vereador para atividades propagandísticas á custa deste pobre concelho, mas isto é o que menos importa porque o que está acima de tudo são os interesses do sr.Carneiro

Anónimo disse...

viste no facebook? no facebook de quem?

Anónimo disse...

Perguntas inteligentes!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A célebre frase "quem manda é o Carneiro" foi dita aqui na escola pelo Sr. Fernando Carneiro, aos berros perante professores.Talvez esteja aí a razão dele ter ficado fora do portão e não se atrever a entrar, sem autorização, para fazer a sua campanha eleitoral com o fotógrafo.
Porque é que ele entrou noutras e não entrou nesta? sabe o que fez.
~Porque não entrou no Liceu? porque lá os alunos são graúdos, já pensam por eles e estava sujeito a ser ridicularizado. Ele sente-se bem é junto de inocentes crianças para aparecer aos pais. É o que há.