Ouvimos dizer que o senhor Presidente da Câmara era contra as portagens na A24, posição com que concordamos e até aplaudimos, convencidos que estávamos que a sua recusa e a sua discordância iriam influenciar a posição do Governo em virtude da relação de amizade que diz ter com José Sócrates e ser autarca pelo Partido Socialista.
Entretanto verificámos que foi iniciada a montagem dos equipamento para as portagens e começámos a duvidar da influência do senhor Fernando Carneiro em alterar o que quer que fosse quanto á obrigatoriedade do pagamento por parte deste interior, eternamente prejudicado e esquecido pelos governos.
Entretanto a comunicação social tem divulgado que o Governo quer atrasar o inicio do pagamento de portagens devido ás eleições que terão lugar no próximo dia 5 de Junho. É uma manobra de quem julga que esta medida eleitoralista colherá o voto de alguém que tenha um mínimo de lucidez . Isto é tratarem-nos como burros, tolos, dementes…
Sendo o pagamento das portagens adiado para caça ao voto, teremos de começar a puxar pelos cordões á bolsa mais dia menos dia , mais mês menos mês. Disso já ninguém nos livra e fomos informados que houve umas conversas com a Câmara sobre os locais onde deviam ser instaladas as portagens.
Os locais escolhidos tolhem os nossos movimentos, as nossas deslocações. São para sacar dinheiro , a toda a força, mesmo em curtas distâncias na auto-estrada. É lamentável que nesses diálogos que teve , o senhor Presidente da Câmara não conseguisse nada de proveitoso por parte do Governo. Terá sido por falta de razões? Não foi porque essas estão á vista de todos. Só sabemos que, mais uma vez, não tivemos alguém com capacidade para aliviar os castrenses de mais estes sacrifícios. Uma tristeza, esta a de termos um Presidente da Câmara a quem os governantes socialistas não ligam nenhuma e que até desrespeitam.
Através de órgãos de comunicação social, soubemos que este mesmo assunto das portagens e da sua localização foi tratado de outro modo noutros concelhos, mais a contento das pessoas e das suas carteiras. Devem ter Presidentes com mais conhecimentos, com mais visão, que se sabem impor e se fazem respeitar. O povo escolheu e agora tem esta e outras” recompensas”. Os benefícios e os apoios do Governo vão para outros concelhos vizinhos e nós vamos ficando para trás. Quem está mais informado sabe disso e diz isso mesmo
Deste governo socialista nada teve o socialista Fernando Carneiro e nada o concelho tem de lhe agradecer. Como se aproximam eleições e o Governo não foi amigo do Presidente da Câmara de Castro Daire nem do concelho, o senhor Fernando Carneiro deve fazer campanha por outros partidos porque pior nunca será o Governo, nem para o senhor Presidente nem para nós.
Por isso, não estranhem nem condenem se virem o senhor Fernando Carneiro em campanha eleitoral por outro Partido porque , está visto, que para ele também será urgente mudar de Governo. Se o fizer, em nome do concelho, demonstra inteligência e amor á terra. E “amor” com “amor” se paga.
Sobre isto, o que diz o pessoal de um lado e do outro do Paiva?