Visitantes

segunda-feira, 14 de maio de 2012

INAUGURAÇÕES EM SÉRIE



O Presidente Ernesto mais o Carneiro andaram a desperdiçar inaugurações.

Bem, uma tinha que ser. Vinha cá um Secretário de Estado. Mas por ter sido tudo acelerado por causa da inauguração já tiveram, os funcionários da Câmara, de andar a cimentar as tampas do saneamento na Rua Padre Américo e aquelas escadas, ainda por “calçar”, estão a ameaçar ir por ali abaixo ao” encontro” do José Clemente da Costa, instalado numa base “monumental” de granito, também ela “descalça”. O Carneiro fica com as” cunhas” para receber os cabritos e faltam as “cunhas” por baixo daqueles degraus e do maltratado José Clemente da Costa, obrigado a ver-se esquecido mais o novo canteiro. Ainda bem que, de noite, o projector, incide-lhe no olhar aliviando-lhe a vista do abandonado canteiro, também feito á pressa, para o Dia de S. Pedro.

Será que faltaram “as cunhas” ou faltou o dinheiro para os empreiteiros e as obras ficaram por acabar? As obras, mesmo por acabar, já serão da Câmara ou ainda serão dos empreiteiros? Talvez já sejam da Câmara porque o Fernando Carneiro, com os seus dons, multiplicou o dinheiro como Cristo multiplicou os pães e os peixes, operando um milagre, em segredo, de que só nós soubemos. Vocês não sabem nada!
A inauguração de obras apressadas também aconteceu no “Dia do Autarca”- naquele dia em que foi homenageado um de Gosende que, segundo pessoas da terra, na campanha eleitoral andou a arranjar votos para o Fernando Carneiro depois de ter andado a comer á custa de outra candidatura. Comeu á custa de um Partido e a trabalhou para outro. Um “troca-tintas” que já tem idade para não ser.
Assim se explica ter ido um autocarro da Câmara Municipal, a Gosende, no Dia do Autarca  trazer gente para assistir á homenagem do “Troca-Tintas”! “Tudo muito bem feito!”
 Porque não foi aquele autocarro ou outro a outras freguesias ou aldeias?
 Tendo andado a trabalhar para o Fernando Carneiro, devia ser este a pagar-lhe a medalha e o autocarro e não todos os castrenses que nada lhe deviam.
Soubemos que o Fernando Carneiro, na última reunião da Assembleia Municipal, surpreendeu toda a gente anunciando que todas as inaugurações, de todas as obras destes 4 anos, vão ser “empacotadas” até ao próximo ano para haver inaugurações na sua pré-campanha e na sua campanha eleitoral.
 Alberto João ensinou o Fernando Carneiro! Só faltam os comícios no fim das missas. Mas nisso o Fernando Carneiro já vai mais longe porque se serve de capelas e igrejas para o seu marketing político.
O que não foi inaugurado já não vai ser este ano e o que já foi será outra vez no próximo. Por isso, na vila, os comerciantes devem ter sempre uma vassourinha para manterem as ruas limpas de modo a que, quando houver as inaugurações, as obras tenham a imagem de acabadinhas de fazer. Esmerem-se e o Fernando Carneiro vos recompensará.
Nas aldeias, onde ande gado cá por fora, comprem fraldas para os animais. Tem de ser!
Depois não esqueçam de preparar ou uma merenda, ou um almoço ou um jantar para a malta toda se reunir. Vão deitando contas á vida porque se não pagarem só vocês, o prejuízo é para todos, mesmo para aqueles onde não há nada para inaugurar.
Além de não haver obras nessas aldeias desprezadas e esquecidas, a gente que lá vive não vai ter o privilégio de ver o Fernando Carneiro, a quem faltam as palavras, a tirar o papelito do bolso para encobrir a pobreza e ler umas palavras que alguém misericordiosamente lhe escreveu.
Essa gente abandonada, sem melhoramentos, ficará também privada do espectáculo que está a ser a “operação” de tirar o papelito do bolso. Então não é que o Fernando Carneiro deu em atrapalhar-se e troca os papéis!
 Não imaginam a risada que foi, há dias, com ele no palco, a meter a mão no confuso bolso e a tirar sempre o papel que não queria. Parecia enguiço! Com a atrapalhação de tirar o da ocasião, dizia ele para os seus botões e para quem estava a assistir:” político tem de trazer papel para não ficar toda a vida agarrado ao micro!”. Esta “inteligente tirada” mereceu um  irónico comentário da plateia: ”Lá está Castro Daire no seu melhor!” Esta é a opinião própria de quem exige que um Presidente da Câmara tenha as qualidades pessoais necessárias para o cargo. Infelizmente o Fernando Carneiro não as tem.
Como a imagem do Fernando Carneiro é a que é, disseram-nos que quando ele, arrogantemente, anunciou, na Assembleia Municipal, que ia inaugurar as obras todas do mandato só para o ano, mais visível tornou a sua fraqueza e parece que o riso e o sorriso foi geral, mesmo por parte dos socialistas porque toda a gente tem noção do ridículo, exceptuando o Fernando Carneiro que se presta a estas “cenas tristes” que dão para rir.
Ao contrário do Fernando Carneiro, nós aqui, nos ECOS, não discriminamos ninguém. Por isso, fica já tudo convidado para as inaugurações e para as “cenas” do Fernando Carneiro.
Mas estejam descansados porque depois vamos afixar cartazes nas tabernas, nas mercearias, nos cafés, nas portas dos currais, em todo o lado, indicando o dia e a hora das inaugurações. Pediremos para que o aviso seja feito nas missas e pedíamos também á Rádio Limite para anunciar, mas como o Carneiro tem lá o Chico na “programação”, ele mesmo se encarregará disso mais o Moita que também é diretor. Tudo em “boas mãos” e controlado como é preciso para quem tem medo da sua própria sombra. Afigura-se-lhe que há bruxas e bruxedos em todo lado! Já viram isto? E depois anda sempre desconfiado da gente!
 Não poupem nas carteiras! Não faltem com “comes” nem “bebes” em todas as inaugurações que o Fernando quer fazer. Façam tudo por essa” boa causa” que é  a  sua eleição para o 2º mandato como Presidente da Câmara, pois nós, cá nos ECOS, estamos todos empenhados para que faça o segundo mandato e depois o terceiro para cumprir a promessa que fez aos funcionários de ser Presidente da Câmara por 12 anos. Queremos muito que os funcionários vivam felizes, pois era o que faltava não ajudarmos á felicidade de tanta gente.
 Não queremos remorsos se o Fernando Carneiro perder as eleições, pois a ele devemos a existência como “ECOS” e queremos continuar a existir por muitos anos. São só 12!
Fernando Carneiro proclamou há dias: “Eu amo ser Presidente!”
E nós dizemos: “Amamos ter este Presidente!” Por isso, vamos amansá-lo e acariciá-lo como a D. Aida nos ensinar. Mas vamos fazer mais, pois todos vamos aprender a dizer como o Ernesto diz: “ O Fernando Carneiro surpreendeu-me e é o melhor Presidente que a Câmara já teve”. Façam figura de tolinhos, falem sozinhos e diga cada um para si mesmo, isto mesmo que o Ernesto anda a pregar para continuar a mandar. Andem lá! Convençam-se! O Ernesto é bom!
Vamos ver se cumpre, ao menos, esta promessa dos 12 anos porque pelas outras não cumpre! Não é que se habituou a comprometer-se e a descomprometer-se! A dizer e a desdizer! Que raio de costume que fica tão mal a um Presidente! Depois quem é que acredita nele?
Contam que Salazar, também já entradote na idade, estava agarrado á cadeira, mas caiu e foi o começo fim! Um fim que também queria mais distante como quer o Fernando Carneiro. Ás vezes há coincidências, embora agora haja essa coisa dos votos que não devia haver porque, segundo a senhora Aida, está tudo, tudo… … tão bem!
E agora beijinhos e abraços. Mas só para aquelas e para aqueles que, como nós, apoiarem o Fernando Carneiro. Os outros e as outras não têm direito a nada porque o Fernando Carneiro não quis nem quer. E como “quem manda é o Carneiro” não podemos dar abraços a todos nem beijinhos a todas.
 Com o Fernando Carneiro continua o de Bigorne a mandar. E não é só nas obras a inaugurar!

54 comentários:

Anónimo disse...

Então para a senhora Aida não devia estar tudo bem, muito bem»?
Nunca lhe tinha entrado um vencimento como o que ele tem agora.

Na Camara ganha mais sózinho de que os dois na Casa do Povo. Não havia de estar tudo bem para ela? Está muitissimo bem. Nunca esteve assim.

Anónimo disse...

As inaugurações em pacote ficam muito mais baratas é como comprar uma sardinha ou uma dúzia porque a sardinheira faz um desconto ou dá uma sardinha.
Nas inaugurações ainda há a vantagem do 2 em 1. Faz a inauguração e a campanha.Não digam que não tem olho!

Anónimo disse...

Fernando Carneiro está muito á frente do seu tempo!
Fernando entrou para a escola com sete anos,como andou seis para fazer quatro,saiu da prinária com treze anos! nesta média seriam mais seis para fazer o nono ano, o que aconteceria quando ele tivesse dezanove anos, mais cinco para o décimo segundo, já vamos em vinte e quatro anos,caso tivesse ido para a universidade seriam mais sete no minimo,acabaria o curso aos trinta e um anos!
Ora pensem comigo, não é essa a idade com que os jovens atualmente começam a ser independentes económicamente?
Claro que é, como vêm Fernando está quarenta anos à frente no seu tempo! já naquela época se ele tivesse estudado, ficaria disponivel para enfrentar as dificuldades da vida com a idade que ficam os jovens de agora.
Temos que lhe reconhcer o mérito, ele é um visionário!

Anónimo disse...

a dos autocarros e muito boa ... ja desde o tempo do matias(psd)que nao se viam autocarros a ir buscar os incultos as aldeias !!!!!!!!! no tempo tanbem do luis se bem entendem. deve ser so copiar.
Viva o PSD que os comem por lorpas!!!!!!!!

Anónimo disse...

já que falaram em autocarros só queria deixar mais uma achega. Domingo o autocarro da câmara vais transportar um grupo de adeptos sportinguistas para assistirem à final da taça em Lisboa. Esqueci-me pois poderia ter pedido ao Fernando Carneiro o autocarro para ir festejar à invicta o titulo do meu porto.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o Presidente da Câmara é sportinguista e Presidente do Núcleo Sportinguista de Castro Daire - mais uma coisa onde ele está metido.
Não podiam deixá-lo ser Presidente da Casa do Benfica e da do Porto? Vejam lá e convidem o chefe para isso. Mas olhem que ele aceita! Depois não se queixem porque ele gosta de estar em tudo

Anónimo disse...

Porque é que o sr. Fernando não alugou um autocarro á empresa guedes para ir a Gosende?
Além de concorrência desleal devia ser ele a pagar o trabalho do senhor pagando o transporte. É assim tão miserável para não pagar o transporte?

HR disse...

Gosto especialmente do anónimo que chamou "incultos" aos "dos aldeias" e depois escreve daquela maneira...

Anónimo disse...

Cuidado com o que escrevem aqui, que a vossa careca descobre-se que é um instante, principalmente o anónimo do dia 14 de maio às 14:31. Para além de se estar a identificar, podia ter mais consideração por aqueles que lhe são próximos.
e mais não falo......
é muito fácil criticar quando, todos vocês querem poder......existe muita ganância nas vossas mentes.

Anónimo disse...

O que se diz aqui é verdade.
O "pouso" da estátua do José Clemente da Costa foi feito para ser inaugurado no dia de S. Pedro do ano passado.
Tanta preocupação com a inauguração para aquilo estar abandonado. Nada lá foi plantado, a erva cresce e é uma pequena lixeira. Agora não há preocupação. Foi só para a inauguração. Não há um jardineiro?

Anónimo disse...

Como o sr. Fernando quer inaugurar tudo no próximo ano, a estátua vai voltar a ser inaugurada e deve ser por isso que o canteiro está como está. Por isso a relva e as plantas devem ser plantadas só na próxima Primavera a tempo da 2ª inauguração.
Não está mal visto, não senhor.

Anónimo disse...

Essa dos comerciantes limparem as ruas é boa mas as vassouras deviam ser dadas pela Câmara. Os comerciantes também não podem fazer o trabalho e ter a despesa com as vassouras porque a vida custa a todos

Anónimo disse...

Vão brincar para outro lado porque os comerciantes, mas só posso falar por mim não estão para isso e câmara tem varredores

Anónimo disse...

Não sabia que os funcionários estavam tão contentes com o senhor Presidente da Câmara. Ainda bem e fico contente por isso porque ele merece e só os que se habituaram a dizer mal como os do PSD a agora alguns do PS é que não querem ver o trabalho e o valor do sr. Presidente que será novamente candidato depois de vencer esses vaidosos e convencidos que lhe querem tirar a comissão política. No dia 2 vão levar uma lição que lhes vai servir de emenda para aprenderem que serem traidores não vale a pena. Esse engenheireco de Cabril, o vaidoso da Cela e o Dr. Albino que se deixou levar como um inocente vão ver quem manda nos socialistas de Castro Daire. O Semhor Presidente teve a coragem de acabar com a ilegalidade do dinheiro para as Juntas e o de Mões agora é contra porque lhe acabou a mama de estar na empresa Guedes a ganhar um e a ganhar outro na Junta. Isto é que é gerir bem e pôr as coisas no sítio e acabar com esse oportunismo do Presidente da Junta de mões e da secretária pois estavam lá os dois. Acabou a mama e agora está na lista contra o senhor Fernando Carneiro.

Anónimo disse...

Não se sabe qual é o cargo do sr. Moita na misercórdia onde quem manda é a mãe do Chico que manda na rádio limite. Na rádio limite também não se sabe o cargo do sr. Moita mas o importante é estar e está. Não admira não se saber nada dos seus cargos nestas 2 organizações porque além de estar sempre metido no gabinete,dizem que sempre nas contas, não se sabe o que o sr. Moita faz na Câmara Municipal. Antes dele ir para lá já havia quem fizesse as contas e por isso para que foi mais esse contabilista fazer para a Câmara? Quem souber responder, responda porque ninguém pergunta o que anda a fazer o sr. Luís Lemos porque esse vê-se que trabalha, também é o único.

Anónimo disse...

Meus Camaradas do P.S.
Eu sou um daqueles que logo após o 25 de Abril, quando um camarada nosso falecia, participava no cortejo fúnebre depositando na campa uma corôa de flores com um cartão com a seguinte frase.( DESCANSA EM PAZ,ETERNA SAUDADE DO GRUPO SOCIALISTA,REPÚBLICANO, DE CASTRO-DAIRE).
Enchia-me de orgulho pertencer a este grupo! tinha-mos nas aldeias o apoio das pessoas mais notáveis,na vila os comerciantes mais respeitados.
Éra-mos um grupo de pessoas de bém, tinha-mos o nosso ideal político,mas respeitava-mos os outros e éra-mos respeitados.
E agora? agora nem os próprios socialistas se respeitam uns aos outros! que é isso de duas listas para a comissão política do P.S? tenham vergonha, estejam unidos.
Se for verdade ir um autocarro da cãmara assistir à final da taça, então corram com o Carneiro mas para bém longe, pois isso é uma falta de respeito para com os munícipes a quem ele aconselha e bém que poupem, pois estamos numa crise profunda, mas temos que poupar todos.
Mostrem socialistas de Castro daire que somos capazes de devolver o orgulho e a dignidade a este grande partido.

Anónimo disse...

Pois é. O Luís Lemos trabalha e os que não fazem nada passam o tempo a tentar"fazer-lhe a cama", a atraiçoá-lo, a dar ordens ao contrário das que ele dá para o desautorizarem. Precisaram dele para ganhar as eleições e agora estão servidos "toca a chatear" mas já não o enganam nem enganam mais quem votou no PS por lá estar o Luís Lemos por que vocês são uns incompetentes que sózinhos, mesmo com a Eulália, não ganhavam as eleições. Veremos o que lhes acontece sem o Luís Lemos, mas só podem contar com ele se se renderem e "entregarem as armas" das rasteiras que lhe têm pregado enquanto ele anda a trabalhar.Foi assim com o encarregado, foi agora com esse Lino que só tem conversa, não tem serviço que lhe sirva mas dão-lhe a oportunidade de mudar quando quer e sempre para onde quer e ainda se gaba por cima.

Anónimo disse...

Por onde anda o nosso dinheiro!
Anda á balda a ser gerido pelo Fernando Carneiro a dar emprego ao genro, a outros familiares e amigos, a mandar um autocarro que é nosso a Gosende para ir buscar gente para assistir á homenagem de um homem que tem tanto de tamanho como de cobardia. É GRANDE!

Anónimo disse...

há por aqui uns socialistas do poder zangados com a mama que outros socialistas tinham e deixaram de ter, dizem, e que só por isso se revoltaram.
Devem ser daqueles que continuam a mamar, seja por biberões familiares, de amigos ou da vizinhança, onde o leite ainda não faltou.

Anónimo disse...

O engº Ernesto se tratasse do que é responsável já não fazia pouco. Mas porque manter o senhor Fernando Carneiro é a sua maior preocupação porque quer continuar a mandar dedica-se á política.Faz campanha descarada pelo sr. fernando Carneiro porque quer continuar como presidente da Câmara sem ir a eleições. E se as coisas correrem mal para o engº Ernesto e o Fernando Carneiro perder as eleições?

Anónimo disse...

Quem vier a seguir que o ponha no lugar pois já o deviam ter feito há muito. Mas a oposição está a acordar. Vale mais tarde do que nunca para nos vermos livres desse homem que manda na Câmara e tem a mania que manda nos castrenses e que nos trata como burros que até engolem bem as suas espertezas.

Anónimo disse...

Então e o Novas Oportunidades não aparece por aqui?!
É que como pediu explicações sobre o polidesportivo do Calvário e elas lhe foram dadas de imediato,poderia pelo menos agradecer.
Podia dizer se já falou com o seu dono para ele responsabilizar quem deve ser responsabilizado,agora que já sabe quem tem a responsabilidade de gerir esta situação deve exercer a sua influência para que este caso se resolva rápidamente.
Ficamos a aguardar (sentados)

À procura de Mordomia disse...

O moita esteve e continua a estar nos bombeiros, pois tem lá o seu bufo, mantendo-o assim a par de tudo o que acontece e não acontece, que agora também é encarregado substituto!Através deste bufo saberá mais aquilo que quer ouvir do que a verdade!
Gostaria que o carneiro me dissesse qual o animal que quer e onde comprar para lhe dar na condição de me dar um emprego igual ao deste bufo "engenheiro eletricista", onde tem um carro e combustivel à sua disposição sem plafom nem condições em que pode utilizar o carro, além disto, também tem direito a horas extra mesmo que seja em serviço particular, claro que com carro e combustivel da cãmara!>Até quando atua na sua banda cobra horas extra à cãmara.para tirar curso que durou, durou e durou,usou o carro e combustível à pala da câmara, e talvez horas extra para fazer o curso. Os passeios que faz, viagens particulares e empreitadas particulares, é feito tudo com carro e combústivel da câmara e o respetivo tempo gasto nestas "atividades" são cobradas à câmara em horas extras.

sr. carneiro como sou um homem de palavra, diga-me qual o animal que quer e onde quer que compre para me dar um emprego igual ao deste bufo que eu cumpro. Nas mesma condições que deu a este bufo, cumprirei todas as funções que me incumbir com mais competência que este bufo, o que não é difícil perante tal incompetente. A única coisa que não farei é a função de bufo, tenho carater.
Mas como o sr carneiro é profissional no que respeita à falta de palavra, o que diz hoje, amanha diz que não disse, digo-lhe já que sou um homem de palavra mas se não bastar faça um documento a dizer qual o animal e onde comprar que eu assino.

Anónimo disse...

Quasnto a esse polidesportivo abandonado desde o primeiro dia pelo Fernando Carneiro com medo do Ernesto já desiti de esperar em pé porque estava a ganhar varizes nas duas pernas. Agora sentadinho, com estes dias de calor, á sombra no Calvário, espero que isto tenha uma solução porque se aproximam eleições e, cheiinho um de medo de perder e outro cheio de medo que o outro perca, isto vai compôr-se. Ainda no fim da semana passada andavam lá a jogar duas jovens que tiveram tantas vezes de descer ao terreno para ir buscar a bola. E se houver lá um acidente devido ao estado de abandono em que aquilo está? Se uma criança tem uma queda por aquilo estar assim? A responsabilidade devioa ser pessoalmente assumida pelo Sr. Fernando Carneiro que está a cometer o crime de negligência. O problema é que a asneira é dele mas se houver um problema de um acidente não é o dinheiro dele que paga mas o nosso. Ai se fosse o dele! Aquilo já estava resolvido embora o Ernesto não queira. A besta de Bigorne continua a mandar com as castrenses debaixo das suas patas.

Anónimo disse...

Os anteriores encarregados não tinham carro para ir para casa nem combustivel para gastar á conta do orçamento. Que encarregado é esse a quem o Fernando Carneiro dá tantos privilégios?
E os outros funcionários, perdido por cinco perdido por dez, não deviam ter as mesmas regalias? Sejam espertos como o outro e a tropa manda desenrrascar. Desenrrasquem-se! Se for preciso Façam como esse encarregado e batam o pé ao carneiro que ele agaixa-se.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler....

Estou à espera das respostas. Ainda não me responderam

Anónimo disse...

E não tinhão as mesmas regalias porquê? Porque não eram da cor do Sr. Fernndo Carneiro.

Anónimo disse...

Esse encarregado agora é novo no cargo mas é antigo na Câmara.É um de Fareja muito polivalente. Sabe de eletricidade, de música e até de compras. Faz compras muito bem feitas a mando do carneiro que não ia meter neste cargo qualquer um . Tem de ser gente esperta e este é muito esperto.

Anónimo disse...

As bombas da estação elevatória da Soalheira, nunca têm reparação! nunca dão para rebobinar! Têm sempre que ser trocadas por bombas novas!
Sempre compradas no mesmo fornecedor e pelo mesmo funcionário, já o pai assim éra,por isso (casa de pais escola de filhos.)

Anónimo disse...

Muitas vezes questiono-me se será verdade algumas coisas que aqui falam , tal é a gravidade, mas acabei de confirmar que o que falam sobre esse que chamam engenheiro electricista de fareja é verdade!
Há coisa de duas horas passei por uma rua onde encontrei esse senhor a trabalhar para um particular por conta própria com o carro da câmara.Na manhã de hoje vi-o lá a colocar material, talvez da câmara para agora fazer a empreitada.Curioso é que essa empreitada particular que está a realizar é na mesma rua onde reside o carneiro!!

Anónimo disse...

é verdade sim que eu tambem lá passei e vi. o carneiro que anda sempre a dizer que estamos em crise e com a lei na boca não ve essas situações, persegue sim quem é contra esses abusos.

Anónimo disse...

O Fernando Carneiro só tem conversa e diz que faz isto mais aquilo, ameaça. Se ameaça e não faz nada. Há coisas graves que ele sabe que são ilegais e continua a praticá-las ou a consenti-las que é a mesma coisa. Cuidado com a inspecção!

Anónimo disse...

Agarrem o sr. Carneiro senão cai mesmo do poder por qu«e tanto lutou mais a Aida que é profiossional diária na política. Local: Casa do Povo

Anónimo disse...

Afinal o polvo dos ramos e do carneiro é maior. O Chico é presidente da Rádio limite com subsídios garantidos da Câmara. Ai não! Olha o meu!Mas o Chico tem tantas capaidades e é tão importante que também está na associação de comerciantes com o tio zé manel, os dois do sepultado mic que são duas aquisições do carneiro cada vez mais declaradas, E assim está criado o QUADRADO das Bermudas Câmara - Misericórdia - Associação de Comerciantes - Rádio Limite. O carneiro manda nisto através dos x-mic e dpois tem a sssol, a casa do povo, a cooperativa agrícola e o núcleo sportinguista. Não lhes escapa qualquer porta nem, lugar onde vislumbrem poder e sobretudo protagonismo político e comercial. Mandem os ramos mais o carneiro dar uma volta ao bilhar e não alinhem nesta escalada de poder absoluto.Mas ainda falta um lugar para a Aida, outro para o pai do Chico que é irmão do zémanel dos comerciamtes e do mic e marido da provedora das farmácias, Mas derpois ainda fica a faltar um lugar para o irmão do chico, filho da provbedora das farmácias e sobrinho do ex-mic e chefe dos comerciantes. Agora só falta saber se o Moita para além da Cãmara, da misericórdia e da rádiolimite também está nos comerciantes porque é comerciante ao contrário do zémanel ex-mic que nunca foi comerciante nem industrial. Ou será que tirou á pressa um alvará nas novas oportunidades, onde ele se devia matricular para aquilo não fechar. A sua matrícula nas novas oportunidades seria um contributo para manter postos de trabalho.

Anónimo disse...

Jà à uns dias que não passava por aqui. Hoje com alguns tempo diverti-me a ler os comentários.Um deles deixou-se horas a fio a rir. Vou partilhá-lo com os leitores:

"E não tinhão as mesmas regalias porquê? Porque não eram da cor do Sr. Fernando Carneiro".

E agora ao fim de tanto rir, faço a seguinte pergunta: Cor de quem? Os camaleões (políticos, ou não) têm cor?
Não brinquem com coisas sérias!

Visigodo disse...

Quanta pobreza!

Quantas asneiras!

Anónimo disse...

Amemos todosa o carneiro.
Ele não nos ama.
Mas está perdoado porque ama ser Presidente, ama o dinheiro e ama os cabritos e as cabras não lhe dão trabalho quando estão em trabalhos de parto. As cabras dele têm outra virtude que é darem cabritos já criadinhos. Graças a Deus porque o o carneiro merece. E se lhe derem uns carneiros, umas ovelhas e uns borregos também aceita porque fazem parte dfa família e fica tudo em casa.

Anónimo disse...

Então já alguém me sabe dizer se há ou não outra lista para a comissão política do P.S? Outra para além da do Carneiro, cláro.
Eu não acredito que o Paulo Figuierêdo de Cabril,que diga-se de passagem lá não tem valor nenhum, o Vitor Martinho,que na assembleia municipal tem sido um desastre,o doutor Albino nítidamente diminuido intelectualmente, tenham ....... para afrontar o Carneiro.
Quem o afrontar, ou mata, ou morre!
E na dúvida, vale mais um cobarde vivo,que um herói morto.
por isso não creio que haja outra lista,mas se souberem digam alguma coisa.

Anónimo disse...

Ó anónimo vai informar-te!

Tás a meter o pé na argola....

Alberto Pinto disse...

FEIRA DA SOLIDARIEDADE: Dia 10 de Junho de 2012. No bairro do Castelo (Junto à Igreja em Castro Daire). Pode doar produtos que não lhe são úteis nos locais indicados no cartaz e no dia 10 serão vendidos. O valor dos produtos reverte na íntegra para os Bombeiros Castro Daire. Apareça e dê o seu contributo. Irá também proceder-se à medição da Tensão Arterial e Testes de Glicémia. Visitem-nos! Adiram ao evento aqui https://www.facebook.com/events/429907350361396/

Anónimo disse...

Hahaha!
Paulo Figueiredo em Cabril é do PSD...
Integra a concelhia do PSD!
Anónimos informem-se!

Agora Pedro Figueiredo, esse é outro, Socialista de gema!

E com muito valor, perguntem ao PSD em Cabril quem é ele!

Viva o Bms Senso disse...

Gostei da participação do Alberto Pinto. Apareçam com qualquer coisa de útil.
Gostei tanto que fui dar uma voltinha pelo site indicado (https://www.facebook.com/events/429907350361396/) e reparei em duas pequenas alterações anunciadas que devemos ter em conta.
A ver:

Marisa Pinto alterou a hora do evento para a 9/6.

Marisa Pinto alterou o nome do evento para "FEIRA DA SOLIDARIEDADE - Castro Daire".

Marisa Pinto disse...

Boas,

O evento, no Facebook, está com o nome e data correctos. Não percebi o comentário.

Cumprimentos.

Marisa Pinto

Anónimo disse...

Paulo ou Pedro pouco importa.
É um socialista renegado que morde a mão que lhe dá de comer! Mas dizem que em Cabril a cotação dele nivela pela das Ratas, também elas de Cabril! Não sei se assim será, mas que alguém da câmara me disse isso posso eu garantir.

Anónimo disse...

O famoso tanque já está em construção(novamente),e agora dentro da quinta.
Quem irá pagar? adivinhem.

Anónimo disse...

E o tanque é maior ou mais pequeno que o construído no público? Tem de ser igual. Não vá alguém para se vingar fazê-lo maior e porque não é para qualquer um. Dizem que é para um tal joao zinho de castro. Quem será esse oportunista?

SANTINHO disse...

Não foi esse po único oportunista porque os presidentes b(não eleito e eleito) também foram. Aproveitaram a oportunidade bde oferecer uma prenda que não lhe ciustou nada e em troca o Carneiro tem lugar cativo na primeira página do pasquim do Joãozinhodecastro (é assim que se escreve ó colega,tome atenção!) e fica também disponivel para o de bigorne como esteve quando ima ginou ser alguém na Câmara de Lamego. Não valeu nada mas ficou a dívida por parte do prepotente de Bigorne. Coitado do Carneiro! Não sabia de nada!!! É mesmo
um infeliz este Carneiro.É um QUERIDO! Ai se ele soubesse que o estavam a fazer!!! Ia logo por lá abaixo e com o betão em fresco, dava uma biqueirada com o sapato naquilo tudo e destruía-o e se encontrase o de Bigorne naquela hora, o que ele não faria. Não fazia nada como nunca fez e ia fazer agora? Coitadinho do carneiro! tenhamos peninha dele e ajudemos a que ele saia com dignidade de presidente da cãmara como merece sair na próxima oportunidade porque tem trabalhado tanto que está cansado. Compreendam! vamos todos colaborar para que em 2013 vá para casa descasnsar. Ele merece porque também já tem idade e os netinhos gostam muito dele e andam sempre a chamar por ele. Ouve-se nas piscinas como conta quem anda lá a nada ou a meter água

Viva o Bms Senso disse...

Senhora/Menina Marisa:
1 - Quando vi o comentário do Alberto Pinto achei (e ainda acho) a ideia excelente. Foi isto que eu escrevi no meu comentário anterior. É isto que ainda acho. Não há ali qualquer crítica negativa ao evento.
2 – Como disse anteriormente fui dar uma voltinha pelo site (pagina facebook) e li alguns cartazes, volantes e outras referências ao evento intitulado FEIRA DA SOLIDARIEDADE agendado para o dia 10 de Junho (não refere o ano). Fui lendo as várias intervenções que a seguir aparecem e reparei em duas assinadas por si, onde se lê:
«Marisa Pinto alterou a hora do evento para a 9/6.»
e
«Marisa Pinto alterou o nome do evento para "FEIRA DA SOLIDARIEDADE - Castro Daire".»
3 - Não comentei: Somente quis divulgar o seu esclarecimento. Continua a não haver qualquer crítica negativa ao evento.
4 – Agora sou eu que não percebi o seu comentário! Só espero perceber se a data para o evento é 10 de Junho ou 9 de Junho.

E de que ano?

Avante com a iniciativa. LOUVÁVEL!
Continua a não haver qualquer crítica negativa ao evento.

Cumprimentos
(ass. ilegível)

Marisa Pinto disse...

Senhor/Senhora:

O Evento terá lugar dia 10 de Junho de 2012 (Domingo), nas categorias EVENTOS do facebook, ele incica que será neste ano. Se fosse no próximo ano ou noutro ele indicaria 2013.. 2014, etc.
Em local nenhum está «Marisa Pinto alterou a hora do evento para a 9/6.», mas sim Marisa Pinto alterou a hora do evento para 10 de Junho.". Comprovei em vários computadores que me dizem o mesmo. Quanto ao nome, o oficial é, como indicam os cartazes e bem 'FEIRA DA SOLIDARIEDADE', o Castro Daire está apenas por uma questão de orientação espacial dos convidados.

Penso tê-lo/a esclarecido. No entanto agradeço que, se outras dúvidas surgirem, se identifique, ou as coloque na Página do Evento ;)

Com os melhores cumprimentos,

Marisa Pinto

Anónimo disse...

Então rapaziada do P.S, parece que sempre há duas listas para a nova comissão política!
Porra, que coragem! nunca pensei que vós meus militantes valentes me encheses tanto de orgulho,eu como velho militante,já gasto pelo trabalho e pelos anos que passaram por mim,sinto-me envergonhado pelo representante que temos atualmente.
Vamos devolver a dignidade ao P.S. Viva o P.S.P.S P.S P.S P-S P.S

Anónimo disse...

Dentro de dias será apresentada a lista B à concelhia do PS!
Feita de ideias novas, de pessoas novas e acima de tudo quer um novo PS no concelho!

Viva o PS!

Vota Basta! Vota B!

Socialista Convicto disse...

Sendo o PS um partido democrata, é muito normal que apareçam várias listas a candidatar-se à comissão política, o que não é normal em democracia, é a arrogância demonstrada por certas pessoas do PS que julgam serem donas do partido, isto, apesar de já terem passado por vários partidos.
Em democracia,não é normal pensar que se é presidente de tudo e de todos,só por que se ganhou uma eleição; não é normal pensar que se é dono dos outros, só porque se chegou a vereador devido à desistência de uma menina que fora incapaz de exercer o cargo que lhe fora confiado pelo povo e é ainda muito menos normal pensar que se manda nos outros quando se é um menino mimado, incompetente e incapaz de tomar decisões no seu pelouro sem a consulta prévia de sua alteza o auto-intitulado Rei do PS.
No PS existem pessoas com cabeça para pensar, desenganem-se aqueles que julgavam ser o PS um partido de carneirada em que todos eram obrigados a pedir vassalagem ao seu dono.
Estão, por isso, de parabéns os corajosos socialistas que resolveram mostrar ao todo poderoso, auto-proclamado, Rei do PS, as virtudes da DEMOCRACIA!

Anónimo disse...

Atenção que as listas para a concelhia do ps vão ser não duas mas três! O terceiro candidato é de Vale Abrigoso!

Anónimo disse...

"A 5ª esquina, diz:"

Tantos comentários malidecentes na sua maioria , neles revelando muita critica gratuita,dor de cotovelo,outros interesses, que apesar de tocarem questoes atuais sensuraveis na atuação do executivo camarario,cumpre-me
concluir resumindo :
-As eleiçoes partidárias PSD,PS,CDS,os candidatos e pretensos revelam guerras de bastidores,para a ganancia pelo poder que a C.M.poderá vir a render,sendo sonho de incompetentes que na realidade são,valha-lhes a muito deles as Novas Oportunidades do Socrates !

-o concelho de Castro Daire, é pobre,não vislumbra futuro as geraçoes jovens,e muito por força da qualidade dos nossos politicos caseiros e outros candidatos que se perfilam ,guerreando pelas Comissoes Politicas,denunciando Castro Daire;

-Como é habitual dizer-se:"Em terra de cegos quem tem olho é rei".Pergunte-se a proposito ao Sr.EngºErnesto se não se tem sentido confortável neste papel no concelho de Castro Daire,minha terra natal!!