Visitantes

quarta-feira, 16 de março de 2011

O CENTRO ESCOLAR DE CASTRO DAIRE


Desde o princípio que o sr.Presidente da Câmara anunciou que a educação era “uma das meninas dos seus olhos”e a construção dos Centros Escolares ia avançar imediatamente porque gente do Partido Socialista e do Governo lhe tinha dito: “Oh Fernando, anda depressa porque senão o dinheiro acaba”. Enquanto proclamava isto, o nosso Presidente apontava ,como exemplo ,o camarada da Câmara de Resende que já tinha inaugurado o Centro Escolar de S. Martinho de Mouros.

Os Centros Escolares eram urgentes nos fins de 2009 e Fernando Carneiro aproveitou para criticar, e muito bem, o anterior executivo por não ter começado a sua construção. Tinha toda a razão para criticar.

Como gostamos de falar com fundamento, passado o ano de 2010, contactámos pessoas bem informadas que nos disseram que o orçamento da Câmara de 2010, da autoria de Fernando Carneiro, tinha uma verba de 100.000 Euros para o Centro Escolar de Castro Daire, mas destes nada gastou porque nada fez. Dizem que nem o terreno comprou, apesar dos milhões , vindos da União Europeia, anunciados muitas vezes.

Nada tendo sido feito em 2010,seria normal que para 2011 fosse prevista uma verba muito superior aos tais 100.000 Euros atendendo á urgência da construção deste Centro Escolar. Em 2009,o dinheiro não ia acabar? E o Fernando não tinha de andar depressa?

Em 2011, no lugar de aumentar, a verba foi reduzida para dez mil euros conforme está em documentos da própria Câmara. Alguém nos disse , com graça, que “só” houve uma redução de 90% de 2010 para 2011. Foi obra! Muita obra! Vai-se dizendo que isto só pode ser vingança porque não gosta de quem está na Associação de Pais. Será? Não será? Talvez não seja por isso.

O que se vê é que o que era urgente para Fernando Carneiro em fins de 2009, passou a ser pouco urgente em 2010 e nada urgente em 2011.

Esta redução para o Centro Escolar de Castro Daire demonstra desorientação do Presidente da Câmara . Ouve-se que ele se desentendeu com a “ Senhora Coerência “entre o que diz e o que faz . Não é necessário desmenti-lo. Ele desmente-se, o que é mais cómico ou dramático. Depois, uns riem, outros choram e outros gozam com isto, conforme a disposição. Dá para tudo.

Os pais mais atentos já se vinham interrogando acerca da oportunidade das obras que a Câmara andava a fazer na escola primária de Castro Daire se a construção do Centro Escolar ia avançar tão rapidamente como dizia o Presidente da Câmara. Esses pais pensavam bem mas estavam enganados. Aprendam e habituem-se a esta “confusão” .

Será que, por uma questão de votos, o sr. Presidente está a guardar a obra para mais próximo das eleições? E as crianças e os pais e os professores que aguentem ? E depois de todos aguentarem, o Presidente Carneiro vai fazer “uma festa de arromba” na inauguração, onde vão estar os pais, os irmãos, os avós, os tios, os primos das criancinhas, assim como os primos dos primos, os amigos e os amigos dos amigos. E muita gente mais como os professores e os outros funcionários. Tudo em grande e á grande sempre com milhões, milhões e milhões.

Mas independentemente de calendário eleitoral e de contradições de bradar aos céus, é urgente construir o Centro Escolar de Castro Daire porque se faz tarde para as crianças, para os pais, para os professores, para todos. Por que esperará o Sr. Presidente? O que andará a fazer? Agora ainda será cedo?? É preciso “lata”!

Porque os 10.000 euros não dão para NADA , o que podemos fazer é procurar arranjar pessoal para trabalhar gratuitamente na construção. Quem tiver máquinas, tractores, camiões, betoneiras, martelos, enxadas e outra ferramenta ,pode inscrever-se e vamos arranjar um capataz que até pode ser o Engenhoso Luís Lemos, embora haja muita gente que “não vai á bola” com ele . Vamos para lá nos feriados, aos sábados e domingos .

“Oh Fernando”, indique-nos o terreno para começarmos a escavar. Veja se há um benfeitor que dê os materiais e verá que os 10 mil euros nem se gastam em 2011 e podem passar para 2012 e depois para 2013… … Diga que não somos “porreiros, pá”!

Mas,” oh Fernando”, temos de andar depressa para que o Centro Escolar de Castro Daire esteja a funcionar no próximo ano lectivo conforme prometeu logo que foi Presidente. E para Setembro já falta pouco.. Nós acreditámos e levámos a sério o seu compromisso. E os pais estão a contar porque já se habituaram a vê-lo cumprir tudo o que promete. Não os desiluda porque, ao vê-lo e, sobretudo, ao ouvi-lo, muitos pais e muitos professores ficam comovidos. “Oh Fernando”, estes pais e estes professores têm mesmo bom coração. Por isso não abuse!


P.S. : Além de tanta gente que já se ofereceu para construirmos o centro escolar, também esperamos pelos do Rendimento Mínimo. Esses, se não vierem, o Engenhoso Luís Lemos e o senhor Fernando da Casa do Povo vão buscá-los porque sabem muito bem onde moram e batem-lhes á porta como foi para as eleições. Isto está tudo muito bem organizado! E ao Engenhoso Luís Lemos não escapa nada.

Não chamem é os velhotes que receberam os subsídios porque se os chamarem, nas próximas, não votam e lá vão os 12 anos que o senhor Fernando quer ficar no tacho.

40 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Fernando Carneiro já parece o Presidente da junta de freguesia de Cabril,o socialista, prof. Zeca. Um especialista em promessas eleitorais, depois de eleito é deixa andar. É mais útil á freguesia estar á conversa com a turma do rendimento minimo á sombra do limoeiro, na esplanada do seu café. Em relação ás obras é o que está á vista, ele tem é medo do Ernesto assim como o Sr. Fernando Carneiro. São dois analfabetos funcionais, daí não estão interessados em confrontos com quem realmente manda na câmara, o eng. Ernesto. Para arranjar empregos e tachos na câmara,rendimento minimo, é estar de bem com quem "realmente pode colaborar".E o Ernesto com os amigos colabora.

Anónimo disse...

Á medida que o tempo passa mais se prova que o senhor Fernando Carneiro falou muito e continua a falar demais, mas a fazer... nada! E aqui está mais uma prova com a escola de Castro Daire. Falar é muito fácil, fazer é complicado para o sr. Presidente da Câmara. O melhor era mesmo começar a fazer.Foi isso que prometeu e é para isso que lá está.

Anónimo disse...

Mais um importante assunto introduzido este dos centros escolares. Foi verdade que se falou muito nisto, mas há uns tempos que nada se tem ouvido e as obras não começam.Quando começarão?

Anónimo disse...

Não compreendo como é que falam só no Centro de Castro Daire. E os outros? O de Mões e o de Para da des Ester? Já começaram? Não se sabe de nada e ao menos podiam explicar este atraso porque não se entende. Vêem-se escolas novas a serem construídas ou a serem melhoradas as antigas e cá nada se vê. Por que será? Estamos mesmo condenados ao atraso de quem nos governa e ao atraso da terra por incompetência de quem promete muito para ganhar eleições e depois é o que se vê.Pelos vistos não somos só pobres de bens, também somos pobres em pessoas, pelo menos daquelas que têm sido eleitas para a frente do concelho. Até quando este destino? Até quando esta pobreza?

Anónimo disse...

Mais um post com sentido de oportunidade.Todos nós aguardamos por essas prometidas obras.Venham elas porque já se faz tarde.Foi para isso que se lhe deu a maioria.

LUÍS LEMOS DE CAMÕES disse...

ADAPTAÇÃO MODERNA DOS LUSÍADAS
I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe castrense
Que agora se encontram instalados
Fazendo aquilo que lhes vai na mente
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se de quando proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!

II
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
No coro da Igreja cantando,
Guardam para os seus as coisas valiosas…
Desprezam quem vos vai avisando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!

III
Não se desculpem com a crise todo o ano
E das falsas promessas que deram;
Calem-se aqueles que por engano…
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só amigos e familiares meteram
A prática de trafulhice do Vice é tanta
Que andarem à solta só me espanta.

IV
E vós, ninfas do Paiva onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!

Anónimo disse...

Mas que dinheiro é que ia acabar? Isso só pode ser dito por desconhecimento ou numa atitude politiqueira que é característica da baixeza das cabeças que nos governam.E agora, ainda há dinheiro ? Ou já não há e as escolas novas não passam da boca do sr. presidente? Triste a figura que faz.

Anónimo disse...

Porque não anda a escola para a frente como a de Resende? Em que somos menos que Resende? Pelo que se vê só na qualidade do presidente. O que o impediu de fazer até agora o que de Resende já fez? Como dinheiro não falta, o probema é a capacidade ou melhor, a incapacidade.

Anónimo disse...

Mas já não precisa de escolas novas para meter os compadres, tem as termas do carvalhal.
As termas do carvalhal são agora o novo albergue dos presidentes de junta socialistas. Primeiro foi de Mamouros, agora foi o de Reriz, a seguir deverá ser o de Mões e companhia.
É a implantação do rigor e transparência carneirista no seu melhor.
Parabens.

Veneno disse...

Diz~se para aí que nestes casos não precisa concurso. Eles não são assalariados. SÃO "BUFOS".

Anónimo disse...

Onde vai ser construída essa nova escola? Não sabem ou não querem dizer?

Perguntão disse...

Qual escola?

Vai Com Calma disse...

Anónimo disse (em 28 de Julho de 2010)
“E em savariz, não temos estado à seca? E agora nem cá vêm os bombeiros.”

Bom! O presidente da junta de freguesia de Reriz não é de Savariz?
Então se calhar foi para pagar esta falha de água que o dito cujo foi encaixado nas Termas. Só pode!

Ser da cor faz jeito.

Anónimo disse...

A ser verdade o que se passa nas Termas é a maior vergonha de todos os tempos, em Castro Daire. Oh Senhor Presidente, o senhor que tanto invoca a Biblia e Deus, peça-lhe que lhe dê juizo. O dinheiro que o senhor dá aos seus capangas não é seu, é de todos nós.

Anónimo disse...

Se o dinheiro para esta escola foi diminuído pelo senhor Fernando Carneiro do ano passado para este fez mais uma porcaria para o pessoal ver a sua incompetência.

Passo a Passo disse...

Espero que o Sr. que gere este blogue tenha coragem suficiente para nunca apagar o que nele se escreve, pois alguns que aqui criticam ainda vão ter que engolir muito do que dizem.
É verdadeiramente triste que ainda não se tenham convencido de que perderam as eleições e agora são outros que governam.
Se os anteriores eram tão bons porque perderam eles as eleições?
Porque é que eram sempre as mesmas famílias a ganhar os concursos para funcionário do município?... pai, filhos, primos, etc.
Nem que o Sr. Fernando,passe o resto deste mandato a admitir pessoas do PS para empregos municipais, conseguirá fazer com que a maioria dos funcionários municipais sejam PS, pois para conseguir equilibrar a balança terá que ganhar as eleições mais umas 10 vezes.
Só é pena que o Sr. Fernando ainda
de crédito, a alguns funcionários que mal sabem de alguma coisa dentro da Câmara vão logo contar aos barõesinhos do psd e fazem-no mesmo ás claras, logo ao virar da esquina.
Ainda há quem fale em bufos no Município!... pois é, lá existem os bufos que trazem e bufos que levam, há até quem defenda que agora deixamos de ter Passos do Concelho para ter Passos do Bufelho.
Ou será Passos do Coelho?...
Eu é que já estou a ficar passado, de passar a vida a passar-me com os comentários passados por este blogue e por isso passo a calar-me.

SIMPLES disse...

Ó "PASSO A PASSO" és muito importante e não ligues ao Blog porque estás a perder tempo e perder tempo uma cabeça como essa é um prejuízo para a Nação. Tens muito moral e verborreia e por isso devias era ser contra os empregos partidários fosse de quem fosse, mas vens justificar um erro com outro que ao ritmo a que está será um absurdo. Trabalha e deixa-te de blogs sem interesse nenhum.

Anónimo disse...

Ninguém é contra o sr. Carneiro ser presidente da câmara porque ganhou as eleições. Agora também se pode criticar o sr. Carneiro porque prometeu muito e está a fazer pouco, criticou obras e agora faz os mesmos erros,criticou o atraso na construção das novas escolas e agora ainda não se vêem e por aquilo que aqui se diz o senhor carneiro reduziu as verbas de um ano para o outro. Mandou papaias para o ar e continua a mandar que lhe caiem na cabeça agora

Anónimo disse...

Este Passo a Passo deve ter um grande Passo ou o Passo que deram estão a pisar-lhe os calos. Tocaram-te na ferida? Ainda vais levar mais. Porque não dás nomes aos "Boys"? Quem tem feito comentários neste blog tem dado nome aos "Boys" e às Girls" porque não o fazes tu também? É que eu gostaria de saber o antes e o agora. Não gosto de ler nas "entrelinhas".

TOJAL disse...

Quem pode ir também trabalhar na construção desta nova escola de Castro Daire são os funcionários da Câmara no seu horário de trabalho porque sempre é melhor do que andarem a fazer uns trabalhinhos encomendados pelo sr. Luís Lemos, a que alguns torcem o nariz devido a certas dúvidas.Diz-se que algumas obrinhas merecem ... ...

Anónimo disse...

Se para o tojal duvidas for sinónimo de ignorância ou imcompetencia,então o comentário está correcto.

Simples disse...

É verdade que há umas obrinhas mandadas fazer pelo sr. Luís Lemos que provocam muitas, muitas dúvidas e tem razão o Tojal ao dizer que os funcionários da Câmara eram mais bem aproveitados na construção da escola. Assim acabava-se com os jeitinhos e os favorzitos para agradecer ou arranjar outros favores.

Mata-Charadas disse...

Lido e relido; lido de cima a baixo e de baixo a cima; lido palavra sim palavra não e depois lidas as intercaladas; feitos jogos de letras com quantas chaves «cripto» encontrei.

Amigo TOJAL:
Ajude-me a decifrar a charada porque ou eu sou muito burro ou a sua charada está muito mal combinada.

Se por acaso não é uma charada e quer chegar a alguém, seja mais directo e concreto.

Os meus agradecimentos charadistas.

Pedra viva disse...

Pelos vistos a construção da nova escola de Castro Daire andou para trás de 2010 para 2011 com a verba reduzuda pelo sr. Fernando Carneiro. Quer dizer que, a este nivel,o concelho andou de cavalo para burro. Mas dizem que o mesmo está a acontecer noutros aspectos

Anónimo disse...

Mas porque não começam as obras da construção do Centro Escolar de Castro Daire? Já há terreno? Onde é? Não há terreno? Já foi feito o concurso para a obra ou não é preciso? Há dinheiro ou não há dinheiro?
O sr. Presidente podia dar um murro na mesa mas ninguém lhe liga.
Podia gritar mas ninguém o ouve.
Para que valem os camaradas? Parece que não valem para nada para o senhor Fernando Carneiro. Acudam-lhe e acudam-nos

Anónimo disse...

Mas é mesmo verdade que o senhor Presidente passou de 100 mil euros em 2010 para 10 mil euros em 2o11? Pas porquê? Diga-nos senhor presidente porque fez isso. Explique-nos para nós entendermos.

Anónimo disse...

Eu não acredito que o Centro Escolar da vila esteja pronto no mês de Setembro, no começo das aulas. O senhor Presidente não vai cumprir essa promessa porque agora realmente não mostra pressa. Para fazer isto mais valia falar pouco e criticar quem criticou para agora estar a fazer o mesmo que é nada. Parece que isto das MENTIRAS está a funcionar no Partido Socialista, tanto a nivel nacional como em Castro Daire. Por isso é que cada vez são menos os que acreditam nestes políticos que mentem sem verem o ridículo

Anónimo disse...

Desde que voto, o meu espectro eleitoral já foi do PSD ao PC. Mais do que votar em partidos, voto em pessoas, em características, em personalidades. Inocente? Talvez, mas cada tem um o seu critério de votação e este é o meu. Não sinto devoção para com nenhum partido, não acho que só por ser PS ou PSD então é brilhante, não tenho paixão por um partido como tenho por um clube. E ainda bem, que paixão e política são coisas que não combinam. Nos últimos dias tenho assistido com alguma incredulidade ao discurso de vitimização do PS. Desde o Kalimero que não via alguém a sentir-se tão injustiçado com a vida. Cheirou-me a chantagem da grossa, que é coisa que me dá enjoos tão violentos como os que as grávidas devem sentir. Para o Engº Sócrates e para o PS em geral, agora é que a crise vai começar. Agora é que o caldo entornou de vez. Agora é que o País vai por água abaixo. E a culpa é de quem? Da oposição, claro, esses malandros que lhes tiraram o brinquedo das mãos (e por brinquedo leia-se o poder). A palavra que mais ouvi ontem foi "responsabilidade". Mas uma responsabilidade que se sacode para cima dos outros, em vez de se assumir como nossa. Agora é que a crise vai começar? Mas, esperem lá, não estávamos já em crise? Ou tudo correu bem nos últimos anos de governação PS? Só agora, depois do chumbo do PEC no Hemiciclo, é que o país entrou em crise? Jorge Lacão, ministro dos Assuntos Parlamentares, dizia em entrevista à TSF (com um tom que parecia que ia começar a distribuir tabefes a qualquer altura), que a crise era "totalmente responsabilidade da decisão da oposição em vetar o PEC". Oi? Perdão? É que eu ia jurar que já há uns meses (anos?) que andávamos a ouvir falar de crise. E da possível entrada do FMI. E das taxas de rating. E do endividamento. E dos cortes em tudo e mais alguma coisa. E por isto tudo, ninguém se responsabiliza? Quantos mais PECs era suposto a oposição aceitar para evitar o inevitável? Põe-se o ónus da culpa nos outros, para não termos de dizer que a culpa também é nossa, numa atitude completamente autista. Senti que me estavam a deitar areia para os olhos, a tratar por estúpido: "Atenção, portugueses, que a culpa não é nossa que temos estado a governar o País nos últimos seis anos. Não! O País vai começar a afundar-se e a culpa é destes senhores da oposição que não nos deixaram continuar a fazer o nosso trabalho, que estava a ser para cima de exemplar! Um mimo de governação! Por isso, não vão em cantigas e votem de novo em nós, para podermos continuar o que começámos.". Ora, ide-vos todos fod*r, sim? Haja falta de tudo para se vir dizer que estava tudo a correr lindamente, que não ia ser preciso recorrer à ajuda externa, que o País caminhava no bom sentido. Mas só até ontem, claro, porque agora não há volta a dar. Foi a oposição, e mais ninguém, que lançou Portugal para o caos, por isso agora aguentem-se à bronca. Tenho pena que esta tenha sido a forma mais original que o Governo arranjou para tentar sair em alta. Não saiu. Fica-se só com a ideia que vivemos num imenso jardim infantil em que se aponta o dedo ao miúdo do lado quando se pergunta quem partiu a jarra. Mesmo que tenhamos os cacos na mão.

Anónimo disse...

Este anónimo tem toda a razão, mas as lamentações agora vão prosseguir nos concelhos onde o PS é poder. Ontem O Sócrates chamou todos os presidentes de Câmara a Lisboa e o nosso também lá estava e sabem para quê? Para lhes ensinar o choradinho que devem dizer ao "Zé Povinho" até às eleições que aí vêm. E como o nosso Presidente da Câmara e a sua Aida sabem fazer tão bem! Preparem-se que vem aí baba e ranho.

Anónimo disse...

Sou professora, do concelho e a trabalhar no nosso concelho.Estou interessada tal como os outros colegas na construção do Centro Escolar de Castro Daire que vem sendo adiada talvez porque o senhor Presidente da Câmara, no lugar de se preocupar com isso porque lhe compete, anda demasiado preocupado com o que não percebe e que não lhe diz respeito como é a avaliação dos professores. Como não percebe nada disso nem nunca perceberá porque já não aprende trata de mal tratar os professores como se estes não quisessem ser avaliados e referindo-se a nós de um modo que pessoalmente me revolta. Nunca trabalhei na Segurança Social e não tenho a pretensão de mandar "bitaites" sobre essa matéria que desconheço. O senhor Presidente da Câmara como é ignorante acerca da avaliação dos professores, faça como eu faço relativamente á Segurança Social - cale-se, não trate mal os profesores e deixe de fazer a triste figura que faz. Já tratou mal os professores em público por duas vezes. Olhe para si e para quem tem á sua volta e já não faz pouco. Fale do pouco que mostra saber e deixe-se de assuntos que ignora.

Anónimo disse...

Em Castro Daire é precisa uma nova escola mas o Partido Socialista já construiu uma - a escola da mentira. Já se viu que Castro Daire tem uma filial dessa grande "escola" montada a nivel nacional e funcionam segundo os princípios dos vasos comunicantes. Por isso a mentira está generalizada e em Castro Daire há um bom mestre.

Munícipe Preocupado disse...

Mas vi mesmo!

Nas minhas deambulações pela Vila vi um cartaz que anuncia, para estes próximos dias de Abril, um ATL DE FÉRIAS.
No meio de muitas coisas bonitas e algo engraçadas anuncia uma sessão de “quikeboxing” ou qualquer coisa muito parecida. Isto para crianças entre os 3 e ao 10 anos de idade. Nem podia haver melhor nem mais própria “actividade desportiva para as crianças deste espectro etário.
Depois aparece aquilo que me fez pasmar e pensar em alinhavar este apontamento. Nada mais do que em actividades para um espaço que me parecer ser pensado como momento lúdico, um item que reza como sendo “POLAR E BRINCAR”. Como não entendi o que se pretende dizer consultei o dicionário de onde transcrevo o seguinte: “POLAR – adj. – Que está perto dos pólos; que lhes pertence. / Fig. – Antagónico, diametralmente oposto: opiniões polares. / Electr. – Relativo aos pólos de um imane ou de uma pilha. // Círculo polar, círculo paralelo ao equador, que marco os limites das zonas polares onde, por ocasião do solstício, é dia ou noite durante vinte e quatro horas.” (SIC)
À consideração dos dois professores que assinam o supracitado cartaz. Será que com a entrada em vigor do “Acordo Ortográfico” o antigo verbo pular se passou a escrever com “o” no lugar do “u”?
À consideração do sr. Presidente da câmara. Este dito cartaz foi apadrinhado pela Câmara Municipal de Castro Daire (secção de cultura?). Eu sei que o senhor é avesso a construir escolas! Não seria conveniente mandar todos esses “doutores de araque” fazer uma reciclagem a uma escola já construída em qualquer outro concelho?

Seria bom!

Anónimo disse...

Enquanto não for construído o Centro Escolar prometido pelo senhor Fernando Carneiro metam-se esses analfabetos nas esolinhas existentes ou nas "Novas Oportunidades" onde anda o senhor Vereador da Cultura. Que Cultura!!!????

Coordenadores atl disse...

Sr. Municipe Preocupado..... Ao ler-mos o seu comentário quem ficou preocupado fomos nós... Sim, os Professores, com licenciatura e futuro Mestrado, que fizeram aquele cartaz!!! Felizmente para a realização deste tao bem organizado atl, não precisamos de recorrer a nenhum dicinario, mas, caso o senhor tenha alguma dúvida, identidique-se e venha falar directamente connosco, que sera esclarecido quer em relação ao antigo, quer ao novo "acordo ortográfico". É com muita pena nossa, que ao acabarmos os nossos cursos e ao tentarmos dinamizar um concelho como o de Castro Daire, algumas pessoas que SE ACHAM INTELIGENTES, ( SIM, APENAS SE ACHAM), decidam atacar este tipo de iniciativas. E se o fizessem com razão, aceitavamos, agradeciamos para num futuro próximo nao voltarmos a errar. MAS, as críticas são completamente absurdas! Sugerimos então que antes de criticar, em vez de se basear apenas no Dicionário, recorra á Internet( Espaço que dá não só para criticar os outros, mas também para nos tornar mais cultos), e procure a existencia deste espaço de diversão para crianças, POLAR & BRINCAR.. (SIM, POLAR COM "O").....
Informamos ainda, que se situa no palácio do gelo, na Cidade de Viseu, fica no piso -2 e se tiver ate 13 anos paga 3 euros por hora para entrar .
Em relação ao Kickboxing, chegamos á conclusão que, ou não sabe ler, ou está a falar de um cartaz publicado por outro "ATL" que desconhecemos. Os cartazes inerentes ao nosso ESPECTACULAR, FANTÁSTICO E BEM SUCEDIDO ATL, encontram-se com a palavra KICKBOXING escrita correctamente, (A não ser que no seu dicionário seja diferente). Para ficar bem esclarecido, Kickboxing refere-se a um grupo de artes marciais e desportos de combate em pé baseados em chutos (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing). O kickboxing geralmente é praticado para a defesa pessoal, condicionamento físico geral, ou como um desporto de contacto.( ou contato, como queira).
Caso tenha filhos e os queira inscrever no ATL a realizar neste Verão, não guardamos rancor e aceitamos a inscrição...
Informamos ainda que, para além de actividade física, há tempo também para estudo e para aprender a escrever PULAR ou Polar, dependendo da Situação....
Com os melhores cumprimentos dos coordenadores.

cordenadores do atl disse...

Caro municipe preocupado, ao relermos o nosso comentario reparamos que cometemos um erro, e para que nao suscite mais comentarios e/ou melindre Vossa Excelencia, passamos a corrigir: "lermos" e não "ler-mos".

adenda ao anónimo disse...

Caro Munícipe preocupado;
Gostaria que anexasse esta ADENDA-suplemento,apêndice) ao seu dicionário.
1. O ATL È ORGANIZADO PELO "O CRASTO".A.C.R.C.de Castro Daire;
2-A Cãmara,colabora de igual modo para com todas as ASSOCIAÇõES.( Na verdade, esta era a associação mais previligiada nos anteriores mandatos);Mas agora NÂO;
3- Os Professoare, São Membros da Direcção e treinadores do Crasto e NADA TÊM A VER COM O MUNICIPIO. Mas ainda são daqueles que frequentaram as escolas existentes em Castro Daire até irem para a faculdade.
Será que o cartaz que viu foi mesmo este do Crasto ou foi de outra Associação???? Afinal os novos centros escolares têm de ser mesmo considerados como prioritários,pois o nivel de alfabetização e Ignorância está a aumentar no Concelho. A estes"Anónimos (espertos) e aos doutores de araques",deveriam fazerem uma reciclagem nas escolas existentes sobre o tema: CIDADANIA E PROFISSIONALIDADE", ou será de um nivel elevado????ou estão à espera dos Novos Centros escolares?
Aproveito para convidar o Municipe preocupado a ir a Viseu ao palácio do gelo no piso -2 para conhecer o POLAR & BRINCAR,pois o ATL estára lá com os seus meninos no próximo dia 21. Apareça.assim fica a conhecer o espaço de diversão.
Só em Castro Daire, é que não valorizam estas iniciativas,pois em todo o País e nos concelhos do nosso distrito é aonde se está a apostar cada vez mais na ocupação dos jovens. Força CRASTO e CONTINUEM A APOSTAR NA FORMAÇAO E OCUPAÇÂO DOS NOSSOS JOVENS.
Obrigado,por ter a sorte de lá ter o meu FILHO.
Criticar é fácil,mas as vezes são infelizes nos comentários,como o estes.Deverás ser o 1º aluno do Centro Escolar....
HAJA BOM SENSO nos comentários e não misturem as coisas.

Anónimo disse...

Sr Munícipe preocupado:
Nas suas deambulações pela vila o que mais lhe chamou a atenção no referido cartaz FOI MESMO os supostos(porque não são)erros ortograficos?? Que pena...a mim o que mais me chamou a atenção foi mesmo o espirito de iniciativa dos dois jovens professores, que ao invés de cruzarem os braços,ocuparem o tempo a criticar os outros ou a lamentarem-se contra o sistema...meteram mãos à obra!
Há pessoas que reparam no essencial, outras no supérfluo...e por essa razão seremos eternamente um país de pessoas pequenas...
Estes jovens e outros como estes devem é ser elogiados e incentivados a continuar, porque para além de se realizarem a eles próprios, realizam também os pais e as nossas crianças!Sim, porque a maior parte dos pais do nosso concelho não está de férias quando os filhos têm as suas férias escolares...e por isso só esses pais compreendem o verdadeiro valor destas iniciativas!
MUITOS PARABÉNS aos dois professores!!
O vosso sucesso, pelo vistos incomodativo......está patente no sorriso das nossas crianças quando regressam a casa!!! Continuem...pais e crianças agradecem!!!

Anónimo disse...

É impressionante e preocupante a forma leviana como as pessoas tecem comentários (criticas) sem qualquer fundamento ou rigor. E muito mais, quando se referem a uma iniciativa desta natureza, diga-se, inovadora neste concelho.
Como é que uma pessoa sem formação específica na área de actividade física desportiva pode ter competência profissional (quanto mais moral...) para dizer se o kickboxing é ou não adequado à faixa etária em questão!!??

Anónimo disse...

o sr. Munícipe preocupado é um BURRO autenticamente!!!
e por isto que o pais não evolui...sinceramente!

Anónimo disse...

Convido a lerem a última, ou das últimas do Sr. Lemos e que encontrei no blog olhares do paiva.... Vale a pena!

http://olharesdopaiva.blogspot.com/