O Boletim Municipal deu lugar à Revista Municipal talvez na tentativa de fazer uma rotura com o passado. Achamos bem.
Foi interessante a introdução de entrevistas, mas mais interessantes vão ser o seu conteúdo e os entrevistados. Esperamos que os critérios de escolha não sejam políticos mas outros bem mais importantes.
A ideia de fotografar “antes” e “depois” das obras também é positiva para termos uma noção mais aproximada do benefício para as pessoas.
A Revista é bastante elucidativa da actividade da Câmara Municipal. Tem bastante qualidade. Foi bom ser criada ainda que os custos possam ser superiores.
O director da Revista Municipal é o Presidente da Câmara e queremos ajudá-lo na missão de informar e de divulgar o que é importante e útil. Hoje ficamos pela utilidade da informação fazendo um reparo que pode parecer de pormenor, mas talvez não.
A Revista Municipal apresenta e-mails do Senhor Presidente da Câmara, dos restantes elementos da equipa camarária e e-mails de alguns presidentes de juntas de freguesia como os meios a que o cidadão pode recorrer, em caso de necessidade ,para falar directamente com alguém da Câmara Municipal ou da freguesia. Não se compreende que não sejam divulgados os números dos telemóveis e se apresente a internet como único modo de comunicação das pessoas.
O senhor Presidente da Câmara sabe que a maioria das pessoas não tem computador, não sabe mexer-lhe nem comunicar através da internet. Não conhece esta terra? Isto dos e-mails só pode ser uma brincadeira.
Porque é que o sr. Presidente, em vez de andar pelas aldeias em campanha eleitoral, não usou a internet para contactar os eleitores? Se esse meio é bom para as pessoas contactarem o senhor presidente e os seus colegas, também tinha sido para abordá-las na época eleitoral. E tinha várias vantagens. Não havia poluição sonora, não poluíam o ambiente com a papelada, não poluíam o ar com os carros de campanha e não se cansavam tanto com caminhadas.
Já estamos a ver que na próxima campanha eleitoral, o senhor Fernando Carneiro não vai sair de casa recorrendo comodamente às novas tecnologias. E temos a certeza que através de e-mails, o eleitorado vai ficar todo bem informado e o senhor Fernando Carneiro descansado.
O senhor Presidente e os seus colegas não divulgam os nºs dos telemóveis para não serem incomodados? É isso? Realmente é chato ser incomodado no horário de trabalho, depois dele e ao fim de semana quando surgem problemas.
Pedimos desculpa pelo incómodo, mas também ficamos incomodados com os e-mails disponibilizados aos tios Manuel, Francisco, Joaquim, Fernando, António, Luís, José, Mário e às tias Fernanda, Joaquina, Francisca, Manuela, Antónia, Luísa, Josefa, Maria desta terra.
P S.: Os processos dos Centros Escolares estão a andar. É uma boa notícia.